Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Vendas de imóveis cresceram 26%, em 2020

Vendas de imóveis cresceram 26%, em 2020

12/03/2021 Divulgação

Definir nichos é uma boa estratégia para ter lucro no setor imobiliário.

Vendas de imóveis cresceram 26%, em 2020

As vendas de imóveis cresceram 26,1% em 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e da Fundação Instituto de Pesquisas (Fipe). Os lançamentos tiveram expansão de 1,1%, no ano passado.

Segundo a Abrainc, o desempenho de lançamentos e vendas de imóveis, em 2020, foi o melhor desde 2014. “As empresas consultadas pela entidade estimam Valor Geral de Vendas (VGV) 47% maior em 2021 do que no ano passado na comercialização de imóveis. Em relação ao número de unidades, há projeção de alta de 38%, também na comercialização”, comentou Luiz Antônio França, presidente da Abrainc.

Mas, como aproveitar esse aquecimento do mercado imobiliário depois de um longo período de retração para vender mais? Para Arlene Gomes, consultora e mentora imobiliária, especialista em inovação com gestão ágil usando o OKR e criadora do no método 220 de estratégias para imobiliárias, definir nichos de atuação é uma boa estratégia para obter mais lucro neste segmento. “Em determinado momento da carreira, corretores de imóveis sentem dificuldade ao fechar um negócio. Alguns contestam se é a forma de abordagem na hora da venda, outros colocam a culpa no momento desfavorável na economia. Porém,  nenhum desses motivos é o causador do problema, às vezes, falta só escolher o nicho certo”.

Ela acrescenta que quando um corretor de imóveis, em meio ao imenso mercado imobiliário, escolhe uma porção específica e se especializa nela, consegue gerar mais resultados, pois é possível obter novas oportunidades. “A decisão por qual grupo escolher depende de cada pessoa e qual área ela sentirá confortável. É importante se conhecer, levantar quais segmentos gosta, o tipo de ambiente que prefere e seus objetivos”, garantiu a especialista.

Para mais informações sobre imóveis clique aqui.

Fonte: Letra Comunicação



Tecnologia, home office e a transformação do mercado imobiliário

A tecnologia é uma grande aliada e uma ferramenta cada vez mais fundamental para o mercado imobiliário.

Tecnologia, home office e a transformação do mercado imobiliário

Impostômetro chega à marca de R$ 2 trilhões

Em 2020, a marca foi atingida em 22 de dezembro, informa associação de SP.

Impostômetro chega à marca de R$ 2 trilhões

Setor de food service deve movimentar R$ 167 bilhões em 2021

Enfraquecido pela pandemia, segmento de food service deve estar preparado para o boom das operações, que se dará em 2022.

Setor de food service deve movimentar R$ 167 bilhões em 2021

CNC estima faturamento recorde do varejo para o Dia das Crianças

A data é a terceira mais importante depois do Natal e do Dia das Mães.

CNC estima faturamento recorde do varejo para o Dia das Crianças

Serasa mostra que empresas pagam 51% das dívidas em até 60 dias

Dívidas recentes são recuperadas em maior número que antigas.

Serasa mostra que empresas pagam 51% das dívidas em até 60 dias

4 dicas de decoração e arquitetura para escritórios

Há tempos que o local de trabalho deixou de ser um ambiente sem graça.

4 dicas de decoração e arquitetura para escritórios

Maioria de postos de trabalho foi criada por micro e pequena empresas

No acumulado do ano, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por aproximadamente 70% dos postos de trabalho gerados no país.

Maioria de postos de trabalho foi criada por micro e pequena empresas

Pequenos negócios ainda registram queda no faturamento e se recuperam gradativamente

Pesquisa do Sebrae e da FGV mostra que indicadores do segmento apresentaram uma leve melhora em setembro, mas os impactos da crise ainda são sentidos pela maioria.

Pequenos negócios ainda registram queda no faturamento e se recuperam gradativamente

Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Estudo do Sebrae Minas mostra, ainda, que 40% destas empresas precisaram reduzir as capacitações das equipes nos últimos 18 meses.

Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Como evitar a estagnação empresarial?

Já pensou no porquê de algumas pessoas continuarem a avançar pessoal e profissionalmente, enquanto outros permanecem estagnadas?

Como evitar a estagnação empresarial?

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia.

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma IG gostariam de vender produtos típicos regionais.

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios