Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Habilidades para diminuir a sobrecarga de informações

Habilidades para diminuir a sobrecarga de informações

29/11/2023 Camila S. Lourenço

O excesso de informações pode ser esmagador e levar à confusão mental. Temos à disposição muitos caminhos a seguir e pouca direção sobre para onde devemos ir.

Diante deste cenário, existe uma forma de desenvolver habilidades de foco e discernimento para simplificar esta sobrecarga.

Cada um de nós tem uma medida dos perfis inovador, comunicativo, negociador, planejador ou executor.

Conhecer essa proporção única do indivíduo é o que torna a Análise Corporal um dos métodos mais eficazes para criar atalhos que direcionam a mente aos próprios sonhos.

Existe no formato, na sensação e na expressão corporal uma série de informações que indicam quais os padrões de funcionamento da mente humana.

Essa linguagem silenciosa do corpo devidamente identificada e interpretada ajuda as pessoas a acessarem diversos recursos mentais e comportamentais que guiarão na realização de metas e aspirações, bem como no afastamento de circunstâncias negativas.

Não somente o corpo revela traços de caracteres, como diversos outros fatores na comunicação verbal e não verbal permitem traçar um mapa dos padrões comportamentais da pessoa e identificar, inclusive, dificuldades expressas pela forma como se comunica.

Em um mundo inundado de informações, foco e direção são superpoderes. Um para fixar num ponto específico do que se quer e o outro para saber qual rumo seguir.

E sobretudo, aprender a olhar para além do que está superficial, percebendo aquilo que não é dito e não está escrito, mas está gravado no manual do corpo humano.

* Camila S. Lourenço é escritora e graduada em Administração de Recursos Humanos.

Para mais informações sobre habilidades clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: LC Agência de Comunicação



Neoindustrialização e a nova política industrial

Com uma indústria mais produtiva e competitiva, com equilíbrio fiscal, ganha o Brasil e a sociedade.

Autor: Gino Paulucci Jr.


O fim da ‘saidinha’, um avanço

O Senado Federal, finalmente, aprovou o projeto que acaba com a ‘saidinha’ (ou ‘saidão’) que vem colocando nas ruas milhares de detentos, em todo o país, durante os cinco principais feriados do ano.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O Brasil e a quarta chance de deixar a população mais rica

O Brasil é perseguido por uma sina de jogar fora as oportunidades. Sempre ouvimos falar que o Brasil é o país do futuro. Um futuro que nunca alcançamos. Vamos relembrar as chances perdidas.

Autor: J.A. Puppio


Dia Bissexto

A cada quatro anos, a humanidade recebe um presente – um presente especial que não pode ser forjado, comprado, fabricado ou devolvido – o presente do tempo.

Autor: Júlia Roscoe


O casamento e a política relacional

Uma amiga querida vem relatando nas mesas de boteco a saga de seu filho, que vem tendo anos de relação estável com uma moça, um pouco mais velha, que tem uma espécie de agenda relacional bastante diferente do rapaz.

Autor: Marco Antonio Spinelli


O que esperar do mercado imobiliálio em 2024

Após uma forte queda em 2022, o mercado imobiliário brasileiro vem se recuperando e o ano de 2023 mostrou este avanço de forma consistente.

Autor: Claudia Frazão


Brasileiros unidos por um sentimento: a descrença nacional

Um sentimento – que já perdura algum tempo, a propósito - toma conta de muitos brasileiros: a descrença com o seu próprio país.

Autor: Samuel Hanan


Procurando o infinito

Vocês conhecem a história do dragãozinho que procurava sem parar o infinito? Não? Então vou te contar. Era uma vez….

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre


A reforma tributária é mesmo Robin Hood?

O texto da reforma tributária aprovado no Congresso Nacional no fim de dezembro encerrou uma novela iniciada há mais de 40 anos.

Autor: Igor Montalvão


Administrar as cheias, obrigação de Governo

A revolução climática que vemos enfrentando é assustadora e mundial. Incêndios de grandes proporções, secas devastadoras, tempestades não vistas durante décadas e uma série de desarranjos que fazem a população sofrer.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Escravidão Voluntária

Nossa única revolução possível é a da Consciência. Comer com consciência. Respirar com consciência. Consumir com consciência.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Viver desequilibrado

Na Criação, somos todos peregrinos com a oportunidade de evoluir. Os homens criaram o dinheiro e a civilização do dinheiro, sem ele nada se faz.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra