Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Por dentro da organização bem sucedida

Por dentro da organização bem sucedida

30/07/2013 Andre Beraldo Morais

Você talvez não tenha se preocupado em conhecer o funcionamento de uma equipe, porém poderia aprender muito sobre organização e produtividade se observarmos equipes bem sucedidas.

Em uma organização todas as pessoas têm que ter uma função clara e metas estabelecidas. Não é necessário que ninguém fique cobrando resultados e produtividade, porque as pessoas estão permanentemente motivadas em relação ao que fazem. Não existem greves,operações tartaruga ou funcionários de má vontade.

A base disso é clara, a construção de um ambiente saudável em que se respeita a vocação de cada indivíduo. Gerar, produzir, manter, criar,proteger e construir. Tudo em prol do cliente e excelência em atendimento.

Será que nossas organizações funcionam assim? Estaremos todos felizes com o que fazemos? Os objetivos estão bem claros e são razoáveis? Cada um tem a chance de desenvolver seus talentos? O foco está voltado para o cliente? As lideranças permitem e estimulam a participação e valorizam os resultados? Existe um espaço para tentativas de inovação ou se reprime o erro?

Em um equipe perfeita tudo isto funciona muito bem. Inclusive a possibilidade de tentar novas estratégias comerciais e administrativas. Devemos nos adaptar as condições do mercado, sempre motivados, vivendo o presente e com foco no futuro.

E o início de tudo está na vontade dos líderes em construir um novo modelo empresarial, onde os talentos são a matéria-prima, capacidade são meios produtivos e fidelidade dos clientes é o resultado final.

É fácil atingir este modelo? Não, mas é possível com determinação e comprometimento.

A Benefício Intelectual esta disposta a te ajudar a alcançar a excelência e a otimização de resultados.

*Andre Beraldo Morais - Coaching Executivo, Coaching para Poder Executivo, Coaching para Poder Legislativo e Coaching de liderança, e um dos palestrantes na Beneficio Intelectual, empresa de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial.



Habilidades socioemocionais podem ser aprendidas

Desde o início da infância, as pessoas aprendem um conjunto de comportamentos que são utilizados nas diferentes interações sociais.


Entenda porque amor é diferente de paixão

Você sabe diferenciar o amor da paixão?


A finalidade e controle das ONGs

O mais adequado não é combatê-las, mas manter sob controle as suas ações como forma de evitar desvio de finalidade, corrupção e outras distorções.


A reforma da máquina pública

A aprovação da reforma da Previdência, pela Câmara dos Deputados, é um avanço do governo.


Os desafios da maternidade e do mercado de trabalho

Ter filhos não é fator de impedimento para uma mulher trabalhar.


Todos querem ser ricos…

Mais vale pobreza, com paz e consciência limpa, que riqueza, sem sossego, alma escurecida, e pesados de remorsos.


A importância de empoderar nossas meninas

Fatores culturais de valorização do masculino, enraizados desde sempre na nossa sociedade, afetam a autoestima e a confiança feminina.


Advogados e Cursos jurídicos

Onze de Agosto é o Dia da Fundação dos Cursos de Direito e é também o Dia do Advogado.


Empresas e paternidade: uma mudança a ser nutrida

Daqui a cinco ou dez anos, nem você nem ninguém se lembrará com precisão da tarefa que está fazendo no trabalho neste minuto.


Ética de advogados e juízes

A advocacia e a magistratura têm códigos de ética diferentes.


Quem se beneficia da coisa pública é corrupto

Coisa pública não pode ser confundida com coisa privada.


Pai é quem ama e cuida

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, pai não é somente quem nos gerou.