Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Youtube é a chave para vencer as eleições

Youtube é a chave para vencer as eleições

09/03/2018 Helenice Moura

A importância das redes sociais, mais especificamente, o Youtube, na época de eleições.

O Youtube traz para as mãos dos candidatos o potencial de gerar e distribuir conteúdo para uma audiência que alcance mais de 100 milhões de potenciais eleitores no Brasil, sendo maior que a TV a cabo entre as pessoas de 18 a 49 anos. 54% das pessoas no Youtube afirmam estar ali pela liberdade de expressão.

Este cenário plural e livre é ideal para disseminar ideias, propostas, criar diálogo e aproximar o candidato do eleitorado. Engana-se quem pensa que o Youtube só fala com os jovens, a rede possui 94% de penetração nas classes A, B e C e 60% das pessoas acima de 36 anos acessam Youtube ao menos uma vez por dia.

Esta é a primeira eleição onde a conectividade e o poder de gerar informação estará nas mãos de todos os candidatos igualmente, notem que gerar informação não significa potencial e investimento de mídia em redes sociais para disseminá-las, isto é assunto para outro artigo.

Certamente o caminho para Vencer as Eleições em 2018 passa por criar estratégias solidas de conteúdo relevante para Youtube. A chave é criar conteúdos autorais que falem diretamente com o público, apenas repetir a propaganda criada para TV será um tiro no pé.

* Helenice Moura é MBA em Business Intelligence.



Prerrogativas da advocacia são direitos dos jurisdicionados

Há tempos, fazendo coro a demais operadores do Direito, notadamente colegas advogados, tecia críticas às decisões proferidas no âmbito da operação Lava-jato e a outras ocorridas pelo país.


Sua empresa acompanha a modernidade fiscal?

Vencer a concorrência é mais do que oferecer o melhor preço.


O poder da conexão entre a empresa, seus colaboradores e consultores de venda

Muitos são os benefícios gerados a partir das convenções e dos encontros realizados pelas companhias a seus colaboradores, consultores de venda e parceiros.


Meu avô e sua consulta médica: a pinga ou a vida!

Nascido Adelerme Freilandes de Souza Villaflor, o meu avô, ao se casar, resolveu simplificar o seu nome para Adelerme Ferreira de Souza, mas era conhecido em Manga e redondezas como Seu Délio.


Dia da Advocacia Criminal: desafios, união, coragem e resistência

Nós, advogadas e advogados criminalistas, somos essenciais para o Estado Democrático de Direito na medida em que cumprimos a nossa legítima missão - com observância aos ditames da Constituição Federal - na defesa da cidadania e na busca pela concretização da justiça.


Limites ao STF e o fim da reeleição

A política e a administração pública brasileiras deverão passar por radical mudança nos próximos meses.


Você sabe o que é a síndrome do impostor?

Um artigo publicado na Frontiers in Psychology destacou algumas características-chave de personalidade associadas à síndrome do impostor.


Decisão controversa do STF sobre responsabilização da imprensa

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na quarta-feira (29) que os veículos de imprensa podem ser responsabilizados por fala de seus entrevistados, quando houver indícios concretos de falsidade em relação a imputação ou quando o veículo deixar de observar o cuidado na verificação da veracidade dos fatos.


Um representante político no STF

Um representante político no STF: Flávio Dino (PSB).


Já dá pra fazer o próximo planejamento tributário?

O exercício financeiro das empresas no Brasil coincide com o próprio calendário, de forma que já sabemos que ele começa no dia 1º de janeiro e termina no dia 31 de dezembro do ano vigente.


Advento: espera do Senhor que vem

A Igreja Católica se prepara para um tempo muito importante em sua liturgia: o Tempo do Advento, que é próprio do Ocidente e foi constituído em vista da celebração do Natal.


Repentinas reações da natureza

2023 está na reta final. O ano começou com ares amenos, mas logo foram surgindo acontecimentos marcantes.