CURA recebe Mag Magrela, destaque da cena mundial de arte urbana
CURA recebe Mag Magrela, destaque da cena mundial de arte urbana
Artista foi selecionada através da convocatória Beck's. Empena do Edifício Savoy vai ganhar um painel que fala sobre o passado e as experiências que nos preparam para o futuro.

"Você não está sozinha!" é o chamado que guia os caminhos da 6ª edição do Cura – Circuito de Arte Urbana, que acontece desde a última segunda-feira (14/02) em Belo Horizonte. Até o final do festival na sexta-feira (25/02), a capital mineira ganha mais um mural de grandes proporções, desta vez pintado pela multiartista Mag Magrela, selecionada através da convocatória Beck’s, que recebeu 327 inscrições de 21 estados do país!
“O projeto da Mag foi o que mais nos impactou, um painel que fala sobre o passado que carregamos, uma memória encarnada, de experiências que nos ensinam e nos preparam para o futuro. É um trabalho também sobre intuição e resiliência, sobre caminhos a seguir e, por ele, encontrar alimento (tanto físico quanto espiritual) que nutre e cura”, explica Priscila Amoni, idealizadora e curadora do festival, ao lado de Jana Macruz e Juliana Flores.
A obra foi batizada de ‘arada, a extensão do meu olhar se faz terra’ pela artista, que explica: "duas mulheres encaram o que está por vir. A mulher ajoelhada representa a intuição, que tem a liberdade em acessar o passado, o futuro e, assim, afetar o presente. Afeta nossas escolhas. As pedras representam o passado. Ela está sentada, como se estivesse guardando as poucas memórias que consegue carregar. Às vezes, as deixa, perde ou troca por algumas pedras mais brilhantes ou mais leves. O peixe é o alimento que nutre. Nutrientes que carrega, dependo de onde o apanhou, se foi no rio ou se foi no mar. A babosa para cicatrizar as mazelas e conservar o que se tem de bom. Os caquinhos no chão são peças inteiras de cerâmicas e ilustram que, para a construção de uma nova história, é necessário o entendimento do nosso passado, de onde viemos, quem somos e o porquê tudo acontecer assim. Arada, aberta para semear as novas ideias e assim assentar em terra”.
Serviço:
CURA – Circuito Urbano de Arte, 6ª edição – 2ª etapa
Data: 14 a 25 de fevereiro
Local: Praça Raul Soares
https://www.instagram.com/cura.art
https://cura.art
Fonte: Renata Alves Comunicação