Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Mais de 70% dos empresários mineiros estão otimistas com o 2º semestre de 2022

Mais de 70% dos empresários mineiros estão otimistas com o 2º semestre de 2022

02/08/2022 Henri Navesuh

Primeiro semestre do ano teve aumento de 51,9% nas vendas em relação a 2021.

Mais de 70% dos empresários mineiros estão otimistas com o 2º semestre de 2022

O segundo semestre chegou e os empresários do comércio estão com expectativas elevadas para ampliar as vendas, conforme aponta a pesquisa “Expectativas de Vendas para o 2º Semestre de 2022”, realizado pela equipe de Estudos Econômicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG).

Segundo o estudo, 74,8% das empresas do comércio varejista mineiro acreditam que as vendas nos próximos meses serão melhores em relação ao primeiro semestre do ano. O levantamento, realizado entre os dias 6 e 14 de julho, contou com a participação de 401 empresas de diferentes setores do comércio e regiões de Minas Gerais.

Se comparado com 2021, o primeiro semestre de 2022 teve um aumento de 51,9% nas vendas. No entanto, a segunda metade do ano é marcado por datas comemorativas, como Dia dos Pais, Black Friday e Natal, que possuem um grande impacto no volume de vendas.

O estudo também apurou que os segmentos com as melhores expectativas são combustíveis e lubrificantes (90,9%) e tecidos, vestuário e calçados (89,9%). Contudo, em todos os segmentos, pelo menos 60% dos empresários possuem boas expectativas. Já como forma de atrair os consumidores e trazer um diferencial para seus negócios, os empresários pretendem investir em promoções e liquidações (54,9%), divulgação e/ou propaganda (48,4%), além de introduzir novos produtos no mercado (27,4%).

Para mais informações sobre comércio clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Fecomércio MG



Pequenos varejos: automação fideliza clientes e amplia competitividade

Os desafios para os pequenos varejistas se mostram cada dia mais evidentes, principalmente com o avanço deste setor no Brasil.

Pequenos varejos: automação fideliza clientes e amplia competitividade

Mercados autônomos: o novo benefício das corporações

Ao que os números revelam, os mercados autônomos têm registrado expansão ainda maior no pós-pandemia.

Mercados autônomos: o novo benefício das corporações

10 tendências globais de Comunicação & Marketing para 2024

Nasceram estratégias inovadoras, campanhas memoráveis e avanços tecnológicos que marcaram o caminho da comunicação e do marketing.

10 tendências globais de Comunicação & Marketing para 2024

5 tendências para o “Trade Marketing” e vendas em 2024

Investir em tecnologias e equipes especializadas são os principais caminhos para garantir o sucesso nas vendas.

5 tendências para o “Trade Marketing” e vendas em 2024

Reforma Tributária aprovada é preocupante para empresariado brasileiro

Impactos sobre o setor de Serviços e empresas optantes do Simples Nacional podem afetar desempenho econômico do País no futuro próximo.

Reforma Tributária aprovada é preocupante para empresariado brasileiro

A inteligência artificial potencializa as tomadas de decisão no varejo

Nos últimos anos, o varejo tem observado uma série de mudanças decorrentes da implementação da inteligência artificial (IA) em atividades e funções operacionais.

A inteligência artificial potencializa as tomadas de decisão no varejo

IA: executivos serão substituídos por robôs?

Preocupações referentes à possibilidade da inteligência artificial (IA) roubar nossos empregos não são novidade.

IA: executivos serão substituídos por robôs?

Sabe aquele cliente difícil? Está na hora de demiti-lo

O mundo não gira, capota. É por isso que, às vezes, é preciso virar o jogo e demitir um cliente.

Sabe aquele cliente difícil? Está na hora de demiti-lo

Quer aumentar as vendas? Aposte na segmentação de dados!

Hoje, é cada vez mais difícil tomar as rédeas do mercado, principalmente quando falamos do setor do varejo.

Quer aumentar as vendas? Aposte na segmentação de dados!

Desafios da taxa de abandono de carrinho

Pesquisa aponta que o frete mais caro do que o esperado é o motivo que leva 66% dos entrevistados a desistir da compra online.

Desafios da taxa de abandono de carrinho

Procuram-se resolvedores de problemas: a nova era dos profissionais multifuncionais

A busca por talentos está cada vez mais acirrada, tanto para empresas, quanto para os candidatos.

Procuram-se resolvedores de problemas: a nova era dos profissionais multifuncionais

A era da liberdade nas relações empresa-colaborador

A liberdade de utilizar as premiações recebidas da maneira que melhor atenda à realidade de cada um.

A era da liberdade nas relações empresa-colaborador