Portal O Debate
Grupo WhatsApp

O Email Marketing e as mídias móveis

O Email Marketing e as mídias móveis

26/02/2014 Felipe Pereira

Só no ano passado, foram vendidos mais de 29 milhões de smartphones no Brasil, segundo previsões divulgadas pela consultoria IDC. E não é apenas no Brasil.

No mundo inteiro existe uma forte tendência em preparar sites e mensagens para plataformas não fixas. O Brasil ainda está engatinhando nesse aspecto, os investidores e demais empresas estão descobrindo agora o potencial que as mídias móveis têm sobre a sociedade - por isso, quem pensar no mobile agora está saindo na frente.

Como se não bastasse, uma pesquisa da Return Path descobriu que os e-mails lidos em dispositivos móveis, cerca de 36%, garantem mais conversões do que search ou mídias sociais, - assim como o valor médio das compras é maior quando feito por celulares e tablets. E o número de vendas de smartphones e demais dispositivos móveis só deve aumentar. Isso significa que a soma desses dois fatores – o aumento das vendas dos aparelhos móveis e a grande taxa de conversão que eles oferecem – garantem que o e-mail marketing transforme-se ainda mais em uma melhor estratégia de venda e relacionamento com os clientes.

Porém, antes de apostar nos envios, é preciso prestar atenção em dois fatores cruciais: a personalização e o layout. O email marketing, quando utilizado corretamente, gera campanhas cada vez mais otimizadas. Por exemplo, ao personalizar o envio e customizar os assuntos e categorias das campanhas, cria-se uma relação mais próxima com o cliente. O cliente quer se sentir especial, único, e, para isso, personalização, engajamento e relevância são extremamente importantes - e o e-mail marketing é a ferramenta mais adequada a essas necessidades dos consumidores.

Tendo ciência da importância desse método de comunicação com os clientes, nem todas as empresas sabem exatamente como colocá-lo em ação – e é para isso que existem os especialistas no assunto. O treinamento que ofereço, auxilia profissionais a terem um bom relacionamento e, consequentemente, conquistarem um bom número de vendas por meio da internet, principalmente utilizando o e-mail marketing da melhor maneira possível. Disponibilizo um vídeo em que trato desse assunto no endereço a seguir: www.emailmarketingefetivo.com.br.

*Felipe Pereira é um empreendedor serial, atua com projetos digitais desde 1997 e com educação desde 2001. 



Indulto x Interferência de Poderes

As leis, como de corriqueira sabença, obedecem a uma ordem hierárquica, assim escalonadas: – Norma fundamental; – Constituição Federal; – Lei; (Lei Complementar, Lei Ordinária, Lei Delegada, Medida Provisória, Decreto Legislativo e Resolução).


Você e seu time estão progredindo?

Em qualquer empreitada, pessoal, profissional ou de times, medir resultados é crucial.


Propaganda eleitoral antecipada

A propaganda para as eleições neste ano só é permitida a partir do dia 16 de agosto.


Amar a si mesmo como próximo

No documentário “Heal” (em Português, “Cura”), disponível no Amazon Prime, há um depoimento lancinante de Anita Moorjani, que, em Fevereiro de 2006 chegou ao final de uma luta de quatro anos contra o câncer.


O peso da improbidade no destino das pessoas

O homem já em tempos pré-históricos se reunia em volta das fogueiras onde foi aperfeiçoada a linguagem humana.


Mercado imobiliário: muito ainda para crescer

Em muitos países, a participação do mercado imobiliário no Produto Interno Bruto (PIB) está acima de 50%, enquanto no Brasil estamos com algo em torno de 10%.


Entender os números será requisito do mercado de trabalho

Trabalhar numa empresa e conhecer os seus setores faz parte da rotina de qualquer colaborador. Mas num futuro breve esse conhecimento será apenas parte dos requisitos.


Quais os sintomas da candidíase?

A candidíase é uma infecção causada por uma levedura (um tipo de fungo) chamada Candida albicans.


Entenda o visto humanitário para ucranianos

A invasão da Ucrânia pela Rússia, iniciada em 24 de fevereiro, já levou mais de 4 milhões de ucranianos a deixarem seu país em busca de um lugar seguro.


Exigência de vacina não é motivo para rescisão indireta por motivo ideológico

Não se discute mais que cabe ao empregador, no exercício de seu poder diretivo e disciplinar, zelar pelo meio ambiente de trabalho saudável.


A governança de riscos e gestão em fintechs

Em complemento às soluções e instituições financeiras já existentes, o mercado de crédito ficou muito mais democrático com a expansão das fintechs.


6 passos para evitar e mitigar os danos de ataques cibernéticos à sua empresa

Ao longo de 2021 o Brasil sofreu mais de 88,5 bilhões (sim, bilhões) de tentativas de ataques digitais, o que corresponde a um aumento de 950% em relação a 2020, segundo um levantamento da Fortinet.