Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Descubra o que impede seu sucesso no empreendedorismo digital

Descubra o que impede seu sucesso no empreendedorismo digital

07/10/2015 Alan Pakes

A força da internet e toda a filosofia do empreendedorismo e marketing digital têm gerado enormes resultados, em curtíssimo espaço de tempo, com pouquíssimo investimento financeiro necessário.

O movimento envolto nesse processo online quebra muitos paradigmas, formas antigas de construir um negócio que funcionaram por muito tempo, mas que começaram a ficar ultrapassadas com a evolução das comunicações e dos relacionamentos entre as pessoas.

Na verdade, são muitas coisas óbvias, mas que a maioria das pessoas não enxerga até que “caia a ficha”.

Entretanto, nem todo mundo tem resultados com o empreendedorismo digital. Isso acontece por alguns motivos, como a falta de ação.

Se o dono do negócio não age, é impossível gerar resultado. É preciso aprender sobre esse universo online e colocar em prática, o quanto antes!

Mesmo que não se sinta pronto, mesmo que não saiba tudo, a hora de começar é agora!

Outros fatores que impedem o sucesso são a desorganização e a falta de foco, de perseverança e de persistência.

Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, estudou por 25 anos as pessoas mais ricas para descobrir o que elas tinham em comum.

Ele descobriu que só se alcança o sucesso com muita persistência. Insista e você já está já caminho certo.

O fracasso não é o oposto do sucesso, mas, sim, parte do caminho para o sucesso. Isso acontece com todo mundo que inicia uma nova jornada.

Cair faz parte do processo de aprender a andar. Toda criança sabe disso. Quando cair, aja como uma criança, levante-se e continue.

No caminho para o sucesso como empreendedor, você enfrentará muitos desafios, incluindo a resistência de pessoas ao seu redor.

Isso acontece porque vocês e eu, que somos empreendedores, não pensamos como a grande maioria, pois elas querem ter segurança, precisam ver para crer.

Enquanto isso, nós, empreendedores, agimos de outra forma. Nós temos a coragem de assumir os riscos. Isso, na verdade, nos estimula.

Nós não precisamos ver para crer, nós precisamos crer para ver. Somos visionários.

* Alan Pakes é organizador do livro "Negócios digitais - Aprenda a usar o real poder da internet nos seus negócios", empreendedor, expert em Marketing Digital e fundador do CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital). 



Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena


O choque Executivo-Legislativo

O Congresso Nacional – reunião conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados – vai analisar nesta quarta-feira (24/04), a partir das 19 horas, os 32 vetos pendentes a leis que deputados e senadores criaram ou modificaram e não receberam a concordância do Presidente da República.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


A medicina é para os humanos

O grande médico e pintor português Abel Salazar, que viveu entre 1889 e 1946, dizia que “o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe”.

Autor: Felipe Villaça


Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques


O legado de Mário Covas ainda vive entre nós

Neste domingo, dia 21 de abril, Mário Covas completaria 94 anos de vida. Relembrar sua vida é resgatar uma parte importante de nossa história.

Autor: Wilson Pedroso


Elon Musk, liberdade de expressão x TSE e STF

Recentemente, o ministro Gilmar Mendes, renomado constitucionalista e decano do Supremo Tribunal Federal, ao se manifestar sobre os 10 anos da operação Lava-jato, consignou “Acho que a Lava Jato fez um enorme mal às instituições.”

Autor: Bady Curi Neto


Senado e STF colidem sobre descriminalizar a maconha

O Senado aprovou, em dois turnos, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das Drogas, que classifica como crime a compra, guarda ou porte de entorpecentes.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


As histórias que o padre conta

“Até a metade vai parecer que irá dar errado, mas depois dá certo!”

Autor: Dimas Künsch


Vulnerabilidades masculinas: o tema proibido

É desafiador para mim escrever sobre este tema, já que sou um gênero feminino ainda que com certa energia masculina dentro de mim, aliás como todos os seres, que tem ambas as energias dentro de si, feminina e masculina.

Autor: Viviane Gago


Entre o barril de petróleo e o de pólvora

O mundo começou a semana preocupado com o Oriente Médio.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Nome comum pode ser bom, mas às vezes complica!

O nosso nome, primeira terceirização que fazemos na vida, é uma escolha que pode trazer as consequências mais diversas.

Autor: Antônio Marcos Ferreira