Portal O Debate
Grupo WhatsApp

O ano fiscal de 2023 começa hoje

O ano fiscal de 2023 começa hoje

14/09/2022 Renato Halt

Para muitas pessoas, aquilo que realizam no dia 31 de dezembro é decisivo para que o próximo ano seja bom ou ruim.

Para as empresas, os cuidados para um novo ano de sucesso começam bem antes do réveillon, em meados de setembro, para ser mais preciso - este é o melhor momento do ano para todo empresário planejar e encontrar formas de estar à frente em relação às tributações e orçamentos para 2023.

Para um novo período com foco em eficiência e crescimento, o primeiro passo é sempre organizar o departamento financeiro, um dos que requer maior atenção em todos os negócios.

Nesse sentido, com os avanços tecnológicos e a crescente digitalização das tarefas organizacionais, a terceirização das atividades administrativas e operacionais por meio do Business Process Outsourcing (BPO) tem se mostrado uma estratégia inovadora para auxiliar nesta missão.

Por um lado, o BPO Digital facilita toda a operação com recursos inteligentes que permitem uma rotina contábil simples e eficaz.

O avanço e a integração das plataformas tecnológicas mudaram a forma como as empresas interagem e cumprem as obrigações de serviço.

A disponibilidade quase universal de conectividade e dados baseados em nuvem tornam os processos de negócios terceirizados acessíveis em todo o mundo.

Por outro lado, a terceirização parcial ou integral possibilita a maior automação dos processos, reduzindo a chance de erros, chances de inadimplência, juros e multas resultantes de atrasos de pagamentos, entre outros riscos que podem impactar negativamente a marca.

Na trilha das decisões que devem ser tomadas agora para um 2023 de sucesso, está a escolha pelo sistema de gestão empresarial.

Nesse quesito, considerado o melhor ERP do mundo, o SAP Business One entra para ao time da empresa como uma ferramenta que aprimora a tomada de decisão a partir de dados inteligentes e atualizados em tempo real, reduzindo custos e otimizando o tempo de execução de processos internos, além de garantir maior compliance aos negócios.

Considere que esta época do ano é o réveillon empresarial, o que sua marca fará de diferente para ter o melhor 2023 possível?

A simplificação de processos com o BPO Digital somada aos dados confiáveis e precisos fornecidos pelo SAP Business One, que permitem tomar decisões mais assertivas para se destacar no mercado, é uma dupla conquista que definitivamente pode transformar todas as áreas da empresa, basta optar pela renovação.

* Renato Halt é cofundador da b2finance.

Para mais informações sobre negócios clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Trópico Comunicação



O que esperar do mercado imobiliálio em 2024

Após uma forte queda em 2022, o mercado imobiliário brasileiro vem se recuperando e o ano de 2023 mostrou este avanço de forma consistente.

Autor: Claudia Frazão


Brasileiros unidos por um sentimento: a descrença nacional

Um sentimento – que já perdura algum tempo, a propósito - toma conta de muitos brasileiros: a descrença com o seu próprio país.

Autor: Samuel Hanan


Procurando o infinito

Vocês conhecem a história do dragãozinho que procurava sem parar o infinito? Não? Então vou te contar. Era uma vez….

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre


A reforma tributária é mesmo Robin Hood?

O texto da reforma tributária aprovado no Congresso Nacional no fim de dezembro encerrou uma novela iniciada há mais de 40 anos.

Autor: Igor Montalvão


Administrar as cheias, obrigação de Governo

A revolução climática que vemos enfrentando é assustadora e mundial. Incêndios de grandes proporções, secas devastadoras, tempestades não vistas durante décadas e uma série de desarranjos que fazem a população sofrer.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Escravidão Voluntária

Nossa única revolução possível é a da Consciência. Comer com consciência. Respirar com consciência. Consumir com consciência.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Viver desequilibrado

Na Criação, somos todos peregrinos com a oportunidade de evoluir. Os homens criaram o dinheiro e a civilização do dinheiro, sem ele nada se faz.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Mar Vermelho: o cenário atual do frete marítimo e seus reflexos globais

Como bem sabemos, a crise bélica no Mar Vermelho trouxe consigo uma onda de mudanças significativas no mercado de frete marítimo nesse início de 2024.

Autor: Larry Carvalho


O suposto golpe. É preciso provas…

Somos contrários a toda e qualquer solução de força, especialmente ao rompimento da ordem constitucional e dos parâmetros da democracia.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Oportunidade de marketing ou marketing oportunista?

No carnaval de 2024, foi postada a notícia sobre o "Brahma Phone" onde serão distribuídas 800 unidades de celulares antigos para os participantes das festas de carnaval.

Autor: Patricia Punder


O gato que caiu dentro das latas de tinta

Todas as histórias começam com Era uma Vez… A minha não vai ser diferente.

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre


Apesar da polarização radical, brasileiros não abrem mão da Democracia

Desde as eleições presidenciais de 2018, temos percebido a intensificação da polarização política no país, com eleitores cada vez mais divididos.

Autor: Wilson Pedroso