Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Lula defende as pedaladas fiscais

Lula defende as pedaladas fiscais

17/10/2015 Julio César Cardoso

Lula é um lunático. É um déspota da democracia, pois, ao se insurgir contra as regras constitucionais, revela que não sabe conviver em perfeita harmonia com o estado democrático de direito.

A democracia de Lula é pautada na corrupção de sua forma de pensar e de ver o país sendo conduzido na marra e sem obediência aos princípios civilizatórios das normas escritas de um país legalmente constituído.

Quando Lula e o seu partido se negaram a chancelar a Constituição de 1988, porque ali não estava alinhavada a ideologia corrupta do PT, foi um indicativo de que ele e seu grupo jamais aceitariam transitar na política se não fosse através de sua forma deformada de agir.

E a sua forma deformada de agir pode ser observada, por exemplo, ao transigir com o primeiro grande escândalo da política nacional, o mensalão, cujos membros da quadrilha foram condenados pelo STF, bem como no desrespeito com que sempre tratou o TCU.

Lula desconheceu a autoridade constitucional do TCU, desde o início de seu governo, ao contestar o tribunal por ter embargado obras nas quais havia irregularidades. E vejam a audácia de um tirano da democracia: "Nem sempre o que o TCU diz que constata é verídico". "A gente vai ter de fazer, do ponto de vista administrativo, uma revisão (no trabalho de fiscalização) do TCU", disse Lula no aeroporto de Maputo, em Moçambique, pouco antes de embarcar para a Coreia do Sul, onde participou da reunião do G-20, que reúne as maiores economias do mundo.

Na visão corrompida de LULA, os fins justificam os meios, mesmo que a lei seja atropelada: "Estou vendo a Dilma ser atacada por conta de umas pedaladas.

Eu não conheço o processo, mas uma coisa, Patrus (Ananias, ministro do Desenvolvimento Agrário, que estava no evento), que vocês têm que falar é que talvez a Dilma, em algum momento, tenha deixado de repassar o Orçamento para a Caixa, porque tinha que pagar coisas que não tinha dinheiro.

Ela fez as pedaladas para pagar o Bolsa Família, ela fez as pedaladas para pagar o Minha Casa Minha Vida", a declaração de Lula foi dada na abertura oficial do 1.º Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), em São Bernardo do Campo.

* Júlio César Cardoso, Bacharel em Direito e servidor federal aposentado



Democracia: respeito e proteção também para as minorias

A democracia é um sistema de governo que se baseia na vontade da maioria, mas sua essência vai além disso.

Autor: André Naves


O Brasil enfrenta uma crise ética

O Brasil atravessa uma crise ética. É patente a aceitação e banalização da perda dos valores morais evidenciada pelo comportamento dos governantes e pela anestesia da sociedade, em um péssimo exemplo para as futuras gerações.

Autor: Samuel Hanan


Bandejada especial

Montes Claros é uma cidade de características muito peculiares. Para quem chega de fora para morar lá a primeira surpresa vem com a receptividade do seu povo.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


Eleições para vereadores merecem mais atenção

Em anos de eleições municipais, como é o caso de 2024, os cidadãos brasileiros vão às urnas para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Autor: Wilson Pedroso


Para escolher o melhor

Tomar boas decisões em um mundo veloz e competitivo como o de hoje é uma necessidade inegável.

Autor: Janguiê Diniz


A desconstrução do mundo

Quando saí do Brasil para morar no exterior, eu sabia que muita coisa iria mudar: mais uma língua, outros costumes, novas paisagens.

Autor: João Filipe da Mata


Por nova (e justa) distribuição tributária

Do bolo dos impostos arrecadados no País, 68% vão para a União, 24% para os Estados e apenas 18% para os municípios.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Um debate desastroso e a dúvida Biden

Com a proximidade das eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro deste ano, realizou-se, na última semana, o primeiro debate entre os pleiteantes de 2024 à Casa Branca: Donald Trump e Joe Biden.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Aquiles e seu calcanhar

O mito do herói grego Aquiles adentrou nosso imaginário e nossa nomenclatura médica: o tendão que se insere em nosso calcanhar foi chamado de tendão de Aquiles em homenagem a esse herói.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Falta aos brasileiros a sede de verdade

Sigmund Freud (1856-1939), o famoso psicanalista austríaco, escreveu: “As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e nem sabem viver sem elas”.

Autor: Samuel Hanan


Uma batalha política como a de Caim e Abel

Em meio ao turbilhão global, o caos e a desordem só aumentam, e o Juiz Universal está preparando o lançamento da grande colheita da humanidade.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


De olho na alta e/ou criação de impostos

Trava-se, no Congresso Nacional, a grande batalha tributária, embutida na reforma que realinhou, deu nova nomenclatura aos impostos e agora busca enquadrar os produtos ao apetite do fisco e do governo.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves