Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Gestão de tickets: canal aberto de comunicação com mensuração de dados

Gestão de tickets: canal aberto de comunicação com mensuração de dados

23/04/2020 Fausto Pires

Na interação entre cliente e empresa, demandas surgem a todo o momento.

Atualmente, com inúmeros canais de comunicação (telefone, email e aplicativos de mensagens instantâneas), tais demandas vêm em diferentes graus de urgência.

Hoje em dia, a indústria 4.0 permite soluções como os atendimentos remotos. O registro de todas as chamadas de clientes que solicitam apoio precisa constar em histórico, e, a isso, chamamos de mensuração de tickets. Na indústria de papel e celulose, por exemplo, este serviço pode ser imprescindível para restabelecer uma produção, evitar grandes perdas e consumos de energia e químicos.

Os aspectos positivos da mensuração de tickets para as empresas são: acompanhamento dos atendimentos (sucesso, dias para atendimento); criação de registros que geram uma sólida base de dados, útil para a resolução de problemas semelhantes; identificação das principais demandas técnicas solicitadas pelos clientes; maior agilidade e rapidez nos atendimentos; possibilidade de ganhos com redução de custos de logística (passagens, locação de veículos, hospedagem, entre outros).

Para os clientes, podemos listar os benefícios: interface rápida com os detentores da tecnologia de seus equipamentos; rapidez na resolução de seus problemas; possibilidade de conexão com especialistas; resolução mais ágil, dispensando a presença física para alguns casos.

Precisamos estabelecer uma nova forma de nos relacionarmos. O canal de comunicação com o cliente é tratado como algo que não se mensura, mas que é amplamente usado prática. Devemos transmutar isso para uma relação onde exista o canal delimitado, em que os clientes tenham a total de liberdade de acessá-lo, mas reconhecendo que este canal agrega valor e deve ser pago. É uma questão de mindset, tanto de clientes quanto de equipes internas.

* Fausto Pires - gerente de Assistência Técnica da Valmet para América do Sul

Fonte: Central Press



Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Estudo do Sebrae Minas mostra, ainda, que 40% destas empresas precisaram reduzir as capacitações das equipes nos últimos 18 meses.

Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Como evitar a estagnação empresarial?

Já pensou no porquê de algumas pessoas continuarem a avançar pessoal e profissionalmente, enquanto outros permanecem estagnadas?

Como evitar a estagnação empresarial?

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia.

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma IG gostariam de vender produtos típicos regionais.

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Embora não seja proibido misturar o caixa da empresa com o pessoal, há conseqüências que podem ser graves ao proprietário ou aos sócios do negócio.

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Federações apresentam suas sugestões para contribuir com o combate à crise energética.

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Indústria lidera o ranking entre os setores e microempreendedores influenciam positivamente o resultado geral do Iscon em agosto.

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Estudo do Idec aponta que, em meio à pandemia de covid-19, qualidade de serviços piorou e houve alta migração de consumidores para bancos digitais.

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Trata-se da quarta alta consecutiva do indicador.

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Pets em condomínios comerciais

Muitas pessoas já descobriam que ter um animal é ter um companheiro de verdade, além ser um excelente meio de afastar a solidão.

Pets em condomínios comerciais

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Em 2021, a poupança acumula retirada líquida de R$ 15,629 bilhões.

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil

Especialista analisa o bom momento do setor. Confira a entrevista!

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil