Mercado infantil tem projeções de crescimento para os próximos cinco anos
Mercado infantil tem projeções de crescimento para os próximos cinco anos
Ramo de franquias no setor registra alta tanto em faturamento quanto em número de unidades.
Mesmo com os impactos do ramo de entretenimento infantil terem sofrido uma pequena queda em atividades presenciais devido a pandemia de COVID19, este mercado ainda segue em alta, e projeta um crescimento significativo para os próximos anos.
De acordo com a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, da PwC, o mercado de mídia e entretenimento crescerá a uma média anual de 4,2% nos próximos cinco anos. Em 2021, a projeção foi de que faturou mundialmente US$ 2,23 trilhões.
Para realizar essa pesquisa, 17 segmentos do setor foram analisados em 54 países, representando cerca de 80% da população mundial. No Brasil, o faturamento do setor de mídia e entretenimento se aproxima dos US$ 43,7 bilhões em 2021.
Entre estes setores, está o de entretenimento infantil, que em muitas de suas vertentes, tem apresentado também um crescimento.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o segmento de varejo voltado para crianças cresce cerca de 6% ao ano.
Entre 2013 e 2019, de acordo com dados da Euromonitor, o volume de vendas anual de produtos do setor cresceu 45,6%, somente no Brasil. Passando de R$ 2,7 bilhões para R$ 3,9 bilhões.
E mais: Das dez maiores bilheterias da história do cinema, seis são produtos focados no público infanto-juvenil. Se falarmos em canais de Youtube, os que mais fazem sucesso em território brasileiro são direcionados para este nicho.
Fonte: Yeux Comunica