Rio Montreux Jazz Festival reacende a cultura no Rio de Janeiro
Rio Montreux Jazz Festival reacende a cultura no Rio de Janeiro
Festival contou com mais de 250 músicos e gerou 1200 empregos diretos e indiretos.
A segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival foi visto por mais de 130 mil pessoas, no canal de transmissão do evento no YouTube, de 24 países, além do Brasil.
O evento levou a imagem da cidade para o mundo inteiro e também reacendeu a esperança dos profissionais da cultura em um ano marcado pelo desemprego e dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19. Ao todo, foram gerados 1200 empregos diretos e indiretos, além dos 250 músicos que participaram das 23 apresentações inéditas promovidas pelo festival.
O Rio Montreux Jazz Festival conectou Brasil, Nova York e Los Angeles por meio da música. Por aqui, os shows foram realizados no hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, levando para o mundo uma das paisagens mais bonitas da cidade, a orla de Copacabana. Com apresentação de Zeca Camargo, o evento foi transmitido gratuitamente e na íntegra pelo canal do YouTube e no Studio Folha (Folha de Sã Paulo), alcançando mais de 130 mil pessoas nos dois primeiros dias. Alguns shows também puderam ser vistos no Multishow, no Bis e no Canal 500 da net.
“Quando tudo isso começou o único caminho seria realizar uma edição digital, especialmente para ativar os profissionais que estavam parados e simultaneamente trazer um pouco de alegria ao público carioca. Só que o evento ganhou uma proporção ainda maior, porque estamos sediando o evento no Rio de Janeiro, mas com reverberação para o Brasil e para o mundo. Tenho recebido mensagens do mundo todo, Nova Iorque, Alemanha, Suíça, Los Angeles, dizendo que é um dos festivais de maior qualidade em termos de produção e artística. E que as entregas que estamos fazendo superam todas as expectativas”, conta Marco Mazzola, idealizador do festival.
Fonte: Approach Comunicação