Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Mercado infantil tem projeções de crescimento para os próximos cinco anos

Mercado infantil tem projeções de crescimento para os próximos cinco anos

16/08/2022 Henri Navesuh

Ramo de franquias no setor registra alta tanto em faturamento quanto em número de unidades.

Mercado infantil tem projeções de crescimento para os próximos cinco anos

Mesmo com os impactos do ramo de entretenimento infantil terem sofrido uma pequena queda em atividades presenciais devido a pandemia de COVID19, este mercado ainda segue em alta, e projeta um crescimento significativo para os próximos anos.

De acordo com a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, da PwC, o mercado de mídia e entretenimento crescerá a uma média anual de 4,2% nos próximos cinco anos. Em 2021, a projeção foi de que faturou mundialmente US$ 2,23 trilhões.

Para realizar essa pesquisa, 17 segmentos do setor foram analisados em 54 países, representando cerca de 80% da população mundial.  No Brasil, o faturamento do setor de mídia e entretenimento se aproxima dos US$ 43,7 bilhões em 2021.

Entre estes setores, está o de entretenimento infantil, que em muitas de suas vertentes, tem apresentado também um crescimento.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o segmento de varejo voltado para crianças cresce cerca de 6% ao ano.

Entre 2013 e 2019, de acordo com dados da Euromonitor, o volume de vendas anual de produtos do setor cresceu 45,6%, somente no Brasil. Passando de R$ 2,7 bilhões para R$ 3,9 bilhões.

E mais: Das dez maiores bilheterias da história do cinema, seis são produtos focados no público infanto-juvenil. Se falarmos em canais de Youtube, os que mais fazem sucesso em território brasileiro são direcionados para este nicho.

Para mais informações sobre mercado clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Yeux Comunica



Empresário, você precisa sair do operacional

As estatísticas não são animadoras.

Autor: Paulo de Vilhena

Empresário, você precisa sair do operacional

Por que as PMEs são as mais vulneráveis à cibersegurança?

Embora elas possam enfrentar restrições orçamentárias, estão disponíveis soluções tecnológicas acessíveis e eficazes.

Autor: Denis Furtado

Por que as PMEs são as mais vulneráveis à cibersegurança?

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Até parece mentira, mas, nos tempos atuais, há quem ainda acredite que seu lugar não seja nas redes sociais.

Autor: Gustavo Alonge

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

Muitas vezes, diante dos desafios e preocupações do dia a dia, ficamos estressados e não sabemos como lidar com algumas situações ou pressões.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Cobrar um cliente, nem sempre, é uma tarefa fácil.

Autor: Leonardo Coelho

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

Apostar na formação de funcionários é a melhor saída para driblar a escassez de talentos especializados no mercado de trabalho.

Autor: Divulgação

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

A estratégia de folha de pagamento na prática

Se os funcionários são o coração pulsante de uma organização, então a folha de pagamento é, de muitas maneiras, o sangue que a percorre.

Autor: Jeff Phipps

A estratégia de folha de pagamento na prática

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG

O termo ESG surgiu há alguns anos e já tem se tornado prioridade no mundo dos negócios por estar embasado nas práticas ambientais, sociais e de administração de uma empresa.

Autor: Priscilla Helena Afonso Ejzenbaum

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG

Como calcular o potencial de faturamento do seu negócio?

Conhecer o preço ideal da hora trabalhada em seu escritório ajuda a decidir quanto cobrar e qual pode ser a margem de lucro.

Autor: Beatriz Machnick

Como calcular o potencial de faturamento do seu negócio?

Como um ERP pode aumentar a eficiência de uma empresa?

Em meio a um cenário empresarial dinâmico e em evolução constante, a adoção de um sistema de gestão torna-se imprescindível para garantir a eficiência operacional.

Autor: Júlio Baruchi e Rodrigo Franco

Como um ERP pode aumentar a eficiência de uma empresa?

Felicidade nas empresas: ambientes resilientes e produtivos

Desde que o mundo é mundo, a felicidade sempre foi o tema da existência humana.

Autor: Nancy Quintela e Walderez Fogarolli

Felicidade nas empresas: ambientes resilientes e produtivos

Você sabe a importância do marketing e do branding para um bom líder?

Há duas ferramentas que são essenciais para um bom líder utilizar e ajudar a criar uma imagem positiva e forte da sua marca e negócio: o marketing e o branding.

Autor: Leonardo Chucrute

Você sabe a importância do marketing e do branding para um bom líder?