O fast-fashion em suas mãos
O fast-fashion em suas mãos
Aplicativos aproximam a moda dos consumidores.
Consumidoras vorazes de moda sabem na ponta da língua os fantásticos benefícios que as redes de fast-fashion oferecem ao público. Os últimos lançamentos direto das passarelas para as araras em tempo recorde, novidades todas as semanas, preços super convidativos e ainda parecerias com estilistas renomados tornando seus produtos acessíveis a uma fatia maior do mercado. Isto considerando que a produção seja executada dentro de normais legais e éticas de trabalho pode-se dizer que estas redes conquistaram o coração dos consumidores.
Aliando este poder de oferta incomensurável das redes fast-fashion ao uso disseminado de smartphones, o surgimento dos aplicativos destas marcas foi uma consequência natural. Além do mais, o crescimento do volume de compra pela internet é uma realidade, e cada dia mais as pessoas se sentem confortáveis e seguras no ambiente on line.
Redes que se destacam mundialmente como a sueca H&M, as inglesas Miss Selfrigdes e River Island e a espanhola Zara são apenas alguns exemplos de marcas que desenvolveram aplicativos para IPhone e Android, levando a moda ainda mais rápido aos consumidores.
A grande sacada dos aplicativos é, além de possibilitar a compra virtual, ainda auxiliar no ambiente físico das lojas. Um exemplo: o aplicativo da Zara tem um scan que digitaliza o código de barras ou QR do produto e informa ao usuário as lojas mais próximas que possuem aquele produto e suas numerações.
Outro ponto de aproximação são os avisos com lançamentos e promoções que chegam às lojas, sem que seja necessário ao cliente buscar a informação.
É o fast-fashion otimizando seu tempo!
Foto acima: H&M