Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Os dois melhores exercícios para perder barriga

Os dois melhores exercícios para perder barriga

12/11/2014 Vinícius Possebon

Conheça os melhores exercícios para ficar com a barriga sequinha.

Muitas pessoas me perguntam com bastante frequência: quais são os melhores exercícios para perder barriga? Neste artigo, vou responder a essa pergunta e também mostrar como ficar com a barriga sequinha.

No dia a dia escutamos falar tanta coisa sobre emagrecimento, como perder barriga, são diversos exercícios que divulgam na mídia que é claro que ficamos confusos sobre qual caminho seguir. Os dois melhores exercícios para você perder barriga e ficar com o corpo que tanto deseja são atividades físicas que eu testei e comprovei com meus alunos.

Desta forma, digo com certeza: eles funcionam de verdade! Você pode fazê-los em casa, no parque, no seu quarto, enfim, aonde você achar melhor ou mais conveniente. Agora vamos aos exercícios:

Exercício 1

Deslocamento de quadril em posição de prancha: Braços estendidos na linha dos ombros, abdômen paralelo ao chão, pernas estendidas e pés unidos. Mantenha a posição dos braços e desloque os pés unidos, juntamente com o quadril, para um lado e para o outro. Este deslocamento deve ser realizado até os pés ultrapassarem a largura dos ombros em ambos os lados.

Exercício 2

Agachamento com saltos

Exemplo didático dos exercícios:

- Deslocamento de quadril em posição de prancha 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos
- Agachamento com saltos 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos

- Deslocamento de quadril em posição de prancha 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos
- Agachamento com saltos 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos

- Deslocamento de quadril em posição de prancha 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos
- Agachamento com saltos 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos

- Deslocamento de quadril em posição de prancha 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos
- Agachamento com saltos 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos

São 8 estímulos de 15 segundos, acompanhados de 10 segundos de recuperação passiva, que é a corrida parada. O grande segredo destes exercícios é que estamos fornecendo ao corpo estímulos intervalados, isto é, são 15 segundos de alta intensidade acompanhados por 10 segundos de baixa intensidade. Centenas de estudos científicos, como o do pesquisador japonês Tabata em 1997, mostram que esses tipos de treinamentos promovem um aumento na expressão de enzimas responsáveis pela remoção da gordura, tais como, GH, adrenalina e noradrenalina.

Mas a melhor notícia é que você continua queimando gordura (isto é, metabolismo acelerado) nas horas seguintes. Você treina e deixa seu corpo no piloto automático por até 48 horas queimando. Se você ainda duvida da eficácia desse exercício, agora é hora de levantar do sofá e tentar aplicar o que estou falando. São 3 minutos e 20 segundos de exercício apenas, o suficiente para você passar até 48h queimando gordura abdominal.

Chega de ficar perdendo tempo na academia fazendo exercícios aeróbicos que não funcionam. É hora de eliminar gordura de forma inteligente. Se você gostou deste artigo e conhece alguém que também está na luta para perder gordura abdominal, compartilhe e me auxilie na missão de tentar ajudar o maior número de pessoas possível com uma metodologia eficaz.

*Vinícius Possebon é personal trainer, palestrante e criador do Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas.



Brasil, amado pelo povo e dividido pelos governantes

As autoridades vivem bem protegidas, enquanto o restante da população sofre os efeitos da insegurança urbana.

Autor: Samuel Hanan


Custos da saúde aumentam e não existe uma perspectiva que possa diminuir

Recente levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que os brasileiros estão gastando menos com serviços de saúde privada, como consultas e planos de saúde, mas desembolsando mais com medicamentos.

Autor: Mara Machado


O Renascimento

Hoje completa 2 anos que venci uma cirurgia complexa e perigosa que me devolveu a vida quase plena. Este depoimento são lembranças que gostaria que ficasse registrado em agradecimento a Deus, a minha família e a vários amigos que ficaram ao meu lado.

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre


Argentina e Venezuela são alertas para países que ainda são ricos hoje

No meu novo livro How Nations Escape Poverty, mostro como as nações escapam da pobreza, mas também tenho alguns comentários sobre como países que antes eram muito ricos se tornaram pobres.

Autor: Rainer Zitelmann


Como a integração entre indústria e universidade pode trazer benefícios

A parceria entre instituições de ensino e a indústria na área de pesquisa científica é uma prática consolidada no mercado que já rendeu diversas inovações em áreas como TI e farmacêutica.

Autor: Thiago Turcato


Marcas de um passado ainda presente

Há quem diga que a infância é esquecida, que nada daquele nosso passado importa. Será mesmo?

Autor: Paula Toyneti Benalia


Quais são os problemas que o perfeccionismo causa?

No mundo complexo e exigente em que vivemos, é fácil se deparar com um padrão implacável de perfeição.

Autor: Thereza Cristina Moraes


De quem é a América?

Meu filho tinha oito anos de idade quando veio me perguntar: “papai, por que os americanos dizem que só eles vivem na América?”.

Autor: Leonardo de Moraes


Como lidar com a dura realidade

Se olharmos para os acontecimentos apresentados nos telejornais veremos imagens de ações terríveis praticadas por pessoas que jamais se poderia imaginar que fossem capazes de decair tanto.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


O aumento da corrupção no país: Brasil, que país é este?

Recentemente, a revista The Economist, talvez a mais importante publicação sobre a economia do mundo, mostrou, um retrato vergonhoso para o Brasil no que diz respeito ao aumento da corrupção no país, avaliação feita pela Transparência Internacional, que mede a corrupção em todos os países do mundo.

Autor: Ives Gandra da Silva Martins


O voto jovem nas eleições de 2024

O voto para menores de 18 anos é opcional no Brasil e um direito de todos os adolescentes com 17 ou 16 anos completos na data da eleição.

Autor: Wilson Pedroso


Um novo e desafiador ano

Janeiro passou. Agora, conseguimos ter uma ideia melhor do que 2024 reserva para o setor de telecomunicações, um dos pilares mais dinâmicos e relevante da economia.

Autor: Rafael Siqueira