Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como ter sucesso na sua cirurgia plástica

Como ter sucesso na sua cirurgia plástica

14/05/2012 Arnaldo Korn

Segundo a língua portuguesa, SUCESSO significa obter um êxito feliz, em todas as nossas atitudes.

Obviamente sempre almejamos um final feliz, no entanto, esta trajetória deve ser muito bem cuidada e planejada com a finalidade de administrar todas as nossas atitudes. Na cirurgia plástica não é diferente. Com muitos e muitos anos de experiência e vivência na área, observo muitas pessoas que chegam ao médico sem realmente saber o que querem.

Muitas chegam ao consultório do cirurgião plástico de forma impulsiva, estimulada por terceiros. Contudo, o início do seu processo cirúrgico deve se dar entre você e seu espelho, você deve se trancar no seu quarto ou no seu banheiro e fazer a seguinte pergunta “PRECISO FAZER UMA PLÁSTICA ?” , “ESTOU INSATISFEITA OU INFELIZ QUANDO ME OLHO NO ESPELHO ?”, “QUAL A MINHA PRIORIDADE ?”.

Este primeiro passo é extremamente importante, pois a mudança do seu corpo deverá ser para você mesma. Nunca faça uma cirurgia plástica para satisfazer seus amigos, namorado ou marido. Não deposite na operação as responsabilidades de uma reconquista amorosa, ela pode até ajudar, mas não será a única responsável.

O segundo passo é a escolha do seu médico. Ele deverá ser um cirurgião plástico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, isto é, ele cursou a faculdade de medicina por 6 anos, fez pelo menos mais 2 anos de especialidade em cirurgia geral e mais 3 anos de especialidade em cirurgia plástica. Após este período, o médico é submetido a uma prova de título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e, sendo aprovado, ele pode ser intitulado de “Cirurgião Plástico”, e você poderá assim saber que este médico é habilitado para realizar procedimentos cirúrgicos.

É necessário observar também outros parâmetros, como, por exemplo, procurar conversar com outras pessoas que já foram submetidas à cirurgia plástica com este médico. Chegue antes do seu horário de consulta, veja o movimento na sala de espera, converse com as pessoas sobre sua satisfação com o médico, observe a organização e a higiene do local e quando estiver com o médico, observe a sua seriedade e postura, avalie se ele esclareceu de forma completa e objetiva suas questões.

O terceiro passo é chamado de “preparo”. Você deverá ser submetida a uma série de exames laboratoriais com a finalidade de analisar se está apta a ser submetida ao stress cirúrgico.  Em alguns casos, e a critério médico, há necessidade ainda da avaliação e liberação de outros especialistas, como o cardiologista, o mastologista, o hematologista, o psiquiatra, etc.

Sendo aprovada nos exames, basta verificar o melhor momento para realizá-la, pois é necessário o repouso relativo e específico de acordo com cada tipo de procedimento cirúrgico. Um pós-operatório bem feito poderá ser decisivo no pleno sucesso da sua cirurgia, e deverá ser levada com seriedade.

Outro ponto bastante importante que você deve observar é o local onde será feito o procedimento, em ambiente hospitalar ou em clínicas especializadas, nunca em consultório. Sendo assim, chegamos à fase final e mais dolorida: o pagamento. O preço dos procedimentos em cirurgia plástica é muito variável, porém é importante que você tenha se planejado.

Existem algumas empresas que facilitam na hora de pagar. Procure não fazer da sua cirurgia plástica uma tortura financeira.

*Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.



O choque Executivo-Legislativo

O Congresso Nacional – reunião conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados – vai analisar nesta quarta-feira (24/04), a partir das 19 horas, os 32 vetos pendentes a leis que deputados e senadores criaram ou modificaram e não receberam a concordância do Presidente da República.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


A medicina é para os humanos

O grande médico e pintor português Abel Salazar, que viveu entre 1889 e 1946, dizia que “o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe”.

Autor: Felipe Villaça


Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques


O legado de Mário Covas ainda vive entre nós

Neste domingo, dia 21 de abril, Mário Covas completaria 94 anos de vida. Relembrar sua vida é resgatar uma parte importante de nossa história.

Autor: Wilson Pedroso


Elon Musk, liberdade de expressão x TSE e STF

Recentemente, o ministro Gilmar Mendes, renomado constitucionalista e decano do Supremo Tribunal Federal, ao se manifestar sobre os 10 anos da operação Lava-jato, consignou “Acho que a Lava Jato fez um enorme mal às instituições.”

Autor: Bady Curi Neto


Senado e STF colidem sobre descriminalizar a maconha

O Senado aprovou, em dois turnos, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das Drogas, que classifica como crime a compra, guarda ou porte de entorpecentes.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


As histórias que o padre conta

“Até a metade vai parecer que irá dar errado, mas depois dá certo!”

Autor: Dimas Künsch


Vulnerabilidades masculinas: o tema proibido

É desafiador para mim escrever sobre este tema, já que sou um gênero feminino ainda que com certa energia masculina dentro de mim, aliás como todos os seres, que tem ambas as energias dentro de si, feminina e masculina.

Autor: Viviane Gago


Entre o barril de petróleo e o de pólvora

O mundo começou a semana preocupado com o Oriente Médio.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Nome comum pode ser bom, mas às vezes complica!

O nosso nome, primeira terceirização que fazemos na vida, é uma escolha que pode trazer as consequências mais diversas.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


A Cilada do Narcisista

Nelson Rodrigues descrevia em suas crônicas as pessoas enamoradas de si mesmas com o termo: “Ele está em furioso enamoramento de si mesmo”.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Brasil, amado pelo povo e dividido pelos governantes

As autoridades vivem bem protegidas, enquanto o restante da população sofre os efeitos da insegurança urbana.

Autor: Samuel Hanan