Portal O Debate
Grupo WhatsApp


O Email Marketing e as mídias móveis

O Email Marketing e as mídias móveis

26/02/2014 Felipe Pereira

Só no ano passado, foram vendidos mais de 29 milhões de smartphones no Brasil, segundo previsões divulgadas pela consultoria IDC. E não é apenas no Brasil.

No mundo inteiro existe uma forte tendência em preparar sites e mensagens para plataformas não fixas. O Brasil ainda está engatinhando nesse aspecto, os investidores e demais empresas estão descobrindo agora o potencial que as mídias móveis têm sobre a sociedade - por isso, quem pensar no mobile agora está saindo na frente.

Como se não bastasse, uma pesquisa da Return Path descobriu que os e-mails lidos em dispositivos móveis, cerca de 36%, garantem mais conversões do que search ou mídias sociais, - assim como o valor médio das compras é maior quando feito por celulares e tablets. E o número de vendas de smartphones e demais dispositivos móveis só deve aumentar. Isso significa que a soma desses dois fatores – o aumento das vendas dos aparelhos móveis e a grande taxa de conversão que eles oferecem – garantem que o e-mail marketing transforme-se ainda mais em uma melhor estratégia de venda e relacionamento com os clientes.

Porém, antes de apostar nos envios, é preciso prestar atenção em dois fatores cruciais: a personalização e o layout. O email marketing, quando utilizado corretamente, gera campanhas cada vez mais otimizadas. Por exemplo, ao personalizar o envio e customizar os assuntos e categorias das campanhas, cria-se uma relação mais próxima com o cliente. O cliente quer se sentir especial, único, e, para isso, personalização, engajamento e relevância são extremamente importantes - e o e-mail marketing é a ferramenta mais adequada a essas necessidades dos consumidores.

Tendo ciência da importância desse método de comunicação com os clientes, nem todas as empresas sabem exatamente como colocá-lo em ação – e é para isso que existem os especialistas no assunto. O treinamento que ofereço, auxilia profissionais a terem um bom relacionamento e, consequentemente, conquistarem um bom número de vendas por meio da internet, principalmente utilizando o e-mail marketing da melhor maneira possível. Disponibilizo um vídeo em que trato desse assunto no endereço a seguir: www.emailmarketingefetivo.com.br.

*Felipe Pereira é um empreendedor serial, atua com projetos digitais desde 1997 e com educação desde 2001. 



Aos mestres, com carinho, nossa gratidão!

“Vivemos um tempo atípico” e “Precisamos nos reinventar” são algumas das frases mais pronunciadas nesses últimos meses.


Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia.


O receio de opinar

Antes de me aposentar, prestei serviço em empresa, que possuía e possui, milhares de trabalhadores.


Uso consciente do crédito pode ajudar a girar o motor da economia

Muita gente torce o nariz quando o assunto é tomar empréstimo, pois quem precisa de crédito pode acabar não conseguindo honrar essa dívida, tornando esse saldo devedor uma bola de neve.


Voltar primeiro com os mais velhos: mais autonomia e continência

Nunca pensei que chegaria esse dia, mas chegou! Um consenso global sobre o valor da escola para as sociedades, independentemente do seu PIB.


Adolescentes, autoestima, família: como agir, o que pensar?

A adolescência é um tempo intenso, tanto pelo desenvolvimento físico, quanto neurológico, hormonal, social, afetivo e profissional.


Digital: um tema para o amanhã que se tornou uma demanda para ontem

Durante muito tempo, a Transformação Digital foi considerada uma prioridade para o futuro dos negócios.


Compliance como aliado na estratégia ESG das organizações

A temática que atende aos princípios ambientais, sociais e de governança, ou seja, o ESG (Environmental, Social and Governance), está em forte evidência.


A humanização da tecnologia no secretariado remoto

A tecnologia deu vida a inúmeras oportunidades de negócios, como o trabalho à distância.


Bolsa vs Startups. Porque não os dois?

Vivemos um momento de grandes inovações e com os investimentos não é diferente.


Os pecados capitais da liderança

“Manda quem pode, obedece quem tem juízo.”


“Pensar Global, Agir local”: O poder do consumo consciente

A expressão “Pensar Global e Agir local” já é lema em muitas esferas de discussões políticas, econômicas, sobre sustentabilidade e solidariedade.