Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Veja essas tendências da comunicação para os próximos anos

Veja essas tendências da comunicação para os próximos anos

08/06/2020 Divulgação

Venha descobrir neste post sobre as maiores tendências de comunicação para fazer a sua empresa se destacar no mercado!

Veja essas tendências da comunicação para os próximos anos

Falar sobre as estratégias e tendências de comunicação já se tornou comum para grande parte das empresas.

Em relação há alguns anos atrás, quando a comunicação não era uma prioridade, vemos como esse processo mudou e como a satisfação e experiência dos clientes estão se tornando uma prioridade.

Ou seja, hoje em dia, se relacionar da melhor maneira e criar um plano elaborado para se sair bem no atendimento e entretenimento com o seu público é algo essencial.

Se uma empresa de alpinismo industrial quer aumentar a sua carteira de clientes e o seu faturamento, por exemplo, ela deverá investir primeiro de tudo em uma comunicação eficiente e otimizada!

E não apenas investir em se comunicar bem, mas também é necessário saber quais as tendências de ferramentas tecnológicas para se comunicar com mais simplicidade.

Pensando nisso, no post de hoje nós iremos falar sobre quais são as principais tendências de comunicação para os próximos anos. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando neste post!

Chatbots

A primeira tendência de comunicação é uma das criações da Inteligência Artifical, que por sua vez, desenvolve dispositivos capazes de realizar uma série de processos sem a necessidade de intervenção humana.

O Chatbot, então, se trata de uma ferramenta que transmite mensagens de maneira programada e instantânea, com o intuito de solucionar as dúvidas dos clientes e garantir uma boa experiência.

Se um potencial cliente tem dúvidas quanto a um deck de madeira, por exemplo, ele pode adicionar a sua dúvida para o chatbot e receber todas as informações necessárias no mesmo segundo!

Além disso, um estudo recente prevê que, até o final de 2020, os chatbots serão responsáveis por cerca de 85% dos atendimentos entre as empresas e seus clientes.

Inbound marketing

Outra forma de comunicação cada vez mais utilizada é o inbound marketing. Investir em inbound é criar e distribuir conteúdos que são relevantes para seu público. Esse conteúdo pode ter vários formatos, como texto, imagem, vídeo, voz, entre outros.

Além disso, ele pode ser publicado em diversos canais, como websites, blogs, redes sociais, etc.

Por essa razão, o inbound marketing se tornou uma das maiores tendências de comunicação pela versatilidade e personalização das estratégias.

Com você tem uma empresa de redes de proteção, com o inbound marketing além de ampliar o relacionamento da empresa, também é possível atrair e converter leads, que são pessoas potencialmente interessadas em seus produtos e serviços!

Dentro do inbound marketing, é possível achar diversas estratégias personalizadas, como o marketing de conteúdo, vídeo marketing, mobile marketing, entre outros modelos para alavancar o seu relacionamento.

Agora que você já sabe sobre essas novas tendências de comunicação, o que acha de aderir a alguma dessas ideias e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.



Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Entenda como funciona a transição para Microempresa.

Autor: Divulgação

Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Por que tantas recuperações judiciais?

Nas últimas semanas, a imprensa reproduziu amplamente o indicador de recuperações judiciais produzido e monitorado pela Serasa Experian, a concorrente britânica do histórico SPC, este desenvolvido pela Câmara dos Dirigentes Logistas, que oferece serviços de proteção ao crédito.

Autor: Carlos Gomes


Empreendedorismo com propósito

Nasci em Nova Iguaçu, cidade do estado do Rio de Janeiro, e comecei a empreender desde muito cedo.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreendedorismo com propósito

Reforma tributária: os desafios para impulsionar o crescimento econômico

“A simplificação do sistema tributário pode resultar em um catalisador para a criação de empregos, impulsionando a economia do país”, diz especialista.

Autor: Divulgação

Reforma tributária: os desafios para impulsionar o crescimento econômico

Empresário, você precisa sair do operacional

As estatísticas não são animadoras.

Autor: Paulo de Vilhena

Empresário, você precisa sair do operacional

Por que as PMEs são as mais vulneráveis à cibersegurança?

Embora elas possam enfrentar restrições orçamentárias, estão disponíveis soluções tecnológicas acessíveis e eficazes.

Autor: Denis Furtado

Por que as PMEs são as mais vulneráveis à cibersegurança?

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Até parece mentira, mas, nos tempos atuais, há quem ainda acredite que seu lugar não seja nas redes sociais.

Autor: Gustavo Alonge

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

Muitas vezes, diante dos desafios e preocupações do dia a dia, ficamos estressados e não sabemos como lidar com algumas situações ou pressões.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Cobrar um cliente, nem sempre, é uma tarefa fácil.

Autor: Leonardo Coelho

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

Apostar na formação de funcionários é a melhor saída para driblar a escassez de talentos especializados no mercado de trabalho.

Autor: Divulgação

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

A estratégia de folha de pagamento na prática

Se os funcionários são o coração pulsante de uma organização, então a folha de pagamento é, de muitas maneiras, o sangue que a percorre.

Autor: Jeff Phipps

A estratégia de folha de pagamento na prática

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG

O termo ESG surgiu há alguns anos e já tem se tornado prioridade no mundo dos negócios por estar embasado nas práticas ambientais, sociais e de administração de uma empresa.

Autor: Priscilla Helena Afonso Ejzenbaum

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG