Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Lula Decide. Ponto Final

Lula Decide. Ponto Final

03/12/2009 Fábio P. Doyle

Tomou a defesa do sr. Zelaya e não recua. Afinal, ele fala pelo Brasil, conforme decidiu o Supremo. Arruda nega importância ao mensalão brasiliense e diz que será reeleito. Os antecedentes lhe dão razão.

LULA, em mais uma manifestação de sua arrogância: "O Brasil não tem o que rever em sua posição quanto a Honduras. Não iremos reconhecer a validade das eleições". Como se vê, ele assumiu por inteiro o poder no país. Ele decide, e ponto final. Aliás, foi o que cinco ministros do Supremo decidiram no caso do criminoso italiano Battisti. O Supremo, segundo os cinco, tem funções apenas de consultor, de parecerista, em processos de interesse ideológico do grupo que comanda o Executivo. A palavra final é do todo-poderoso Lula da Silva. Felizmente, quatro ministros independentes não pensam assim.

O GOVERNADOR de Brasília, sr. José Arruda, envolvido em mais um episódio desprimoroso, este com direito a filmagem e gravações das maracutaias por ele praticadas, afirmou em entrevista que é inocente do "mensalão"brasiliense, e que vai vencer as eleições de 2010, reelegendo-se para o governo do Distrito Federal. Parece absurda sua confiança. Mas quem acompanhou os processos dos dois mensalões anteriores, o dos mineiros (que lástima!) e o nacional, percebe que há fundamento no que ele afirmou. O mensalão mineiro até hoje não deu em nada, permanecendo na dependência do voto de um ministro do Supremo, que pediu vista sem prazo para devolver os autos. O mensalão nacional também resultou em nada. E mais: aquele que seria o principal emvolvido, e beneficiário do esquema inventado por Marcos Valério, o presidente Lula da Silva, escapou por inteiro das acusações e foi reeleito presidente, pouco tempo depois…

ASSIM caminha, trôpega, claudicante, a aldeia planaltina.

* Fábio P. Doyle é Jornalista e membro da Academia Mineira de Letras



A importância do financiamento à exportação de bens e serviços

Observamos uma menor participação das exportações de bens manufaturados na balança comercial brasileira, atualmente em torno de 30%.

Autor: Patrícia Gomes


Empreendedor social: investindo no futuro com propósito

Nos últimos anos, temos testemunhado um movimento crescente de empreendedores que não apenas buscam o sucesso financeiro, mas também têm um compromisso profundo com a mudança social.

Autor: Gerardo Wisosky


Novas formas de trabalho no contexto da retomada de produtividade

Por mais de três anos, desde o surgimento da pandemia em escala mundial, os líderes empresariais têm trabalhado para entender qual o melhor regime de trabalho.

Autor: Leonardo Meneses


Desafios da gestão em um mundo em transformação

À medida que um novo ano se inicia, somos confrontados com uma miríade de oportunidades e desafios, delineando um cenário dinâmico para os meses à frente.

Autor: Maurício Vinhão


Desumanização geral

As condições gerais de vida apertam. A humanidade vem, há longo tempo, agindo de forma individualista.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


O xadrez das eleições: janela partidária permite troca de partidos até 5 de abril

Os vereadores e vereadoras de todo país que desejam trocar de partido têm até dia 5 de abril para realizar a nova filiação.

Autor: Wilson Pedroso


Vale a renúncia?

Diversos setores da economia ficaram surpresos com um anúncio vindo de uma das maiores mineradoras do mundo, a Vale.

Autor: Carlos Gomes


STF versus Congresso Nacional

Descriminalização do uso de drogas.

Autor: Bady Curi Neto


O que está acontecendo nos bastidores da Stellantis? Muitas brigas entre herdeiros

A Stellantis é rica, gigante, e a Stellantis South America, domina o mercado automobilístico na linha abaixo da Linha do Equador.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

O que está acontecendo nos bastidores da Stellantis? Muitas brigas entre herdeiros

A verdade sobre a tributação no Brasil

O Brasil cobra de todos os contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) sediados no território nacional, cerca de 33,71% do valor de todos os bens e serviços produzidos no país.

Autor: Samuel Hanan


Bom senso intuitivo

Os governantes, em geral, são desmazelados com o dinheiro e as contas. Falta responsabilidade na gestão financeira pública.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


População da Baixada quer continuidade da Operação Verão

No palanque armado na Praça das Bandeiras (Praia do Gonzaga), a população de Santos manifestou-se, no último sábado, pela continuidade da Operação Verão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves