Portal O Debate
Grupo WhatsApp

O que é ser empreendedor e como ter sucesso?

O que é ser empreendedor e como ter sucesso?

13/07/2022 Leonardo Chucrute

Nem sempre quem se torna empreendedor está totalmente preparado para a tarefa.

Com a pandemia, vimos que muitas pessoas se tornaram empreendedoras por necessidade. Para ajudar quem está começando, há alguns hábitos que podem ser praticados.

Não é difícil. Porém, custa tempo e dedicação. Nem sempre pode-se ver os resultados de primeira. No entanto, com o tempo, ganha-se experiência com os erros e acertos para saber o que fazer no futuro.

Primeiro de tudo, é preciso identificar as oportunidades e transformá-las em algo lucrativo, ser criativo. É necessário ainda ser inovador, estabelecer estratégias e colocá-las em prática.

Quanto mais cedo você começar, mais cedo entende o processo! Outro detalhe valioso é ter um diferencial.

Por exemplo, mapeie o seguimento e busque alguma coisa que seus concorrentes não fazem, mas que você pode fazer (e de forma melhor). Esse será seu diferencial no ramo! Só basta identificar.

Lembre-se que a vida é como uma maratona. Algumas pessoas pensam que você corre um pouco, chega e pronto, com sucesso garantido. Mas não é bem assim.

Em alguns momentos, vai querer correr mais rápido e, nos outros, mais devagar. Porém, o segredo é ter constância. Caso corra muito rápido, você pode se cansar. Se correr devagar, várias pessoas podem te passar.

Porém, se for constante, não vai ficar para trás e nem se cansar! Tenha paciência e mantenha-se ativo para alcançar seu objetivo.

Uma dica para ter sucesso como empreendedor é ser uma pessoa acima da média. Pessoas acima da média são extremamente concentradas, focadas em seus propósitos.

Pessoas de sucesso se mantêm no objetivo, mesmo quando ainda não estão alcançando os resultados esperados, porque estão altamente focadas.

Se não gosta de ser uma pessoa mediana, faça o que a maioria não faz! Tenha o sucesso que a maioria não tem.

Outra dica é a disciplina. A motivação não vai estar todo dia chamando para continuar, mas é a disciplina que vai te “obrigar” a fazer o que deve ser feito.

É o compromisso que estabeleceu com você mesmo! Se não cumpre a sua palavra nem com você, como vai cumprir com as outras pessoas? Muitas pessoas falham por não serem disciplinadas.

Coloque a disciplina como fator determinante para realizar a sua lista de desejos e metas. Por incrível que pareça, ela é libertadora. Com fé, disciplina e coragem é possível realizar qualquer objetivo.

* Leonardo Chucrute é Gestor em Educação, CEO do Zerohum, Professor de matemática, ex-cadete da AFA e autor de livros didáticos.

Para mais informações sobre empreendedor clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Agência Drumond



Análise de dados e a saúde dos colaboradores nas empresas

Como a análise de dados está ajudando empresas a melhorar a saúde dos colaboradores.


16 senadores suplentes, sem votos, gozam das benesses no Senado

Quando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pretende colocar em votação Emenda Constitucional para acabar com a figura de SENADOR SUPLENTE?


Há tempos são os jovens que adoecem

Há alguns anos o Netflix lançou uma série chamada “Thirteen Reasons Why”, ou, em tradução livre, “As Treze Razões”.


Administração estratégica: desafios para o sucesso em seu escritório jurídico

Nos últimos 20 anos o mercado jurídico mudou significativamente.


Qual o melhor negócio: investir em ações ou abrir a própria empresa?

Ser um empresário ou empresária de sucesso é o sonho de muitas pessoas.


Intercooperação: qual sua importância no pós- pandemia?

Nos últimos dois anos, o mundo enfrentou a maior crise sanitária dos últimos 100 anos.


STF e a Espada de Dâmocles

O Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Investigativa são responsáveis pela persecução penal.


Lista tríplice, risco ao pacto federativo

Desde o tempo de Brasil-Colônia, a lista tríplice tem sido o instrumento para a nomeação de promotores e procuradores do Ministério Público.


ESG: prioridade da indústria e um mar de oportunidades

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo IBM Institute for Business Value mostra que a sustentabilidade tem ocupado um lugar diferenciado no ranking de prioridades de CEOs pelo mundo se comparado a levantamentos anteriores.


Como conciliar negócios e família?

“O segredo para vencer todas as metas e propostas é colocar a família em primeiro lugar.”, diz a co-fundadora da Minucci RP, Vivienne Ikeda.


O limite do assédio moral e suas consequências

De maneira geral, relacionamento interpessoal sempre foi um grande desafio para o mundo corporativo, sobretudo no que tange aos valores éticos e morais, uma vez que cada indivíduo traz consigo bagagens baseadas nas próprias experiências, emoções e no repertório cultural particular.


TSE, STF e a censura prévia

Sabe-se que a liberdade de expressão é um dos mais fortes pilares da democracia.