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3 razões para investir em marketing para indústria

3 razões para investir em marketing para indústria

29/04/2020 Divulgação

O marketing industrial é uma ferramenta de extrema importância para realizar pesquisas de mercado, análises, testes e, consequentemente, buscar as soluções estratégicas mais eficientes para a sua marca.

3 razões para investir em marketing para indústria

Para se ter uma ideia, a indústria representa cerca de 12% do PIB nacional e se destaca como o segmento com maior participação na economia global. Por isso, o marketing industrial é fundamental para que a indústria continue crescendo de forma contínua.

Por isso, ao longo deste artigo você vai entender como a aplicação do marketing industrial pode levar a sua organização a outro patamar. Boa leitura!

O que é marketing industrial?

O marketing industrial abrange o conceito B2B (Business to Business). No entanto, a sua base está diretamente relacionada ao marketing digital, que consiste nos seguintes aspectos: promover uma marca, atrair e fidelizar clientes.

Entretanto, o marketing industrial atende a um público diferente. E, por isso, deve desenvolver estratégias inteligentes para a geração de leads, criação de oportunidades de placa de circuito impresso dupla face, atendimento e experiência do cliente.

O ambiente virtual é fundamental para o segmento industrial, e vem conquistando cada vez mais espaço no mundo corporativo. Afinal, com a evolução da internet e o fácil acesso a informação, o consumidor B2B está cada vez mais exigente.

De acordo com um estudo apresentado pelo Google, cerca de 89% dos compradores B2B pesquisam por fornecedores na internet e, costumam a avaliar as marcas e buscar por manifestações negativas.

Dessa forma, a aplicação do marketing industrial, a presença digital e o relacionamento próximo com o público-alvo são cada vez mais importantes para potencializar uma marca no mercado.

Por que investir em marketing industrial?

O marketing transformou o segmento industrial. Aliás, essa ferramenta passou a levar em conta as métricas fornecidas pelo marketing digital para auxiliar na tomada de decisões estratégicas.

Com esse cenário, podemos destacar as 3 principais vantagens que o marketing digital trouxe para a indústria. Ficou interessado? Acompanhe!

1. Atualização de clientes

Uma das principais vantagens do marketing industrial é a atualização da carteira de clientes. Ou seja, com a utilização da ferramenta correta, é possível coletar informações a respeito do público-alvo e, consequentemente, gerar novos leads.

Além disso, o marketing industrial é valioso para segmentar e traçar o perfil do cliente ideal para a sua marca. Isto é: reter dados e informações, criar ações direcionadas e identificar o público que realmente se interessa por suas soluções, mesmo que seja por piso de concreto, por exemplo. 

2. Relacionamento com o público-alvo

Outro aspecto fundamental para a construção do marketing industrial é a presença digital. Afinal, grande parte dos consumidores são digitais e, sendo assim, tornou-se imprescindível manter a comunicação por meio desses canais.

Nesse sentido, com a utilização das redes sociais, blog, sites, entre outros canais, é possível interagir, tirar dúvidas, atender as solicitações e resolver problemas, promovendo um contato personalizado e uma experiência capaz de fortalecer a sua marca.

3. Posicionamento no Google

O bom posicionamento no Google é responsável por proporcionar visibilidade a sua marca, alcance e por gerar trafego no seu blog corporativo.

Com a aplicação de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), é possível posicionar a sua página nos primeiros resultados dos mecanismos de buscas, como por exemplo, o Google.

Além disso, com um bom posicionamento virtual, a sua marca é vista como referência e autoridade no assunto.

Como aplicar o marketing industrial?

Agora que você já conhece as vantagens do marketing industrial, vamos entender como aplicá-lo na sua indústria:

- Utilize as técnicas de SEO, analisando as necessidades do seu público-alvo;

- Crie conteúdo relevante e que tenha relação com o seu segmento, como molde de injeção plástica, para o seu blog, site ou redes sociais;

- Foque em estratégias do marketing digital, como e-mail marketing;

Dessa forma, é possível mensurar os resultados do marketing industrial e, assim, aumentar as oportunidades do seu negócio.

E você, o que achou desse assunto? Conta pra gente! Queremos saber a sua opinião!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌



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