Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Parcerias estratégicas como potencializadoras de negócios

Parcerias estratégicas como potencializadoras de negócios

21/01/2024 Tatiana Schuchovsky Reichmann

Integrar-se a marcas consolidadas, alinhadas ao objetivo de ampliar o público-alvo e explorar novos mercados, é uma estratégia importante para potencializar o crescimento dos negócios.

Isto não apenas impulsiona o fluxo de vendas, mas também desencadeia uma série de benefícios provenientes de colaborações com empresas de segmentos complementares.

Essas parcerias compreendem desde o compartilhamento de recursos até a inovação colaborativa, a partir da combinação de conhecimento e experiências para a criação de produtos ou serviços únicos.

Tal abordagem não só oferece agilidade competitiva, explorando as oportunidades do mercado, mas também fortalece a resiliência empresarial, minimizando riscos e aumentando a adaptabilidade diante das mudanças no cenário.

No dinâmico setor de consórcios, que vem crescendo e incorporando novos segmentos, a importância das parcerias estratégicas é ainda mais latente.

Maior administradora independente de consórcio do país em créditos ativos, a Ademicon, por exemplo, tem se unido a marcas de diversos setores, como o agrícola, de veículos leves e pesados, de varejo e até mesmo do futebol, agregando valor à reputação e construindo uma base sólida de confiança junto aos consumidores.

Podemos citar também como exemplo a parceria entre duas empresas gigantes em seus segmentos, a Nike e a Apple, que trabalham juntas desde o início dos anos 2000.

Desta junção foi possível criar o Nike+, aplicativo que usa a tecnologia de rastreamento de atividades em roupas e equipamentos esportivos em sincronia com o iPhone.

A tecnologia permite aos usuários rastrear e registrar dados de exercícios, o que proporcionou uma revolução nos dois segmentos em que as companhias atuam.

É como diz o ditado popular, a união faz a força, e na construção de parcerias estratégicas essa força é a chave para alcançar resultados extraordinários.

Segmentos diferentes podem ser complementares na medida em que ampliam as visões de mercado, proporcionando benefícios para toda a cadeia econômica, agregando experiências diferentes e atuando como um catalisador de ideias.

* Tatiana Schuchovsky Reichmann é CEO da Ademicon.

Para mais informações sobre negócios clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Virta



O casamento e a política relacional

Uma amiga querida vem relatando nas mesas de boteco a saga de seu filho, que vem tendo anos de relação estável com uma moça, um pouco mais velha, que tem uma espécie de agenda relacional bastante diferente do rapaz.

Autor: Marco Antonio Spinelli


O que esperar do mercado imobiliálio em 2024

Após uma forte queda em 2022, o mercado imobiliário brasileiro vem se recuperando e o ano de 2023 mostrou este avanço de forma consistente.

Autor: Claudia Frazão


Brasileiros unidos por um sentimento: a descrença nacional

Um sentimento – que já perdura algum tempo, a propósito - toma conta de muitos brasileiros: a descrença com o seu próprio país.

Autor: Samuel Hanan


Procurando o infinito

Vocês conhecem a história do dragãozinho que procurava sem parar o infinito? Não? Então vou te contar. Era uma vez….

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre


A reforma tributária é mesmo Robin Hood?

O texto da reforma tributária aprovado no Congresso Nacional no fim de dezembro encerrou uma novela iniciada há mais de 40 anos.

Autor: Igor Montalvão


Administrar as cheias, obrigação de Governo

A revolução climática que vemos enfrentando é assustadora e mundial. Incêndios de grandes proporções, secas devastadoras, tempestades não vistas durante décadas e uma série de desarranjos que fazem a população sofrer.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Escravidão Voluntária

Nossa única revolução possível é a da Consciência. Comer com consciência. Respirar com consciência. Consumir com consciência.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Viver desequilibrado

Na Criação, somos todos peregrinos com a oportunidade de evoluir. Os homens criaram o dinheiro e a civilização do dinheiro, sem ele nada se faz.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Mar Vermelho: o cenário atual do frete marítimo e seus reflexos globais

Como bem sabemos, a crise bélica no Mar Vermelho trouxe consigo uma onda de mudanças significativas no mercado de frete marítimo nesse início de 2024.

Autor: Larry Carvalho


O suposto golpe. É preciso provas…

Somos contrários a toda e qualquer solução de força, especialmente ao rompimento da ordem constitucional e dos parâmetros da democracia.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Oportunidade de marketing ou marketing oportunista?

No carnaval de 2024, foi postada a notícia sobre o "Brahma Phone" onde serão distribuídas 800 unidades de celulares antigos para os participantes das festas de carnaval.

Autor: Patricia Punder


O gato que caiu dentro das latas de tinta

Todas as histórias começam com Era uma Vez… A minha não vai ser diferente.

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre