Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Como revestir a casa de forma prática e com menor custo

Como revestir a casa de forma prática e com menor custo

28/10/2019 Simone Las Casas

Nos últimos anos, uma das novidades de maior destaque se traduz no surgimento dos revestimentos inteligentes.

O desenvolvimento da engenharia e de seu elo com a arquitetura possibilitam que novas ideias em decoração e ambientação surjam a cada dia, reunindo estilos particulares e valorizando importantes conceitos como a inovação, praticidade e custo-benefício. 

Nos últimos anos, uma das novidades de maior destaque destas áreas se traduz no surgimento dos revestimentos inteligentes.

Compatíveis a inúmeros ambientes, contextos e superfícies, essa nova ideia em revestimento também abarca grande versatilidade e economia, sem perder a estética elegante e imponente de seus materiais originários.

Ao garantir resultados de alta qualidade e durabilidade, em um menor período de tempo, este novo revestimento representa um profundo aperfeiçoamento dos processos de construção, reforma e decoração.

Atualmente, o principal exemplo deste tipo de revestimento no Brasil é o Ecogranito. Composto por uma massa acrílica de base aquosa, o produto é adaptável a superfícies planas, curvas ou de formatos irregulares, podendo ser aplicado em diversos materiais como o vidro, madeira, chapisco, reboco, placas cimentícias, drywall, policarbonato e isopor, entre outras.

Com a aparência final semelhante ao das rochas ornamentais do granito, o material é de aplicação mais célere e prática, e seus impactos são mínimos ao meio ambiente.

Além de paredes, o Ecogranito também pode ser usado para revestir outros itens decorativos, como vasos de plantas, churrasqueiras, bancadas, tampos de mesa, e dentre outros.

Outro exemplo de revestimentos versáteis são os em 3D. Comercializados, na maioria das vezes, em painéis de diversos tamanhos, este material garante uma performance mais flexível em vista da aplicação da matéria-prima original.

Já as paredes de tijolinhos são um exemplo da evolução em revestimentos internos e externos. Este tipo de trabalho resgata a aparência rústica das torres e palácios da Roma antiga, e hoje ganha uma versão mais atualizada em painéis de PVC, de rápida e fácil aplicação, e com um produto final dinâmico e cheio de personalidade.

Por fim, podemos falar sobre as múltiplas possibilidades que acompanham os revestimentos tridimensionais. Com eles, é possível combinar os estilos e propostas de cada ambiente.

Como por exemplo, um espaço que inspira modernidade e elegância, logo se pensa em revestimentos mais clássicos, talhados e conciliados às rochas ornamentais.

Porém, a extração dessa matéria em grande demanda, afeta sinuosamente o meio ambiente, bem como sua aplicação e comercialização de alto custo.

Por serem mais viáveis e garantirem a rápida entrega de obras e projetos, bem como a economia de gastos, os revestimentos tridimensionais se tornaram uma boa alternativa para construções.

Acredito que é essencial salientar que o mundo hoje opera ao passo da agilidade e praticidade, seja em qualquer setor do mercado.

Então, materiais que unam qualidade, agilidade, estética e menor custo, com certeza irão garantir melhores resultados e um baixo risco de surgimento de problemas estruturais futuros.

* Simone Las Casas é diretora de marketing da empresa Ecogranito.

Fonte: Naves Coelho Comunicações



Um perigoso retrocesso social

PL 6.159 que dispõe sobre o trabalho para portadores de deficiência é um perigoso retrocesso social.


Imperabilidade Inexistente

Bom, para começar este artigo, tenho que confessar que a palavra “imperabilidade” não existe.


O mundo em tensão

As relações entre Estados Unidos e Irã após a morte de Qasem Soleimani.


Quando o telefone toca…

A cada passo sou massacrado: ouço o telefone tilintar. Corro para atender.


O Coringa que te habita

Não é surpresa que o filme “Coringa”, de Joaquim Phoenix e Todd Phillips, tenha obtido 11 indicações ao Oscar.


O fim dos panfletos

O panfleto talvez seja a mais antiga das formas de comunicação.


Correios, se não tiver interessados, fechar…

Privatização é a palavra cabalística do meio político-administrativo.


Trabalho voluntário

Trabalho voluntário é o que se faz por vontade própria e que tem intenção de ajudar o próximo.


Qual a diferença entre casamento e união estável?

Advogada explica como funciona os dois tipos de família


Educação e instrução

Sob frondosa tília, em flor, leio o “Bom Jesus do Monte”, de Camilo.


A hora dos partidos começarem a existir

Temos nada menos que 110 partidos políticos. São 33 registrados e 77 já fundados que aguardam registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Que venha 2020!

Mais um ano termina e a briga política ideológica entre alguns esquerdopatas e o atual governo parece não ter fim.