Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Por que eu não consigo emagrecer? Descubra a verdade!

Por que eu não consigo emagrecer? Descubra a verdade!

13/01/2015 Vinícius Possebon

Eu sempre ouço as pessoas me fazerem a clássica pergunta: “Por que eu não consigo emagrecer?”

O fato é que a resposta é tão simples que, muitas vezes, não enxergamos, mas eu sei por que você não está conseguindo emagrecer e vou te dizer a verdade nua e crua neste artigo.

Você pode já ter tentado de tudo: dietas de nutricionistas e da moda, personal trainers, horas de academia, sistemas eficazes para emagrecer, mas não conseguiu chegar lá. Por que isso? Por que para algumas pessoas emagrecer parece ser algo tão fácil? Essa pergunta é feita para mim todos os dias também e, sempre que eu me deparo com isso, lembro de uma frase do grande Roberto Shinyashiki: “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é ter alguém que acredite nele”.

E, agora, eu pergunto para você: quem tem que acreditar no sonho que você tem de conquistar um corpo e uma saúde invejáveis? A única pessoa que precisa acreditar é você mesmo! Você acredita que consegue emagrecer? Talvez, ao se olhar no espelho e pensar um pouco sobre os seus hábitos de vida, você acredita que emagrecer é algo tão distante da sua realidade que, de fato, pode ser tão difícil quanto ganhar na loteria. Emagrecer, para quem não tem um estilo de vida mais saudável, pode ser uma tarefa mais árdua, mas se tanta gente chega lá, por que você também não pode?

Você já parou para pensar como o Michael Phelps se tornou o maior medalhista olímpico? Bom, ele até podia ter o melhor treinador, mas esse profissional não faria tudo por ele, era necessário vontade por parte do atleta. O Michael Schumacher, da mesma forma, tinha o melhor carro, mas tudo dependia apenas dele, da sua vontade. Você acha mesmo que esses dois atletas, antes de uma competição importante, chegaram no espelho e disseram: “Eu duvido que eu vou ser campeão” ?

E você, o que diz para si quando decide que é hora de mudar de vida e emagrecer? Eu desenvolvi um sistema de treinamento pensando exatamente nas pessoas que não têm tempo para ficar na academia, nem disposição para encarar aquelas dietas que fazem passar fome. É um treino, simples, rápido, eficaz e que mostra resultados rápidos. Os depoimentos que recebo quase todos os dias confirmam isso. Porém, o interessante é que, mesmo assim, chegam mensagens de pessoas pelas redes sociais dizendo “eu duvido que você consiga me fazer emagrecer”.

Olha, na verdade, se você pensa isso, mesmo quando vê outras pessoas obtendo resultados fantásticos, realmente eu também duvido que eu vá conseguir te ajudar a emagrecer. E sabe por quê? Simplesmente porque você programou sua mente para duvidar de si e eu não posso fazer nada. Quem precisa acreditar não sou eu, nem ninguém, é só você. Eu garanto que você pode ir longe, assim como os grandes atletas que citei acima.

Coloque coisas positivas na sua mente e tenho certeza que você atingirá seus objetivos. Duvida que isso seja possível? Então comece a mudança hoje mesmo! Acredite em si a partir de agora, programe sua mente, faça mudanças significativas na sua alimentação, treine com vontade e você verá como os resultados começarão a aparecer. Bons treinos, forte abraço e até a próxima!

*Vinícius Possebon é personal trainer, palestrante e criador do Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas.



O fim da ‘saidinha’, um avanço

O Senado Federal, finalmente, aprovou o projeto que acaba com a ‘saidinha’ (ou ‘saidão’) que vem colocando nas ruas milhares de detentos, em todo o país, durante os cinco principais feriados do ano.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O Brasil e a quarta chance de deixar a população mais rica

O Brasil é perseguido por uma sina de jogar fora as oportunidades. Sempre ouvimos falar que o Brasil é o país do futuro. Um futuro que nunca alcançamos. Vamos relembrar as chances perdidas.

Autor: J.A. Puppio


Dia Bissexto

A cada quatro anos, a humanidade recebe um presente – um presente especial que não pode ser forjado, comprado, fabricado ou devolvido – o presente do tempo.

Autor: Júlia Roscoe


O casamento e a política relacional

Uma amiga querida vem relatando nas mesas de boteco a saga de seu filho, que vem tendo anos de relação estável com uma moça, um pouco mais velha, que tem uma espécie de agenda relacional bastante diferente do rapaz.

Autor: Marco Antonio Spinelli


O que esperar do mercado imobiliálio em 2024

Após uma forte queda em 2022, o mercado imobiliário brasileiro vem se recuperando e o ano de 2023 mostrou este avanço de forma consistente.

Autor: Claudia Frazão


Brasileiros unidos por um sentimento: a descrença nacional

Um sentimento – que já perdura algum tempo, a propósito - toma conta de muitos brasileiros: a descrença com o seu próprio país.

Autor: Samuel Hanan


Procurando o infinito

Vocês conhecem a história do dragãozinho que procurava sem parar o infinito? Não? Então vou te contar. Era uma vez….

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre


A reforma tributária é mesmo Robin Hood?

O texto da reforma tributária aprovado no Congresso Nacional no fim de dezembro encerrou uma novela iniciada há mais de 40 anos.

Autor: Igor Montalvão


Administrar as cheias, obrigação de Governo

A revolução climática que vemos enfrentando é assustadora e mundial. Incêndios de grandes proporções, secas devastadoras, tempestades não vistas durante décadas e uma série de desarranjos que fazem a população sofrer.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Escravidão Voluntária

Nossa única revolução possível é a da Consciência. Comer com consciência. Respirar com consciência. Consumir com consciência.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Viver desequilibrado

Na Criação, somos todos peregrinos com a oportunidade de evoluir. Os homens criaram o dinheiro e a civilização do dinheiro, sem ele nada se faz.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Mar Vermelho: o cenário atual do frete marítimo e seus reflexos globais

Como bem sabemos, a crise bélica no Mar Vermelho trouxe consigo uma onda de mudanças significativas no mercado de frete marítimo nesse início de 2024.

Autor: Larry Carvalho