Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Riqueza digital: empacotar e vender conhecimento

Riqueza digital: empacotar e vender conhecimento

02/09/2014 Conrado Adolpho

Quais os conhecimentos que você possui? Quem se interessaria em ouvir o que você tem a dizer? Quanto vale o que você sabe a cerca de um determinado tema?

As respostas para essas perguntas podem ser a chave para o sucesso profissional. A economia online é muito mais complexa e merece uma atenção especial pelas suas especificidades. Mas quando desvendadas é possível reduzir o tempo dedicado ao trabalho proporcionando a mesma renda familiar. E a solução é simples: empacotar e vender conhecimento. Partindo do princípio que você estudou, se aprimorou em torno de alguma área, conclui-se que o dinheiro está acumulado em você.

Ou seja, essas informações possuem grande valor e devem ser repassadas as pessoas que precisam delas. Atualmente, vivemos em uma sociedade que busca respostas o tempo inteiro por meio de conhecimentos compartilhados nas mídias digitais. Isso explica, inclusive, a quantidade de negócios que giram em torno dos blogs. Dicas e sugestões nunca valeram tanto dinheiro como na era da informação. Nesse contexto, anúncio gera relacionamento e não venda direta como muitas pessoas creem.

O trajeto funciona assim: a pessoa vê o anúncio, clica e é direcionada para uma página onde contém uma prévia sobre o que é o produto. Interessados, fazem o cadastro e passam a receber diariamente conteúdos sobre aquele determinado tema. Depois de um período, que pode ser cinco dias ou mais, é enviado um link de compra que acompanha um vídeo explicativo que irão apoiar a questão: porque pagar pelo produto? Quando a venda é concluída, entrega-se um link com login e senha que dará acesso ao material completo.

Como o processo inteiro é feito por envios de e-mails, a atuação é prática e ágil, assim como o alcance dos resultados. Entretanto, exige muita dedicação. O primeiro passo é aprender o vocabulário desse novo negócio que é o empreendedorismo digital. Essa concepção muda totalmente a economia quando se diminui o risco e aumenta-se o retorno, uma nova maneira de entender e conceituar a riqueza, levando em consideração que o dinheiro chegará até você de forma automática.

Sempre haverá pessoas clicando. Segundo uma pesquisa do IBOPE Media, o número de pessoas com acesso à internet no Brasil chegou a 105,1 milhões no segundo trimestre de 2013. O PNAD mostra, ainda, que o aumento no número de internautas foi verificado em todas as faixas etárias. Com base nesses dados, existem milhões de pessoas no espaço digital para serem atraídas para o seu negócio.

Com números e estatísticas reforçando o potencial desse mercado, a minha sugestão como especialista em desenvolvimento de negócios digitais é esteja atento as demandas, buscar cursos que te apoiem nesse sentido com dicas, orientações e, claro, o mais importante, técnicas é essencial para estruturar-se e te ajudar a ganhar dinheiro fazendo o que se sabe fazer e, melhor, o que te dá prazer em fazer.

Aliás, antes de tudo isso, identifique o você quer; entregue sempre mais; acredite nas suas ideias; pratique o exercício de ouvir; estipule metas; seja objetivo e focado. Comece pequeno, pense grande e caminhe depressa. Assim os resultados irão te surpreender. Eu garanto!

*Conrado Adolpho é especialista em desenvolvimento de negócios digitais e mentor de empreendedores que desejam potencializar seus empreendimentos por meio da internet e estratégias de vendas online e off-line.



A importância do financiamento à exportação de bens e serviços

Observamos uma menor participação das exportações de bens manufaturados na balança comercial brasileira, atualmente em torno de 30%.

Autor: Patrícia Gomes


Empreendedor social: investindo no futuro com propósito

Nos últimos anos, temos testemunhado um movimento crescente de empreendedores que não apenas buscam o sucesso financeiro, mas também têm um compromisso profundo com a mudança social.

Autor: Gerardo Wisosky


Novas formas de trabalho no contexto da retomada de produtividade

Por mais de três anos, desde o surgimento da pandemia em escala mundial, os líderes empresariais têm trabalhado para entender qual o melhor regime de trabalho.

Autor: Leonardo Meneses


Desafios da gestão em um mundo em transformação

À medida que um novo ano se inicia, somos confrontados com uma miríade de oportunidades e desafios, delineando um cenário dinâmico para os meses à frente.

Autor: Maurício Vinhão


Desumanização geral

As condições gerais de vida apertam. A humanidade vem, há longo tempo, agindo de forma individualista.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


O xadrez das eleições: janela partidária permite troca de partidos até 5 de abril

Os vereadores e vereadoras de todo país que desejam trocar de partido têm até dia 5 de abril para realizar a nova filiação.

Autor: Wilson Pedroso


Vale a renúncia?

Diversos setores da economia ficaram surpresos com um anúncio vindo de uma das maiores mineradoras do mundo, a Vale.

Autor: Carlos Gomes


STF versus Congresso Nacional

Descriminalização do uso de drogas.

Autor: Bady Curi Neto


O que está acontecendo nos bastidores da Stellantis? Muitas brigas entre herdeiros

A Stellantis é rica, gigante, e a Stellantis South America, domina o mercado automobilístico na linha abaixo da Linha do Equador.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

O que está acontecendo nos bastidores da Stellantis? Muitas brigas entre herdeiros

A verdade sobre a tributação no Brasil

O Brasil cobra de todos os contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) sediados no território nacional, cerca de 33,71% do valor de todos os bens e serviços produzidos no país.

Autor: Samuel Hanan


Bom senso intuitivo

Os governantes, em geral, são desmazelados com o dinheiro e as contas. Falta responsabilidade na gestão financeira pública.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


População da Baixada quer continuidade da Operação Verão

No palanque armado na Praça das Bandeiras (Praia do Gonzaga), a população de Santos manifestou-se, no último sábado, pela continuidade da Operação Verão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves