Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como se vestir para tornar o trabalho em casa mais agradável

Como se vestir para tornar o trabalho em casa mais agradável

20/11/2017 Caroline Demolin - Personal Stylist e Consultora de Moda

O home office é alternativa para muitos profissionais liberais aumentarem a qualidade de vida nos grandes centros.

Como se vestir para tornar o trabalho em casa mais agradável

Existem prédios que já possuem uma planta com estrutura focada em home office, que possui um apartamento com toda a estrutura residencial e um escritório completo anexado com entradas independentes! Isso eu considero um verdadeiro luxo! Você ter sua casa e ambiente de trabalho juntos e independentes! O melhor dos dois mundos!

Tempo é uma das ferramentas de trabalho mais caras na nossa vida! Ganhar por baixo uma hora por dia, 30 horas por mês! Dá para colocar algum daqueles planos que ficam na gaveta em ação. Seja a ginástica, um tempo maior com a família, com os amigos ou até mesmo 1 hora de sono a mais.

Isso considerando que você trabalhe perto da sua casa! Por que se não, o benefício é daí para mais! Além de reduzir o stress do trânsito! Isso é perfeito! E econômico!

Mas é importante você ficar atento a alguns detalhes que irão fazer seu dia em home office mais agradável e produtivo, e um deles é a maneira de se vestir. E para isso, existem alguns requisitos que as roupas e o ambiente devem atender! Aqui vão 4 dicas fáceis para você!

1) Priorize seu conforto! Conforto é primordial e um parâmetro que é totalmente seu. Tem mulher que não desce do salto nem para passar aspirador de pó e tem homem que não abre mão da camisa social. Respeitando sua individualidade, escolha roupas e acessórios que te proporcionem bem estar.

Esse é o primeiro ponto para trabalhar feliz e não comprometer sua produtividade.

Além do shapes das roupas, que não devem ter nenhum ponto de incômodo, os tecidos também precisam ter um toque agradável. De uma forma mais generalizada, roupas levemente amplas a fibras naturais são escolhas que tendem a oferecer mais conforto.

Para o meu dia de home office escolhi um tênis super confortável mas com uma proposta diferente de ginástica. Com um estilo mais arrumadinho para conjugar com minha calça jogging de crepe. As duas peças tem pegada esportiva mas o acabamento elevam para outro patamar. Completando o look uma t-shirt mullet, afinal para mim tudo tem que ter um toque que tire do lugar comum!

2) Se reconheça! É fundamental que você, ao se olhar no espelho de manhã, antes de iniciar seu trabalho, se reconheça, tanto em relação a sua individualidade como também como um profissional competente e bem sucedido de acordo com suas próprias metas e objetivos. Ou seja, na prática isso significa que você, mesmo trabalhando em Home Office, deve estar vestido de uma forma bem apresentada para você mesmo, alinhando sua imagem projetada à sua identidade, que é o foco da minha Consultoria de Imagem e Estilo (link https://www.personalstylistbh.com.br/consultoria-estilo) .

3) Se prepare! Momentos que terão interface com clientes devem ser cuidados para que mais uma vez sua imagem projetada, que será percebida pelo cliente, esteja bem alinhada com a sua identidade. E através dela você possa mostrar todo o seu potencial e diferencial. Repare que primeiro é preciso que você se identifique, só então será possível que o outro te perceba.

4) Invista no seu ambiente de trabalho! Isso não quer dizer que você precise ter um espaço enorme e luxuoso. De maneira alguma! O Home Office é um espaço seu que precisa suprir suas necessidades, ser funcional, ser aconchegante e ter a sua cara. Inclusive, você pode optar por receber seus clientes nele ou em um coworking. Mas, para o seu bem-estar é importante que o local de trabalho tenha suas características e dê suporte às suas atividades em relação ao mobiliário, equipamentos e imprima sua personalidade através da decoração. Alguns elementos põem te ajudar a conectar mais rapidamente com seu trabalho e seus objetivos. Mesmo em relação a qual coworking escolher para se reunir com seus clientes, esses mesmos pontos são relevantes e devem ser considerados.

E como dizia o pintor e escritor suíço Johannes Itten, professor da Bauhaus e um dos grandes estudiosos de coloração, “As pessoas buscam a harmonia em seu em torno”.

Bom trabalho!

Caroline Demolin – Consultora de Imagem e Estilo

 



Peças produzidas em penitenciária ganham destaque no Minas Trend

Marca participa pela quarta vez do principal evento da moda de Minas

Peças produzidas em penitenciária ganham destaque no Minas Trend

Como combinar a maquiagem com vestido de festa de formatura

Aqui você pode comprar vestido de festa, além de encontrar diversos modelos lindos para alugar.


Conheça mais sobre a história dos bodies

As mulheres que utilizam os bodies como peça-chave do guarda-roupa provavelmente não sabem que este item já é um velho conhecido no mundo da moda.


Barro Preto Fashion Day apresenta tendências da moda

As tendências da Primavera/Verão serão apresentadas no dia 19 de outubro, em Belo Horizonte.


Começa mais uma edição do SENAI Brasil Fashion

Alunos de todo o país dos cursos de moda do SENAI vão produzir minicoleção com a orientação dos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.


7 dicas de moda que sempre são tendência

Sempre inconstante, o universo da moda não para de se reinventar!


Os lenços de seda pintados à mão em Québec

Duas coisas que eu amo: viagem e moda! E quando elas se encontram, casualmente então, são momentos especiais!

Os lenços de seda pintados à mão em Québec

Momentos marcantes do Oscar 2018

Esse ano os destaques vão para os brancos que iluminaram a festa com muita sofisticação.

Momentos marcantes do Oscar 2018

T-Shirt-pocket: conheça um pouco mais sobre essa tendência

É impressionante como um simples detalhe pode fazer total diferença em uma peça de roupa básica.


Revival dos anos 70

A moda inventa e se reinventa a cada temporada! Mas o que passou marcou, e continua sendo referência para as novas criações.

Revival dos anos 70

Como combinar o vermelho

Descubra com quais cores combinar o vermelho para ampliar suas possibilidades e dar um upgrade na sua imagem.

Como combinar o vermelho

A origem da gravata

Descubra como e onde surgiu esse item singular do guarda-roupa masculino.

A origem da gravata