Portal O Debate
Grupo WhatsApp

PT aposta no racionamento de água em São Paulo

PT aposta no racionamento de água em São Paulo

22/10/2014 Julio César Cardoso

Que tamanha estultice dizer: “Em São Paulo, a situação se complicou para o PSDB. As pessoas estão sem água e isso reflete na campanha” – Senador Humberto Costa (PT-PE). Somente uma inteligência menor é capaz de tal manifestação.

A política rasteira e imoral praticada pelo PT de desconstituir e desmoralizar os seus adversários é uma arma fascista que os petistas usam sempre quando estão encurralados. Encurralados sim e sem terem argumentos plausíveis para justificar o descalabro na Petrobras, administrada de forma corrupta com o aval do governo Dilma/Lula.

A corrupção na Petrobras é muito maior do que o rumoroso caso do mensalão, que culminou com a condenação e prisão de salafrários petistas corruptos. Ora, o caso da Petrobras não poderia ficar ausente de nenhuma campanha política pelo grau de irresponsabilidade da gestão governamental petista, e por isso o governo resolveu partir para o confronto eleitoral para impedir que a matéria fosse abordada. Primeiro, tentando desmoralizar a candidata Marina Silva, quando a comparou, irracionalmente, a Jânio Quadros e Fernando Collor, como “salvadora da Pátria”.

E segundo, usando a mesma tática fascista de difamação, tenta também denegrir a imagem do candidato Aécio Neves, ao fazer irrogações, sem provas, de sua administração no governo de Minas Gerais, de onde ele saiu com 92% de aprovação. A que ponto chega a lucubração mórbida do senador Humberto Costa ao afirmar que o racionamento de água que ocorre em São Paulo é fator decisivo para a queda de Aécio nas pesquisas. Então, um fator climático é de responsabilidade de alguém?

Quão insensata, parva e capciosa é a sua personalidade ao fazer política ordinária de chantagem eleitoral. Senador, não seja ridículo. Não julgue mal os eleitores paulistas, que sabiamente reelegeram em 1º turno Geraldo Alckmin de forma arrasadora contra o petista Alexandre Padilha.

Não confunda a reeleição vitoriosa de Geraldo Alckmin com a maneira não republicana empregada pelo PT para destruir os seus adversários, como maldosamente fizeram com Marina Silva. É atribuída a Lênin a seguinte verdade: ”Onde termina a política começa a trapaça”. E de trapaceiro político o Brasil está cheio. Por isso, cabe ao povo brasileiro decidir se quer continuar com a atual política trapaceira do governo petista ou direcionar o país sem corrupção, elegendo Aécio Neves.

*Júlio César Cardoso é Bacharel em Direito e servidor federal aposentado.



Imprensa e inquietação

A palavra imprensa tem origem na prensa, máquina usada para imprimir jornais.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Violência não letal: um mal silencioso

A violência não letal, aquela que não culmina em morte, não para de crescer no Brasil.

Autor: Melissa Paula


Melhor ser disciplinado que motivado

A falta de produtividade, problema tão comum entre as equipes e os líderes, está ligada ao esforço sem alavanca, sem um impulsionador.

Autor: Paulo de Vilhena


O choque Executivo-Legislativo

O Congresso Nacional – reunião conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados – vai analisar nesta quarta-feira (24/04), a partir das 19 horas, os 32 vetos pendentes a leis que deputados e senadores criaram ou modificaram e não receberam a concordância do Presidente da República.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


A medicina é para os humanos

O grande médico e pintor português Abel Salazar, que viveu entre 1889 e 1946, dizia que “o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe”.

Autor: Felipe Villaça


Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques


O legado de Mário Covas ainda vive entre nós

Neste domingo, dia 21 de abril, Mário Covas completaria 94 anos de vida. Relembrar sua vida é resgatar uma parte importante de nossa história.

Autor: Wilson Pedroso


Elon Musk, liberdade de expressão x TSE e STF

Recentemente, o ministro Gilmar Mendes, renomado constitucionalista e decano do Supremo Tribunal Federal, ao se manifestar sobre os 10 anos da operação Lava-jato, consignou “Acho que a Lava Jato fez um enorme mal às instituições.”

Autor: Bady Curi Neto


Senado e STF colidem sobre descriminalizar a maconha

O Senado aprovou, em dois turnos, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das Drogas, que classifica como crime a compra, guarda ou porte de entorpecentes.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


As histórias que o padre conta

“Até a metade vai parecer que irá dar errado, mas depois dá certo!”

Autor: Dimas Künsch


Vulnerabilidades masculinas: o tema proibido

É desafiador para mim escrever sobre este tema, já que sou um gênero feminino ainda que com certa energia masculina dentro de mim, aliás como todos os seres, que tem ambas as energias dentro de si, feminina e masculina.

Autor: Viviane Gago


Entre o barril de petróleo e o de pólvora

O mundo começou a semana preocupado com o Oriente Médio.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves