Portal O Debate
Grupo WhatsApp

O Email Marketing e as mídias móveis

O Email Marketing e as mídias móveis

26/02/2014 Felipe Pereira

Só no ano passado, foram vendidos mais de 29 milhões de smartphones no Brasil, segundo previsões divulgadas pela consultoria IDC. E não é apenas no Brasil.

No mundo inteiro existe uma forte tendência em preparar sites e mensagens para plataformas não fixas. O Brasil ainda está engatinhando nesse aspecto, os investidores e demais empresas estão descobrindo agora o potencial que as mídias móveis têm sobre a sociedade - por isso, quem pensar no mobile agora está saindo na frente.

Como se não bastasse, uma pesquisa da Return Path descobriu que os e-mails lidos em dispositivos móveis, cerca de 36%, garantem mais conversões do que search ou mídias sociais, - assim como o valor médio das compras é maior quando feito por celulares e tablets. E o número de vendas de smartphones e demais dispositivos móveis só deve aumentar. Isso significa que a soma desses dois fatores – o aumento das vendas dos aparelhos móveis e a grande taxa de conversão que eles oferecem – garantem que o e-mail marketing transforme-se ainda mais em uma melhor estratégia de venda e relacionamento com os clientes.

Porém, antes de apostar nos envios, é preciso prestar atenção em dois fatores cruciais: a personalização e o layout. O email marketing, quando utilizado corretamente, gera campanhas cada vez mais otimizadas. Por exemplo, ao personalizar o envio e customizar os assuntos e categorias das campanhas, cria-se uma relação mais próxima com o cliente. O cliente quer se sentir especial, único, e, para isso, personalização, engajamento e relevância são extremamente importantes - e o e-mail marketing é a ferramenta mais adequada a essas necessidades dos consumidores.

Tendo ciência da importância desse método de comunicação com os clientes, nem todas as empresas sabem exatamente como colocá-lo em ação – e é para isso que existem os especialistas no assunto. O treinamento que ofereço, auxilia profissionais a terem um bom relacionamento e, consequentemente, conquistarem um bom número de vendas por meio da internet, principalmente utilizando o e-mail marketing da melhor maneira possível. Disponibilizo um vídeo em que trato desse assunto no endereço a seguir: www.emailmarketingefetivo.com.br.

*Felipe Pereira é um empreendedor serial, atua com projetos digitais desde 1997 e com educação desde 2001. 



Trabalhadores de aplicativos: necessidades e vulnerabilidades diferentes

A tecnologia é uma realidade cotidiana irreversível. As plataformas, potencializadas pelos reflexos da pandemia da Covid-19, estão inseridas nas principais atividades da vida humana.

Autor: Ricardo Pereira de Freitas Guimarães


O que é direita? O que é esquerda?

O Brasil sofreu uma enorme polarização política nos últimos anos; mas afinal, o que é esquerda ou direita na política?

Autor: Leonardo de Moraes


Reparação mecânica e as tendências para 2024

No agitado mundo automotivo, as tendências e expectativas para 2024 prometem transformar o mercado de reparação de veículos.

Autor: Paulo Miranda


Política não evoluiu no período pós-redemocratização

O que preocupa é a impressão de que no Brasil não mais existem pessoas dedicadas, honestas e com boas intenções dispostas a entrar na política.

Autor: Luiz Carlos Borges da Silveira


Manifestação da paulista: exemplo de civilidade e democracia

Vivenciamos no último domingo, 25/02/2024, um dos maiores espetáculos da democracia.

Autor: Bady Curi Neto


Rio 459 anos: batalhas deram origem à capital carioca

Diversas lutas e conquistas deram origem à capital carioca. Começo pelo dia em que Estácio de Sá venceu uma grande batalha contra os nativos que viviam no território da atual cidade do Rio de Janeiro.

Autor: Víktor Waewell


Números da economia no governo Lula

Déficit de 231 bilhões de reais: um furo extraordinário.

Autor: Ives Gandra da Silva Martins


Lá vai Maria

Lata d’água na cabeça Lá vai Maria Lá vai Maria

Autor: Osvaldo Luiz Silva


O combate ao etarismo em favor da dignidade da pessoa idosa

É fundamental compreender que o envelhecimento é um processo natural e que todos nós, se tivermos a sorte de viver tempo suficiente, nos tornaremos idosos.

Autor: André Naves


Qual é o futuro do ser humano?

No planeta Terra a vida tem sido, em grande parte, moldada por materialistas que examinam a situação, planejam, estabelecem os objetivos e os põem em execução.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Liderança desengajada é obstáculo para uma gestão de mudanças eficaz

O mundo tem experimentado transformações como nunca antes, impulsionadas por inovações tecnológicas, crises econômicas e transições geracionais, dentre outros acontecimentos.

Autor: Francisco Loureiro


Neoindustrialização e a nova política industrial

Com uma indústria mais produtiva e competitiva, com equilíbrio fiscal, ganha o Brasil e a sociedade.

Autor: Gino Paulucci Jr.