Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Cresci demais e o que me definia antes não cabe mais. E agora?

Cresci demais e o que me definia antes não cabe mais. E agora?

28/05/2023 Ciro Rocha

Desde os anos 2000, o mundo passa por inúmeras transformações.

Nos últimos cinco anos, tais mudanças foram ainda mais profundas, principalmente com alguns adventos, como: ampliação das redes sociais, lançamento de recursos cada vez mais tecnológicos, meios de pagamento online e, claro, aplicação de inovações como Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Realidade Virtual.

No mundo das marcas, os impactos de tais mudanças são sentidos a cada momento. Muitas empresas passam por situações críticas do ponto de vista de posicionamento e chegam a uma pergunta crucial: cresci demais e minha marca não me define mais. E agora?

É aqui que entram em ação os melhores profissionais de marketing para repensar a marca em seu mercado de atuação.

Perguntas como: como está meu setor hoje?; quais são as personas que consomem meu produto/serviço?; qual o perfil comportamental desses clientes?; em qual posição minha marca está hoje?; qual o nível da minha carteira de clientes?; entre tantas outras questões fundamentais para colocar a marca em seu local de direito.

Uma das formas mais eficazes de fazer todo esse processo é apostar no Brand Innovation. Trata-se de uma metodologia que parte da premissa que, por meio de um olhar estratégico para cultura, experiência, marca e performance, todo negócio pode ser mais relevante, rentável e ir mais longe.

Aqui vale ressaltarmos que tudo isso deve ser feito a partir de um propósito claro, capaz de direcionar estratégias para marcas, apoiado em informação e tecnologia.

O Brand Innovation possibilita, por exemplo, a expansão de uma marca para outros territórios; se tornar referência em uma categoria específica; atrair e reter novos talentos; fortalecer a cultura; crescer exponencialmente em determinado período; encontrar novas rotas de atuação; expandir ou criar franquias do zero; e, claro, manter a liderança em um setor.

Por isso, se seu momento de marca é esse, vale olhar com atenção para o Brand Innovation, estudar as possibilidades e aplicar essa metodologia em seu negócio.

Afinal, toda marca tem uma história para contar! Só é preciso encontrar qual é a sua!

* Ciro Rocha é fundador da Enredo, uma empresa de inovação especializada na transformação de negócios, por meio do Branding, Arquitetura e Gestão de Marcas.

Para mais informações sobre marketing clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Piar Group



A importância de uma economia ajustada e em rota de crescimento

Não é segredo para ninguém e temos defendido há anos que um parque industrial mais novo, que suporte um processo de neoindustrialização, é capaz de produzir mais e melhor, incrementando a produtividade da economia como um todo, com menor consumo de energia e melhor sustentabilidade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da excessiva judicialização da política

O projeto também propõe diminuir as decisões monocráticas do STF ao mínimo indispensável.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O inesperado e o sem precedentes

Na segunda-feira, 1º de abril, supostos aviões militares de Israel bombardearam o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Crédito consignado e mais um golpe de milhões de reais

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que os mais diversos métodos de operação são utilizados para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o máximo volume de dinheiro delas.

Autor: Jorge Calazans


Quando resistir não é a solução

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica, nos lembra que tudo a que resistimos, persiste.

Autor: Renata Nascimento


Um olhar cuidadoso para o universo do trabalho

A atividade laboral faz parte da vida dos seres humanos desde sua existência, seja na forma mais artesanal, seja na industrial.

Autor: Kethe de Oliveira Souza


Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena


O choque Executivo-Legislativo

O Congresso Nacional – reunião conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados – vai analisar nesta quarta-feira (24/04), a partir das 19 horas, os 32 vetos pendentes a leis que deputados e senadores criaram ou modificaram e não receberam a concordância do Presidente da República.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


A medicina é para os humanos

O grande médico e pintor português Abel Salazar, que viveu entre 1889 e 1946, dizia que “o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe”.

Autor: Felipe Villaça


Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques