Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Descubra o que impede seu sucesso no empreendedorismo digital

Descubra o que impede seu sucesso no empreendedorismo digital

07/10/2015 Alan Pakes

A força da internet e toda a filosofia do empreendedorismo e marketing digital têm gerado enormes resultados, em curtíssimo espaço de tempo, com pouquíssimo investimento financeiro necessário.

O movimento envolto nesse processo online quebra muitos paradigmas, formas antigas de construir um negócio que funcionaram por muito tempo, mas que começaram a ficar ultrapassadas com a evolução das comunicações e dos relacionamentos entre as pessoas.

Na verdade, são muitas coisas óbvias, mas que a maioria das pessoas não enxerga até que “caia a ficha”.

Entretanto, nem todo mundo tem resultados com o empreendedorismo digital. Isso acontece por alguns motivos, como a falta de ação.

Se o dono do negócio não age, é impossível gerar resultado. É preciso aprender sobre esse universo online e colocar em prática, o quanto antes!

Mesmo que não se sinta pronto, mesmo que não saiba tudo, a hora de começar é agora!

Outros fatores que impedem o sucesso são a desorganização e a falta de foco, de perseverança e de persistência.

Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, estudou por 25 anos as pessoas mais ricas para descobrir o que elas tinham em comum.

Ele descobriu que só se alcança o sucesso com muita persistência. Insista e você já está já caminho certo.

O fracasso não é o oposto do sucesso, mas, sim, parte do caminho para o sucesso. Isso acontece com todo mundo que inicia uma nova jornada.

Cair faz parte do processo de aprender a andar. Toda criança sabe disso. Quando cair, aja como uma criança, levante-se e continue.

No caminho para o sucesso como empreendedor, você enfrentará muitos desafios, incluindo a resistência de pessoas ao seu redor.

Isso acontece porque vocês e eu, que somos empreendedores, não pensamos como a grande maioria, pois elas querem ter segurança, precisam ver para crer.

Enquanto isso, nós, empreendedores, agimos de outra forma. Nós temos a coragem de assumir os riscos. Isso, na verdade, nos estimula.

Nós não precisamos ver para crer, nós precisamos crer para ver. Somos visionários.

* Alan Pakes é organizador do livro "Negócios digitais - Aprenda a usar o real poder da internet nos seus negócios", empreendedor, expert em Marketing Digital e fundador do CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital). 



Mortes e lama: até quando, Minas?

Tragédias no Brasil são quase sempre pré-anunciadas. É como se pertencessem e integrassem a política de cotas. Sim, há cotas também para o barro e a lama. Cota para a dor.


Proteção de dados de sucesso

Pessoas certas, processos corretos e tecnologia adequada.


Perspectivas e desafios do varejo em 2022

Como o varejo lida com pessoas, a sua dinâmica é fascinante. A inclusão de novos elementos é constante, tais como o “live commerce” e a “entrega super rápida”.


Geração millenials, distintas facetas

A crise mundial – econômica, social e política – produzida pela transformação sem precedentes da Economia 4.0 coloca, de forma dramática, a questão do emprego para os jovens que ascendem ao mercado de trabalho.


Por que ESG e LGPD são tão importantes para as empresas?

ESG e LGPD ganham cada vez mais espaço no mundo corporativo por definirem novos valores apresentados pelas empresas, que procuram melhor colocação no mercado, mais investimentos e consumidores satisfeitos.


O Paradoxo de Fermi e as pandemias

Em uma descontraída conversa entre amigos, o físico italiano Enrico Fermi (1901-1954) perguntou “Onde está todo mundo?” ao analisarem uma caricatura de revista que retratava alienígenas, em seus discos voadores, roubando o lixo de Nova Iorque.


Novo salário mínimo em 2022 e o impacto para os trabalhadores autônomos

O valor do salário mínimo em 2022 será de R$ 1.212,00.


2021 – A ironia de mais um ano que ficará marcado na história

Existe um elemento no ano de 2021 que imputou e promoveu uma verdadeira aposta de cancelamentos e desejos para que ele seja mais um ano apagado da memória de milhares de pessoas: A pandemia, que promoveu o desaparecimento definitivo de milhares de pessoas.


Negócios do futuro: por que investir em empreendedorismo no setor financeiro

Você sabia que 60% dos jovens de até 30 anos sonham em empreender?


A importância de formar talentos

Um dos maiores desafios das empresas tem sido encontrar talentos com habilidades desenvolvidas e preparados para contribuir com a estratégia da empresa.


Sustentabilidade em ‘data center’: setor se molda para atender a novas necessidades

Mesmo que a sustentabilidade ainda seja um tema relativamente novo no segmento de data center, ele tem se tornado cada vez mais necessário para as empresas que querem agregar valor ao seu negócio.


Tendência de restruturações financeiras e recuperações judiciais para o próximo ano

A expectativa para o próximo ano é de aumento grande no número de recuperações judiciais e restruturações financeiras, comparativamente, aos anos de 2021 e 2020.