Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Mais sucesso com a página do seu hotel no Facebook

Mais sucesso com a página do seu hotel no Facebook

22/12/2011 Brandon Dennis

Você já sabe que o Facebook é importante. Então, criou no Facebook uma página rapidamente. Mas, e agora?

Como o Facebook não foi criado especialmente para hotéis, você precisa fazer com que funcione de modo que seus hóspedes tenham todas as informações que eles procuram e reservem um quarto diretamente em sua página nesta rede social. O aplicativo grátis buuteeq para o Facebook é uma ótima solução para que o proprietário comece com o pé direito. Os próximos passos irão te ajudar a fazer com que a página do seu hotel no Facebook apareça de forma atrativa para os hóspedes:

1 - Fotos, Fotos, Fotos!

Mostre a sua propriedade com fotos! Se os seus hóspedes não conseguem ver como o seu hotel é maravilhoso, não há palavras que possam descrever. Carregue fotos dos seus quartos, áreas externas, internas e opções de entretenimento na galeria de fotos do Facebook e destaque as melhores na parte superior do seu mural. Atualize o seu mural constantemente. Tenha pelo menos três imagens em alta resolução do seu hotel na apresentação de slides do aplicativo grátis buuteeq, pois estas serão as primeiras imagens que os hóspedes terão acesso através do seu aplicativo.

2 - Informações de contato claras

Por que dificultar o contato dos seus hóspedes com o seu hotel? Mostre as suas informações de contato da maneira mais clara possível! Nesse caso, nas seções determinadas pelo Facebook, verifique se as suas informações estão corretas e atualizadas, pois esta ferramenta social oferece uma seção dedicada a isso. Se você já utiliza o aplicativo buuteeq para Facebook, certifique-se de que o seu endereço, número de telefone e e-mail estejam nos campos certos, para que eles apareçam no topo do seu aplicativo.

3- Mapas e direções

Utilize mapas para mostrar aos hóspedes a localização e todas as facilidades que ficam próximas ao seu hotel. Existem inúmeros aplicativos de mapas possíveis para instalar, mas o aplicativo “hotel info” buuteeq vem com um mapa que permite que o proprietário adicione todos os seus locais favoritos, oferecendo aos hóspedes ainda mais motivos para se hospedar.

4 - Opção de reservas fácil de achar

Retire as barreiras que os seus hóspedes podem encontrar para achar uma opção de reserva, e facilite colocando um botão de reservas na sua página do Facebook para que os hóspedes possam fazer reservas diretamente da sua rede social favorita. Você pode usar a opção “informações” do Facebook para incluir um link, ou então utilizar o aplicativo grátis buuteeq que oferece links de reservas ao lado de cada um dos seus quartos.

5- Detalhes dos quartos

Não se esqueça dos seus quartos! Pois no final das contas, é onde os hóspedes irão ficar. Mostre-lhes todo o conforto e luxo dos seus quartos no momento que eles entrarem em na página, para que tenham uma idéia de tudo que estão procurando sobre o seu hotel. Não basta ter uma página no Facebook. Tem que montar a página da melhor maneira possível, e o Facebook irá se tornar um canal poderoso de marketing para o seu hotel, que não somente resulta em mais reservas, mas também proporciona ao seu hotel uma comunidade na rede.

* Brandon Dennis é gerente de mercado de buuteeq.



Gestão pública é o caminho contra a corrupção

A corrupção é pré-requisito do desenvolvimento, já dizia Gunnar Myrdall, Prêmio Nobel de Economia, em 1974.


Quando a desinformação é menos tecnológica e mais cultural

Cenário é propício para o descrédito de pesquisas, dados, documentos e uma série de evidências de veracidade.


Igualdade como requisito de existência

Na última cerimônia de entrega do EMMY, o prêmio da TV Norte Americana, um ator negro foi premiado, fruto de reconhecimento praticamente unânime de seu trabalho.


Liderança é comunicação, conexão e confiança

Cada dia que passa, percebo que uma boa comunicação e liderança têm total relação com conexão.


“A educação é a arma mais poderosa…” mas para quem?

Tudo o que se cria ou se ensina no mundo tem dois lados. Geralmente as intenções são boas e as pessoas as tornam ruins.


“Golpe do Delivery”

Entregadores usam máquina de cartão para enganar consumidor.


A inclusão educacional e o mês das crianças

O tema da inclusão está na ordem do dia, dominando as agendas no mês das crianças.


A velha forma de fazer política não tem fim

Ser político no Brasil é um grande negócio, uma dádiva caída do céu, visto as grandes recompensas de toda a ordem obtidas pelos políticos.


Procedimento de segurança

“Havendo despressurização…”, anuncia a comissária, em tom calmo, aos ouvidos dos senhores passageiros daquele voo atrasado, sob a umidade e a monocromia do céu de quase inverno.


Envelhecimento: o tempo passa para todos

Todos nós, em algum momento de nossas vidas, já ouvimos a frase: “o tempo passa para todos”.


Os passos para encontrar a si mesmo e a Deus

Mar da Galileia, Mar de Tiberíades ou Lago de Genesaré, um lugar significativo de tantos milagres e narrativas do Evangelho.


A babá e o beijo

Se eu tinha dúvidas, agora não tenho mais.