Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Descubra o que impede seu sucesso no empreendedorismo digital

Descubra o que impede seu sucesso no empreendedorismo digital

07/10/2015 Alan Pakes

A força da internet e toda a filosofia do empreendedorismo e marketing digital têm gerado enormes resultados, em curtíssimo espaço de tempo, com pouquíssimo investimento financeiro necessário.

O movimento envolto nesse processo online quebra muitos paradigmas, formas antigas de construir um negócio que funcionaram por muito tempo, mas que começaram a ficar ultrapassadas com a evolução das comunicações e dos relacionamentos entre as pessoas.

Na verdade, são muitas coisas óbvias, mas que a maioria das pessoas não enxerga até que “caia a ficha”.

Entretanto, nem todo mundo tem resultados com o empreendedorismo digital. Isso acontece por alguns motivos, como a falta de ação.

Se o dono do negócio não age, é impossível gerar resultado. É preciso aprender sobre esse universo online e colocar em prática, o quanto antes!

Mesmo que não se sinta pronto, mesmo que não saiba tudo, a hora de começar é agora!

Outros fatores que impedem o sucesso são a desorganização e a falta de foco, de perseverança e de persistência.

Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, estudou por 25 anos as pessoas mais ricas para descobrir o que elas tinham em comum.

Ele descobriu que só se alcança o sucesso com muita persistência. Insista e você já está já caminho certo.

O fracasso não é o oposto do sucesso, mas, sim, parte do caminho para o sucesso. Isso acontece com todo mundo que inicia uma nova jornada.

Cair faz parte do processo de aprender a andar. Toda criança sabe disso. Quando cair, aja como uma criança, levante-se e continue.

No caminho para o sucesso como empreendedor, você enfrentará muitos desafios, incluindo a resistência de pessoas ao seu redor.

Isso acontece porque vocês e eu, que somos empreendedores, não pensamos como a grande maioria, pois elas querem ter segurança, precisam ver para crer.

Enquanto isso, nós, empreendedores, agimos de outra forma. Nós temos a coragem de assumir os riscos. Isso, na verdade, nos estimula.

Nós não precisamos ver para crer, nós precisamos crer para ver. Somos visionários.

* Alan Pakes é organizador do livro "Negócios digitais - Aprenda a usar o real poder da internet nos seus negócios", empreendedor, expert em Marketing Digital e fundador do CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital). 



A pandemia, as perdas e o novo mundo

Apesar de, infelizmente, ter antecipado o fim da vida de 64,9 mil brasileiros e ainda estar por levar milhares de outros e prejudicar muitos na saúde ou na economia (ou em ambos), o coronavírus pode ser considerado um novo divisor de águas na sociedade.


7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação.


O sacrifício dos jovens

Mais de cem dias depois, a pandemia vai produzindo uma cauda longa de desarranjos que se fará sentir por muitos anos e esses efeitos vão atingir, principalmente, os mais jovens.


A “nova normalidade”

A denominada “nova normalidade” não venha nos empobrecer em humanidade.


A inevitável necessidade de prorrogação do auxílio emergencial

Recentemente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o governo vai prorrogar por dois meses o pagamento do auxílio emergencial.


A empatia como chave para gestão de entregas e pessoas

Uma discussão que acredito ser muito pertinente em tempos de pandemia é como ficam, neste cenário quase caótico, as entregas?


Mass-Media “mascarada”

A semana passada, aventurei-me a sair, para um longo passeio, na minha cidade. Passeio a pé, porque ainda não frequentei o transporte público.


A quarentena e as artes

Schopenhauer foi um filósofo que penetrou no âmago do mundo.


O legado da possibilidade

Quando podemos dizer que uma coisa deu certo? O que é, afinal, um sucesso?


O que diabos está acontecendo?

A crise está a todo vapor e acelerando tendências que levariam décadas para se desenrolar.


STF e o inquérito do fim do mundo

Assim que o presidente da Suprema Corte determinou a abertura do inquérito criminal para apurar ameaças, fake news contra aquele sodalício, nomeando um dos ministros da alta corte para instaurá-lo, de ofício, com base no artigo 43 do Regimento Interno, não vi nenhuma ilegalidade.


As décadas de 20

A mais agitada década de vinte de todas foi a do século XX.