Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Mais sucesso com a página do seu hotel no Facebook

Mais sucesso com a página do seu hotel no Facebook

22/12/2011 Brandon Dennis

Você já sabe que o Facebook é importante. Então, criou no Facebook uma página rapidamente. Mas, e agora?

Como o Facebook não foi criado especialmente para hotéis, você precisa fazer com que funcione de modo que seus hóspedes tenham todas as informações que eles procuram e reservem um quarto diretamente em sua página nesta rede social. O aplicativo grátis buuteeq para o Facebook é uma ótima solução para que o proprietário comece com o pé direito. Os próximos passos irão te ajudar a fazer com que a página do seu hotel no Facebook apareça de forma atrativa para os hóspedes:

1 - Fotos, Fotos, Fotos!

Mostre a sua propriedade com fotos! Se os seus hóspedes não conseguem ver como o seu hotel é maravilhoso, não há palavras que possam descrever. Carregue fotos dos seus quartos, áreas externas, internas e opções de entretenimento na galeria de fotos do Facebook e destaque as melhores na parte superior do seu mural. Atualize o seu mural constantemente. Tenha pelo menos três imagens em alta resolução do seu hotel na apresentação de slides do aplicativo grátis buuteeq, pois estas serão as primeiras imagens que os hóspedes terão acesso através do seu aplicativo.

2 - Informações de contato claras

Por que dificultar o contato dos seus hóspedes com o seu hotel? Mostre as suas informações de contato da maneira mais clara possível! Nesse caso, nas seções determinadas pelo Facebook, verifique se as suas informações estão corretas e atualizadas, pois esta ferramenta social oferece uma seção dedicada a isso. Se você já utiliza o aplicativo buuteeq para Facebook, certifique-se de que o seu endereço, número de telefone e e-mail estejam nos campos certos, para que eles apareçam no topo do seu aplicativo.

3- Mapas e direções

Utilize mapas para mostrar aos hóspedes a localização e todas as facilidades que ficam próximas ao seu hotel. Existem inúmeros aplicativos de mapas possíveis para instalar, mas o aplicativo “hotel info” buuteeq vem com um mapa que permite que o proprietário adicione todos os seus locais favoritos, oferecendo aos hóspedes ainda mais motivos para se hospedar.

4 - Opção de reservas fácil de achar

Retire as barreiras que os seus hóspedes podem encontrar para achar uma opção de reserva, e facilite colocando um botão de reservas na sua página do Facebook para que os hóspedes possam fazer reservas diretamente da sua rede social favorita. Você pode usar a opção “informações” do Facebook para incluir um link, ou então utilizar o aplicativo grátis buuteeq que oferece links de reservas ao lado de cada um dos seus quartos.

5- Detalhes dos quartos

Não se esqueça dos seus quartos! Pois no final das contas, é onde os hóspedes irão ficar. Mostre-lhes todo o conforto e luxo dos seus quartos no momento que eles entrarem em na página, para que tenham uma idéia de tudo que estão procurando sobre o seu hotel. Não basta ter uma página no Facebook. Tem que montar a página da melhor maneira possível, e o Facebook irá se tornar um canal poderoso de marketing para o seu hotel, que não somente resulta em mais reservas, mas também proporciona ao seu hotel uma comunidade na rede.

* Brandon Dennis é gerente de mercado de buuteeq.



Educação e civilidade faltam a parlamentares federais

Educação e civilidade são o mínimo que se espera de um parlamentar.


O brasileiro e o contexto sociopolítico

O brasileiro é conhecido por sua alegria e seu jeito de lidar com as adversidades.


A sub-representação no Congresso Nacional

No Congresso Nacional somente 10% dos representantes na Câmara dos deputados são mulheres.


A moralização do Brasil é muito difícil

Ser político no Brasil é um grande negócio, é como acertar na loteria, dadas as vantagens auferidas no presente e no futuro.


Uma análise do acordo Mercosul e União Europeia

As consequências do acordo Mercosul – União Europeia ainda são especulativas


Ordem no Parlamento!

Desde os tempos do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o Congresso Nacional tem imposto espetáculos degradantes aos brasileiros.


O lavrador, e o filho Doutor

Quando era moço, muitas vezes ouvi contar a velha história ou anedota, do transmontano, que mandara o filho, estudar, para Coimbra.


Peso Real: moeda única, infortúnio coletivo

Brasil e Argentina são parceiros de longa data.


Benefícios fiscais: concessão e requisitos

O custo fiscal sempre é objeto de discussão, críticas e polêmicas.


O que o Brasil precisa

Todos os brasileiros hoje estão preocupados com os destinos do Brasil.


Cadeirinha: por que a segurança infantil não pode ser item opcional?

Proteger as crianças pequenas e a infância é uma responsabilidade de todos nós


O uso do Crowdfunding para o desenvolvimento de M.V.Ps de startups

O processo de consolidação do chamado Capital de Risco (Venture Capital) é uma realidade cada vez mais evidente no ecossistema empreendedor brasileiro.