Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Mais sucesso com a página do seu hotel no Facebook

Mais sucesso com a página do seu hotel no Facebook

22/12/2011 Brandon Dennis

Você já sabe que o Facebook é importante. Então, criou no Facebook uma página rapidamente. Mas, e agora?

Como o Facebook não foi criado especialmente para hotéis, você precisa fazer com que funcione de modo que seus hóspedes tenham todas as informações que eles procuram e reservem um quarto diretamente em sua página nesta rede social. O aplicativo grátis buuteeq para o Facebook é uma ótima solução para que o proprietário comece com o pé direito. Os próximos passos irão te ajudar a fazer com que a página do seu hotel no Facebook apareça de forma atrativa para os hóspedes:

1 - Fotos, Fotos, Fotos!

Mostre a sua propriedade com fotos! Se os seus hóspedes não conseguem ver como o seu hotel é maravilhoso, não há palavras que possam descrever. Carregue fotos dos seus quartos, áreas externas, internas e opções de entretenimento na galeria de fotos do Facebook e destaque as melhores na parte superior do seu mural. Atualize o seu mural constantemente. Tenha pelo menos três imagens em alta resolução do seu hotel na apresentação de slides do aplicativo grátis buuteeq, pois estas serão as primeiras imagens que os hóspedes terão acesso através do seu aplicativo.

2 - Informações de contato claras

Por que dificultar o contato dos seus hóspedes com o seu hotel? Mostre as suas informações de contato da maneira mais clara possível! Nesse caso, nas seções determinadas pelo Facebook, verifique se as suas informações estão corretas e atualizadas, pois esta ferramenta social oferece uma seção dedicada a isso. Se você já utiliza o aplicativo buuteeq para Facebook, certifique-se de que o seu endereço, número de telefone e e-mail estejam nos campos certos, para que eles apareçam no topo do seu aplicativo.

3- Mapas e direções

Utilize mapas para mostrar aos hóspedes a localização e todas as facilidades que ficam próximas ao seu hotel. Existem inúmeros aplicativos de mapas possíveis para instalar, mas o aplicativo “hotel info” buuteeq vem com um mapa que permite que o proprietário adicione todos os seus locais favoritos, oferecendo aos hóspedes ainda mais motivos para se hospedar.

4 - Opção de reservas fácil de achar

Retire as barreiras que os seus hóspedes podem encontrar para achar uma opção de reserva, e facilite colocando um botão de reservas na sua página do Facebook para que os hóspedes possam fazer reservas diretamente da sua rede social favorita. Você pode usar a opção “informações” do Facebook para incluir um link, ou então utilizar o aplicativo grátis buuteeq que oferece links de reservas ao lado de cada um dos seus quartos.

5- Detalhes dos quartos

Não se esqueça dos seus quartos! Pois no final das contas, é onde os hóspedes irão ficar. Mostre-lhes todo o conforto e luxo dos seus quartos no momento que eles entrarem em na página, para que tenham uma idéia de tudo que estão procurando sobre o seu hotel. Não basta ter uma página no Facebook. Tem que montar a página da melhor maneira possível, e o Facebook irá se tornar um canal poderoso de marketing para o seu hotel, que não somente resulta em mais reservas, mas também proporciona ao seu hotel uma comunidade na rede.

* Brandon Dennis é gerente de mercado de buuteeq.



A medicina é para os humanos

O grande médico e pintor português Abel Salazar, que viveu entre 1889 e 1946, dizia que “o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe”.

Autor: Felipe Villaça


Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques


O legado de Mário Covas ainda vive entre nós

Neste domingo, dia 21 de abril, Mário Covas completaria 94 anos de vida. Relembrar sua vida é resgatar uma parte importante de nossa história.

Autor: Wilson Pedroso


Elon Musk, liberdade de expressão x TSE e STF

Recentemente, o ministro Gilmar Mendes, renomado constitucionalista e decano do Supremo Tribunal Federal, ao se manifestar sobre os 10 anos da operação Lava-jato, consignou “Acho que a Lava Jato fez um enorme mal às instituições.”

Autor: Bady Curi Neto


Senado e STF colidem sobre descriminalizar a maconha

O Senado aprovou, em dois turnos, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das Drogas, que classifica como crime a compra, guarda ou porte de entorpecentes.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


As histórias que o padre conta

“Até a metade vai parecer que irá dar errado, mas depois dá certo!”

Autor: Dimas Künsch


Vulnerabilidades masculinas: o tema proibido

É desafiador para mim escrever sobre este tema, já que sou um gênero feminino ainda que com certa energia masculina dentro de mim, aliás como todos os seres, que tem ambas as energias dentro de si, feminina e masculina.

Autor: Viviane Gago


Entre o barril de petróleo e o de pólvora

O mundo começou a semana preocupado com o Oriente Médio.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Nome comum pode ser bom, mas às vezes complica!

O nosso nome, primeira terceirização que fazemos na vida, é uma escolha que pode trazer as consequências mais diversas.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


A Cilada do Narcisista

Nelson Rodrigues descrevia em suas crônicas as pessoas enamoradas de si mesmas com o termo: “Ele está em furioso enamoramento de si mesmo”.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Brasil, amado pelo povo e dividido pelos governantes

As autoridades vivem bem protegidas, enquanto o restante da população sofre os efeitos da insegurança urbana.

Autor: Samuel Hanan


Custos da saúde aumentam e não existe uma perspectiva que possa diminuir

Recente levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que os brasileiros estão gastando menos com serviços de saúde privada, como consultas e planos de saúde, mas desembolsando mais com medicamentos.

Autor: Mara Machado