Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Quanto tempo é preciso estudar para ganhar dinheiro com ações?

Quanto tempo é preciso estudar para ganhar dinheiro com ações?

02/09/2022 Rogério Araújo

Uma das perguntas que recebo com frequência de pessoas que decidem começar a investir no mercado financeiro é: quanto tempo eu preciso estudar para começar a ganhar dinheiro?

O mercado financeiro, principalmente o investimento em ações, tem atraído cada vez mais pessoas físicas.

São brasileiros que vão para a bolsa de valores empolgados com a possibilidade de fazer uma renda extra ou ganhar dinheiro que lhe garanta uma aposentadoria confortável. A crise econômica, sempre tão presente na vida dos brasileiros, explica muito sobre isso.

Mas é importante ressaltar que apenas o desejo de ter uma vida financeira segura sem conhecimento profundo do mercado financeiro não vai garantir o sucesso nas operações. É preciso estudo, muito estudo.

Sabe aquele ar sereno, tranquilo e confortável que traders experientes demonstram quando estão operando? Aquele domínio e confiança de quem sabe o que está fazendo? Então, são resultado de anos de dedicação e muitas tentativas. E de erros também.

Traders de sucesso têm disciplina. Dedicam horas do seu tempo analisando dados e estudando para garantir uma boa e consistente performance em suas operações. E, claro, consomem diariamente o noticiário político e econômico.

Não dá para arriscar na bolsa sem entender o que está acontecendo na economia nacional e global. São comportamentos que influenciam diretamente o mercado de ações.

Então, se para um profissional experiente estudo e disciplina são uma condição constante, imagine para quem está ingressando nesse mercado? É claro que não podemos desprezar a aptidão de cada um.

Algumas pessoas têm o dom de entender rapidamente como funcionam os mecanismos da bolsa e, mesmo após algumas perdas iniciais, começam a dominar as operações com mais facilidade. Mas sem estudo e prática não há como desenvolver e aprimorar as habilidades.

Preparo, conhecimento e disciplina são fundamentais para evitar frustrações ao longo da jornada. Para quem está começando, a internet tem muito conteúdo e material de qualidade que ajudam a entender melhor o mercado de ações. É o primeiro passo.

O importante é entender que você precisa estar preparado para nunca mais parar de estudar – ou pelo menos até alcançar os resultados esperados.

Porque estar no mercado de investimentos exige foco, disciplina e estudo. Muito estudo.

* Rogério Araújo é especialista em mercado financeiro, líder educacional da corretora de investimentos Vítreo e fundador da Roar Educacional Consultoria.

Para mais informações sobre investimento em ações clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: ImPauta Comunicação



O que esperar do mercado imobiliálio em 2024

Após uma forte queda em 2022, o mercado imobiliário brasileiro vem se recuperando e o ano de 2023 mostrou este avanço de forma consistente.

Autor: Claudia Frazão


Brasileiros unidos por um sentimento: a descrença nacional

Um sentimento – que já perdura algum tempo, a propósito - toma conta de muitos brasileiros: a descrença com o seu próprio país.

Autor: Samuel Hanan


Procurando o infinito

Vocês conhecem a história do dragãozinho que procurava sem parar o infinito? Não? Então vou te contar. Era uma vez….

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre


A reforma tributária é mesmo Robin Hood?

O texto da reforma tributária aprovado no Congresso Nacional no fim de dezembro encerrou uma novela iniciada há mais de 40 anos.

Autor: Igor Montalvão


Administrar as cheias, obrigação de Governo

A revolução climática que vemos enfrentando é assustadora e mundial. Incêndios de grandes proporções, secas devastadoras, tempestades não vistas durante décadas e uma série de desarranjos que fazem a população sofrer.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Escravidão Voluntária

Nossa única revolução possível é a da Consciência. Comer com consciência. Respirar com consciência. Consumir com consciência.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Viver desequilibrado

Na Criação, somos todos peregrinos com a oportunidade de evoluir. Os homens criaram o dinheiro e a civilização do dinheiro, sem ele nada se faz.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Mar Vermelho: o cenário atual do frete marítimo e seus reflexos globais

Como bem sabemos, a crise bélica no Mar Vermelho trouxe consigo uma onda de mudanças significativas no mercado de frete marítimo nesse início de 2024.

Autor: Larry Carvalho


O suposto golpe. É preciso provas…

Somos contrários a toda e qualquer solução de força, especialmente ao rompimento da ordem constitucional e dos parâmetros da democracia.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Oportunidade de marketing ou marketing oportunista?

No carnaval de 2024, foi postada a notícia sobre o "Brahma Phone" onde serão distribuídas 800 unidades de celulares antigos para os participantes das festas de carnaval.

Autor: Patricia Punder


O gato que caiu dentro das latas de tinta

Todas as histórias começam com Era uma Vez… A minha não vai ser diferente.

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre


Apesar da polarização radical, brasileiros não abrem mão da Democracia

Desde as eleições presidenciais de 2018, temos percebido a intensificação da polarização política no país, com eleitores cada vez mais divididos.

Autor: Wilson Pedroso