Portal O Debate
Grupo WhatsApp

O Coração de Jesus está comigo!

O Coração de Jesus está comigo!

19/06/2018 Luzia Santiago

Os ouvintes da Rádio Canção Nova devem se recordar da vinheta que se tornou cura interior para os que a ouvem: “O Coração de Jesus bate forte por você!”.

Sim, ela nos fala do Coração de Jesus. Ele que passou por esse mundo fazendo o bem, salvando, abençoando, curando e libertando a todos. Jesus que, embora rico, se fez pobre com os pobres. Ele, não só ensinava a vencer o mal com o bem, como também vencia o mal pelo bem. Ele apreciava ter por perto as criancinhas, valorizava as virtudes dos jovens, venceu preconceitos e, por amar, pareceu infligir à lei: tocou e curou leprosos, perdoou a pecadora pega em adultério, deu nova oportunidade a Zaqueu, comeu com os pecadores, suportou a fraqueza dos apóstolos e acalmou a tempestade.

Em Jesus, experimentamos o amor do Pai das Misericórdias por nós! Ao experimentarmos seu amor, Ele nos concede um coração semelhante ao Dele, pois nos garante: “Eu vim para que todos tenham vida”. Como um Deus apaixonado, está com seus olhos sobre nós, dizendo: “Tenho compaixão de vós”. E promete: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados de fardos, e eu vos darei descanso”.

Recordo- me dessa oração de Santo Agostinho em seu livro (Confissões): “Ó Senhor, manso e humilde sois! Manso, porque me suportais. Por causa de minha fraqueza, minha tendência é dissipar-me. Curai-me e terei estabilidade! Dai-me forças e ficarei firme. Enquanto, porém não me concederes tudo isto, suportai-me, porquanto sois, Senhor, clemente e bom”. Nós também podemos orar como Santo Agostinho, ou de forma espontânea, ou como muitos santos e fiéis que abriram sua alma a Deus.

Oremos ao Coração humilde e manso de Jesus, que pulsa por cada um de nós dizendo como o Papa Pio IX: “Senhor, aceita meu clamor e minha oração! Abri-me o vosso Sagrado Coração, ó Jesus! Mostrai-me os Seus encantos, uni-me a Ele para sempre. Que todos os movimentos e palpitações do meu coração, mesmo durante o sono, Vos sejam um testemunho do meu amor e Vos digam sem cessar: Sim, Senhor Jesus, eu Vos adoro. Aceitai o pouco bem que faço e fazei-me a mercê de reparar o mal cometido, para que Vos louve no tempo e Vos bendiga por toda a eternidade. Amém.”

Que o Espírito Santo mova o nosso coração a clamar muitas vezes: Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!

* Luzia Santiago é cofundadora da Comunidade Canção Nova, escritora, apresenta o programa “O Amor Vencerá”, pela TV e Rádio Canção Nova, e é colunista do Portal Canção Nova. Twitter: @luziasantiago 



O casamento e a política relacional

Uma amiga querida vem relatando nas mesas de boteco a saga de seu filho, que vem tendo anos de relação estável com uma moça, um pouco mais velha, que tem uma espécie de agenda relacional bastante diferente do rapaz.

Autor: Marco Antonio Spinelli


O que esperar do mercado imobiliálio em 2024

Após uma forte queda em 2022, o mercado imobiliário brasileiro vem se recuperando e o ano de 2023 mostrou este avanço de forma consistente.

Autor: Claudia Frazão


Brasileiros unidos por um sentimento: a descrença nacional

Um sentimento – que já perdura algum tempo, a propósito - toma conta de muitos brasileiros: a descrença com o seu próprio país.

Autor: Samuel Hanan


Procurando o infinito

Vocês conhecem a história do dragãozinho que procurava sem parar o infinito? Não? Então vou te contar. Era uma vez….

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre


A reforma tributária é mesmo Robin Hood?

O texto da reforma tributária aprovado no Congresso Nacional no fim de dezembro encerrou uma novela iniciada há mais de 40 anos.

Autor: Igor Montalvão


Administrar as cheias, obrigação de Governo

A revolução climática que vemos enfrentando é assustadora e mundial. Incêndios de grandes proporções, secas devastadoras, tempestades não vistas durante décadas e uma série de desarranjos que fazem a população sofrer.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Escravidão Voluntária

Nossa única revolução possível é a da Consciência. Comer com consciência. Respirar com consciência. Consumir com consciência.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Viver desequilibrado

Na Criação, somos todos peregrinos com a oportunidade de evoluir. Os homens criaram o dinheiro e a civilização do dinheiro, sem ele nada se faz.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Mar Vermelho: o cenário atual do frete marítimo e seus reflexos globais

Como bem sabemos, a crise bélica no Mar Vermelho trouxe consigo uma onda de mudanças significativas no mercado de frete marítimo nesse início de 2024.

Autor: Larry Carvalho


O suposto golpe. É preciso provas…

Somos contrários a toda e qualquer solução de força, especialmente ao rompimento da ordem constitucional e dos parâmetros da democracia.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Oportunidade de marketing ou marketing oportunista?

No carnaval de 2024, foi postada a notícia sobre o "Brahma Phone" onde serão distribuídas 800 unidades de celulares antigos para os participantes das festas de carnaval.

Autor: Patricia Punder


O gato que caiu dentro das latas de tinta

Todas as histórias começam com Era uma Vez… A minha não vai ser diferente.

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre