Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Grandes empresas e deep techs

Grandes empresas e deep techs

27/09/2023 Ana Calçado

Como incorporar essa tendência na inovação aberta.

Uma estratégia valiosa para grandes empresas que desejam impulsionar a inovação é incorporar a nova tendência das deep techs.

Essa incorporação, pode ajudar no aprimoramento de seus produtos ou serviços e, consequentemente, mantendo a empresa competitiva no mercado.

Primeiramente, é importante e fundamental entender o que são as deep techs e como elas podem ser aplicadas no seu negócio.

Em linhas gerais, as deep techs são tecnologias baseadas em pesquisas científicas avançadas, como inteligência artificial, aprendizado de máquina, biotecnologia, nanotecnologia, entre outras.

Portanto, é indispensável identificar as áreas e tecnologias que possam agregar valor ao seu negócio. Esse é seu ponto de partida! 

Pense em estabelecer parcerias, pois a inovação aberta envolve colaborar com atores externos, como startups e instituições de pesquisa, ação que pode ser relevante para seu negócio.

Você também pode estabelecer colaborações com universidades e centros de pesquisa que tenham a expertise que sua empresa precisa.

Outro movimento interessante é sua empresa criar programas de aceleração ou incubação específicos para deep techs, permitindo que estas empresas inovadoras desenvolvam suas tecnologias com o apoio e recursos de sua empresa.

Além das parcerias externas, é essencial investir em pesquisa e desenvolvimento interno focado no assunto, ou seja, destinando recursos para que as equipes de especialistas possam explorar e desenvolver novas tecnologias.

Promover hackathons ou competições focadas em desafios de inovação pode atrair startups, pesquisadores e desenvolvedores interessados em resolver problemas específicos da sua empresa.

No entanto, é necessário promover uma cultura de inovação e agilidade dentro da companhia para que incentive a criatividade e experimentação com tolerância ao fracasso, permitindo que novas ideias e tecnologias sejam testadas e adotadas mais rapidamente.

Assim como todo mundo, as deep techs estão em constante evolução, pois é importante manter-se atualizado sobre as últimas tendências em tecnologias avançadas e identificar como elas podem impactar, ou não, no seu setor e negócio.

Lembre-se, ao incorporar a tendência das deep techs na inovação aberta, sua empresa pode colher os benefícios de soluções tecnológicas, inovadoras e diferenciadas, garantindo uma posição de destaque no mercado e uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes. 

Chegou a hora de incorporar a nova tendência. Pense nisso!

* Ana Calçado é CEO e presidente da Wylinka.

Para mais informações sobre deep techs clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: PiaR Group



Dia Bissexto

A cada quatro anos, a humanidade recebe um presente – um presente especial que não pode ser forjado, comprado, fabricado ou devolvido – o presente do tempo.

Autor: Júlia Roscoe


O casamento e a política relacional

Uma amiga querida vem relatando nas mesas de boteco a saga de seu filho, que vem tendo anos de relação estável com uma moça, um pouco mais velha, que tem uma espécie de agenda relacional bastante diferente do rapaz.

Autor: Marco Antonio Spinelli


O que esperar do mercado imobiliálio em 2024

Após uma forte queda em 2022, o mercado imobiliário brasileiro vem se recuperando e o ano de 2023 mostrou este avanço de forma consistente.

Autor: Claudia Frazão


Brasileiros unidos por um sentimento: a descrença nacional

Um sentimento – que já perdura algum tempo, a propósito - toma conta de muitos brasileiros: a descrença com o seu próprio país.

Autor: Samuel Hanan


Procurando o infinito

Vocês conhecem a história do dragãozinho que procurava sem parar o infinito? Não? Então vou te contar. Era uma vez….

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre


A reforma tributária é mesmo Robin Hood?

O texto da reforma tributária aprovado no Congresso Nacional no fim de dezembro encerrou uma novela iniciada há mais de 40 anos.

Autor: Igor Montalvão


Administrar as cheias, obrigação de Governo

A revolução climática que vemos enfrentando é assustadora e mundial. Incêndios de grandes proporções, secas devastadoras, tempestades não vistas durante décadas e uma série de desarranjos que fazem a população sofrer.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Escravidão Voluntária

Nossa única revolução possível é a da Consciência. Comer com consciência. Respirar com consciência. Consumir com consciência.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Viver desequilibrado

Na Criação, somos todos peregrinos com a oportunidade de evoluir. Os homens criaram o dinheiro e a civilização do dinheiro, sem ele nada se faz.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Mar Vermelho: o cenário atual do frete marítimo e seus reflexos globais

Como bem sabemos, a crise bélica no Mar Vermelho trouxe consigo uma onda de mudanças significativas no mercado de frete marítimo nesse início de 2024.

Autor: Larry Carvalho


O suposto golpe. É preciso provas…

Somos contrários a toda e qualquer solução de força, especialmente ao rompimento da ordem constitucional e dos parâmetros da democracia.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Oportunidade de marketing ou marketing oportunista?

No carnaval de 2024, foi postada a notícia sobre o "Brahma Phone" onde serão distribuídas 800 unidades de celulares antigos para os participantes das festas de carnaval.

Autor: Patricia Punder