Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Resumo do terceiro dia de SPFW

Resumo do terceiro dia de SPFW

31/10/2013 Caroline Demolin - Personal Stylist e Consultora de Moda

Estiveram nas passarelas do terceiro dia de SPFW as marcas: Fause Haten, Ellus, João Pimenta, Fórum, Triton e Cavalera.

A estética extravagante e repleta de cores energéticas de Bollywood inspirou Fause Haten, e sua “cosmic dance” contagiou os expectadores, transeuntes da Avenida Paulista, local onde foi exibida a coleção Inverno 2014 do estilista.

Antes do desfile, bailarinos encenaram a coreografia de Thiago Amaral, da Cia Hiato, ao som de Conjunto Nacional. Destaque para as franjas que foram trabalhadas de inúmeras maneiras, inclusive nas calças com punhos e as perucas ultracoloridas. 

A Ellus abriu um canal de comunicação entre mundos tão distintos, e o diálogo funcionou super bem entre um lenhador e um samurai.

Estes foram personagens-referência para o universo criativo da coleção Inverno 2014 da marca. Peças híbridas chamaram a atenção como o colete/quimono, ou o jacquard que se transforma ao longo do tecido iniciando em lã e finalizando com extrema leveza, denominado tecido liquid.

A linha utilitária teve presença marcante na coleção com jardineiras, salopetes, coletes multifuncionais, com a jaqueta perfecto, todos trazendo elementos pertinentes ao estilo funcional como zíper, alça de couro, fivelas e muito bolsos.

O jeans, que está no sangue da Ellus, aparece reinventado, mais escuro, quase bruto ou com a lavagem que confere aspecto molhado, e também, mais pesado, num retorno ao denim original. Para quebrar esta austeridade do jeans ele recebe bordados ultraelaborados.

A marca masculina João Pimenta referenciou os imigrantes italianos que se estabeleceram no Sul do país. Com um trabalho primoroso de modelagem, resultado de seu atendimento personalizado aos clientes e muita dedicação, a coleção ressaltou as estruturas de alfaiataria, muito bem cortadas.

O desfile demonstrou todo o cuidado estético aos mínimos detalhes, que traduziram bem o perfil de estilo do homem italiano, uma mistura elegante do inusitado com o tradicional.

A cartela de cores partiu de tons mais claros, tendo o nude, mais uma vez se destacado, até os tons neutros mais escuros como o charuto. Vale chamar a atenção para os sapatos de solado tratorado, os maxi-alfinetes que serviram de fechamento para cachecóis e blazeres e as composições bastante elaboradas dos looks.

A Fórum celebrou a cidade de São Paulo em sua coleção Inverno 2014, refletindo em suas peças os efeitos de iluminação da metrópole, assim como suas linhas arquitetônicas que se transformam em verdadeiros grafismos nas estampas de Carla Caffé.

Oscar Niemeyer foi referenciado por suas obras com curvas tão próprias como as do Copan. Os shapes de alfaiataria predominaram na coleção da estilista Marta Ciribelli, com belíssimos cabans bordados com paetês fazendo alusão ao efeito refletivo que existe à noite nas cidades que não param.

Dentro de uma cartela de cores mais acinzentada, o amarelo surge como uma pontuação de luz que se encaixa perfeitamente ao contexto.

Karen Fuke para Triton mesclou a essência dos movimentos Dark e Street com a singeleza dos artifícios românticos. Esta proposta hi-lo ficou muito equilibrada e extremamente atual e usável, numa época em que o grande trunfo da moda é misturar estilos e compor uma nova estética.

Tecidos leves com bordados ricos fizeram um contraponto com a calça destruída e os coturnos adornados com fivelas e metais. Para eles, os aspectos Streets foram preponderantes com as estruturas mais descontraídas e incorporando elementos utilitários nas criações do estilista Igor de Barros. Destaque para o colete/parka alongado e a calça cropped com elástico na barra.

 

“Virado para Meca” foi o tema da coleção da Cavalera pelas mãos do estilista Alberto Hier. A cultural oriental e sua religiosidade guiaram a coleção numa direção complexa incorporando seus elementos ao consagrado estilo streetswear da marca.

A composição de tecidos diferenciados numa mesma peça, formando quase um patchwork, lembra a diversidade de crenças e costumes da região, assim como a multiplicidade de shapes, a variedade de elementos decorativos e a composição dos looks pelas sobreposições.

Foto acima: Ellus. Todas as fotos são da Agência Fotosite



Os benefícios de uma imagem positiva para os seus relacionamentos

É preciso primeiro que você esteja bem para poder ficar bem com outro, e sua imagem pode ajudar muito nessa questão!

Os benefícios de uma imagem positiva para os seus relacionamentos

As empresas querem conhecer você

Veja como sua imagem pode ser seu diferencial no mercado profissional.

As empresas querem conhecer você

Como viver uma relação saudável com seu corpo

Cada pessoa vive uma relação única com o seu corpo e que está intimamente ligada à sua autoimagem.

Como viver uma relação saudável com seu corpo

O valor da sua imagem para sua vida profissional

E o que é essa informação visual?

O valor da sua imagem para sua vida profissional

Dica fácil para melhorar sua imagem e sua autoestima

Uma simples ação pode desencadear um processo de melhoria significativa na sua imagem e consequentemente na sua autoestima.

Dica fácil para melhorar sua imagem e sua autoestima

Como viver sua melhor versão

Quando alinhamos nosso interior e nosso exterior, e nos percebemos de maneira congruente com nossa identidade vivemos então nossa melhor versão!


Dicas para sua imagem fortalecer o conteúdo das suas lives e vídeos

Separe as referências que poderão ser citadas ou que apenas servirão de embasamento.

Dicas para sua imagem fortalecer o conteúdo das suas lives e vídeos

5 dicas para tornar seu Home Office Produtivo

Se adaptar a novas situações é necessário e nos leva a novas oportunidades.

5 dicas para tornar seu Home Office Produtivo

Momento para voltar para dentro

A situação da saúde mundial pede recolhimento, uma questão de segurança de empatia com o outro.


3 Pontos-chaves num look masculino

Os homens costumam ter um perfil prático e objetivo, mas não menos charmosos e bem elaborados são seus looks.

3 Pontos-chaves num look masculino

A beleza de ser quem você é

São tantos assuntos que quero colocar aqui, mas no meio de muito trabalho eles acabaram ficando no campo das ideias!

A beleza de ser quem você é

Os lenços de seda pintados à mão em Québec

Duas coisas que eu amo: viagem e moda! E quando elas se encontram, casualmente então, são momentos especiais!

Os lenços de seda pintados à mão em Québec