Pesquisa mostra consumo mais consciente e compromisso com a sustentabilidade
Pesquisa mostra consumo mais consciente e compromisso com a sustentabilidade
61% dos consumidores esperam que as marcas que compram tenham práticas claras de sustentabilidade.
Uma nova pesquisa da líder de embalagens no mundo, Smurfit Kappa, forneceu informações sobre como o Consumo Consciente continua a impulsionar a necessidade de organizações do Reino Unido incorporarem a sustentabilidade nas operações comerciais.
Com uma demanda crescente por mais transparência das práticas de sustentabilidade das empresas entre uma nova geração de consumidores, a pesquisa também destaca como dois terços das empresas do Reino Unido ainda lutam para medir o impacto dos resultados de suas estratégias de sustentabilidade.
A Pesquisa de Equilíbrio de Sustentabilidade e Lucratividade, realizada entre 200 executivos seniores e 1500 consumidores no Reino Unido, examina a visão da comunidade empresarial e dos consumidores sobre sustentabilidade e como eles estão se adaptando para criar um futuro mais sustentável.
A pesquisa constatou que 61% dos consumidores esperam que as marcas que eles consomem tenham práticas claras de sustentabilidade. Enquanto 65% dos consumidores dizem que o preço ainda é um fator-chave na sua decisão de compra, nos últimos seis meses, mais da metade diz ter comprado um produto especificamente porque tinha embalagens reutilizáveis ou biodegradáveis e 56% pagaram mais por um produto ou serviço que foi adquirido de forma sustentável.
Fonte: ATREVIA Brasil