Como eu instalei o monitoramento parental no celular da minha avó
Como eu instalei o monitoramento parental no celular da minha avó
Pois é, eu não me orgulho de admitir que instalei o monitoramento parental no celular da minha avó. Mas não vá logo me julgando. Primeiro, escute a minha história e depois julgue se eu agi certo ou errado.

A verdade é que eu não tive escolha depois que o seu Emanuel entrou em nossas vidas.
A MELHOR AVÓ DO MUNDO
Minha avó é uma doce e pacata senhora de 71 anos, mas não se deixe enganar por sua idade - ela tem mais energia do que eu! Está sempre ocupada com alguma coisa, limpando a casa, cozinhando, visitando as amigas e fazendo caridade. Ela ocupa um lugar especial em meu coração, pois me ensinou muitas coisas: desde coisas simples, como amarrar os cadarços e ver as horas no relógio analógico, até lições de compaixão e humildade que me nortearão durante toda a minha vida.
Acontece que a dona Verinha, minha avó, já é viúva por mais de trinta anos. Quando ela era mais nova, dizia que nunca mais se casaria porque o seu Joaquim foi o único amor de sua vida. Eu sempre achei essa lealdade muito bonita e acostumei com a ideia da minha vó permanecer viúva. Acho que porque, assim, ela era toda minha. Eu podia ir à sua casa sempre que quisesse e ela estaria lá, com seu doce sorriso, pronta para me fazer um chocolate quente e me contar uma de suas muitas histórias.
Porém, infelizmente, eu não fui o único a me encantar com o doce sorriso da dona Verinha. É neste ponto da história que entra o infame seu Emanuel. Não se deixe enganar pelo nome de anjo, porque este senhor nada tem de angelical!
O NAMORADO DA MINHA AVÓ
Certo dia, minha avó foi visitar o asilo da Graça, como costumava fazer pelo menos duas vezes por mês. As suas bolachinhas de nata eram famosas na cidade e creio que ela poderia ter ganhado um bom dinheiro vendendo-as, mas dona Verinha era irredutível - seu prazer era sair distribuindo as bolachinhas e alegrar o dia da vizinhança.
Estava ela lá, com seu doce sorriso, distribuindo as bolachinhas para seus amigos do asilo, quando chega a dona Mercedes (sempre uma enxerida!), apresentando o seu irmão, que havia acabado de chegar na cidade. Sim, você acertou: o irmão de Mercedes é o seu Emanuel.
Ele se encantou imediatamente com a minha avó, e eu não o culpo. Ela é mesmo uma senhorinha muito especial. O problema é que a minha avó também se encantou com ele! Está certo que o seu Emanuel é um senhor bem enxuto, simpático e bem inteligente. Mas o que fez minha avó se apaixonar mesmo foi a sua gentileza. Durante semanas, ela observava como ele era carinhoso com sua irmã e com os demais velhinhos do asilo. Eles se encontravam no centro comunitário, onde participavam das mesmas obras de caridade. O resto da história você já pode imaginar: minha avó tinha um novo namorado, e eu não podia permitir que isso acontecesse.
TOMANDO MEDIDAS DRÁSTICAS
Eu estava convencido de que o seu Emanuel era um charlatão e que queria tirar proveito da minha vozinha. Eu só precisava descobrir uma forma de provar isso. Foi então que um amigo me recomendou o mSpy y topespiaowhatsapp.com o melhor software de monitoramento do mercado. Ele já o usava há um bom tempo para monitorar o uso que as suas filhas faziam da internet e estava totalmente satisfeito com o produto. Ele me explicou que o mSpy tem muitas funcionalidades, tais como:
Monitorar e bloquear chamadas;
Rastrear mensagens de texto;
Verificar o histórico do navegador e dos e-mails;
Conferir a localização em tempo real de alguém, via GPS;
Bloquear de sites impróprios;
Monitorar os aplicativos de comunicação;
Controlar a agenda de contatos;
Visualizar fotos e vídeos armazenados, etc.
Pois bem, eu o instalei no celular da minha avó, que nem perceberia, já que ela só usava o celular para fazer ligações, falar no WhatsApp e postar as suas novas receitas no Facebook (ela ganha mais curtidas do que eu!). Não satisfeito, instalei também o mSpy no celular do seu Emanuel, confiante que logo eu o flagraria em seus planos malévolos e salvaria a minha vovó.
Os meses foram passando e eu sempre acompanhando as ligações e troca de mensagens entre eles. Lia também o que eles contavam aos seus amigos sobre o seu relacionamento e ia ficando cada vez menos convencido de que o relacionamento deles não iria durar. Até que um dia, eu li uma conversa de seu Emanuel com a irmã dele e tal foi a minha surpresa quando compreendi que falavam sobre a escolha de uma aliança para a minha avó!
Fiquei emocionado de ver a empolgação e a sinceridade do seu Emanuel, todo preocupado em fazer um pedido especial de casamento para a minha avó. Foi só então que entendi que eu não precisava me preocupar: eu não havia perdido a minha avó, mas sim, ganhado um avô.
Fonte: mSpy