Google aponta os itens mais clicados da Black Friday 2022
Google aponta os itens mais clicados da Black Friday 2022
Estudo do Google já mostrava que a chegada da Copa do Qatar aumentaria a procura por Smart TVs durante os próximos meses do ano.
Na Black Friday, a camisa da seleção brasileira foi a ‘campeã’ de interesse da sexta-feira, segundo o Google. De meia-noite até as 16h do dia 25, ela foi o produto mais clicado no Google Shopping no Brasil. O clima do Mundial também motivou a compra de novos televisores. No mesmo período, Smart TV LED 4K de 50 polegadas foi o segundo produto com mais acessos na plataforma de compras – os modelos com 50 polegadas ou mais foram os que mais atraíram o interesse dos brasileiros no período. A lista dos dez produtos mais clicados conta ainda com smartphones, ar-condicionado e a fritadeira elétrica.
Confira a lista dos dez produtos mais clicados no Google Shopping na Black Friday.
1 – Camisa Seleção Brasileira Oficial
2 – Smart TV LED 50″ 4K HQ
3 – Apple iPhone 13 128GB – Meia-noite
4 – Smartphone Samsung Galaxy S20 FE 5G 128GB
5 – Apple iPhone 13 5G 128GB – Preto
6 – Ar Condicionado Split Hi Wall
7 – Smartphone Samsung Galaxy S20 FE 5G 128GB – Azul
8 – Fritadeira sem Óleo
9 – Fritadeira a Ar
10 – iPhone 13 128gb – Verde
Já os dez celulares mais clicados no Google Shopping da meia-noite às 16h de sexta-feira (25):
1 – Apple iPhone 13 128GB – Meia-noite
2 – Smartphone Samsung Galaxy S20 FE 5G 128GB – AzulMarinho
3 – Apple iPhone 13 5G 128GB – Preto
4 – Smartphone Samsung Galaxy S20 FE 5G 128GB Azul
5 – Iphone 13 Apple 128gb – Verde
6 – iPhone 11 Apple 64GB – Branco
7 – Smartphone Samsung Galaxy S20 FE 5G 128GB
8 – iPhone 13 Apple 128GB iOS 5G – Estelar
9 – iPhone 13 Apple 128GB iOS 5G – Rosa
10 – iPhone 11 Apple 128GB – Branco
Estudo do Google já mostrava que a chegada da Copa do Qatar aumentaria a procura por Smart TVs durante os próximos meses do ano.
Entre os dias 03 e 07 de outubro de 2022, o Google, em parceria com a Offerwise, ouviu 500 brasileiros conectados (acostumados com a tecnologia em seu dia a dia) das classes A, B e C. A empresa encomendou a pesquisa para saber o que os brasileiros pensavam há cerca de 30 dias para a Black Friday 2022.
As entrevistas foram feitas no formato online e a primeira informação mais relevante é que 6 em cada 10 pessoas já pesquisavam o que queriam comprar na Black Friday 2022.
Com mais pessoas em casa, o investimento em eletrônicos de todos os tipos aumentou de forma substancial nos últimos dois anos. E a pesquisa mostrou que 86% dos entrevistados pensavam em comprar games, sendo consoles e jogos.
Outras categorias que se destacariam segundo a pesquisa:
Eletroportáteis: 79%;
Fraldas e itens de cuidados com o bebê: 75%;
Móveis: 74%;
Beleza, perfumaria e cuidados pessoais: 73%;
Artigos para animais de estimação: 73%;
Eletrodomésticos: 73%.
Ainda dentro da categoria de eletrodomésticos, se esperava que 93% das pessoas fizessem a compra de itens pessoais. 44% das pessoas pensavam em comprar fogões e cooktop e ter um novo micro-ondas era o desejo de 40% dos entrevistados, seguido de uma nova geladeira (38%).
Por fim, a pesquisa feita pelo Google já mostrava que a compra de TVs inteligentes era o desejo de 92% das pessoas que pensavam em comprar eletrodomésticos na última semana de novembro.
Faturamento Black Friday
O faturamento bruto do e-commerce brasileiro na sexta-feira de Black Friday caiu em comparação com o ano passado. Pelas primeiras parciais, os campeões de venda foram os itens de menor tíquete médio, como alimentos e bebidas. O Uma dica por dia, ouvido pela nossa equipe de redação, é um site que faz uma seleção antecipada de ofertas todos os anos, e também destaca a informação de que o número de acessos na página especial criada para o evento e as buscas pelos termos relacionados a “Black Friday” caíram muito este ano, de acordo com dados internos do portal.
Graças à Black Friday, o mês de novembro costuma representar um faturamento médio de 1,5 vez o registrado em outros meses. Segundo levantamento da Confi Neotrust, empresa de inteligência de dados com foco em varejo on-line, em parceria com a ClearSale, de quinta-feira, 24, até as 19h da sexta-feira, 25, as vendas caíram mais de 30% em comparação a 2021. “O desempenho ruim no dia do jogo do Brasil era esperado. Sexta-feira, não”, disse a head de Inteligência da Confi Neotrust, Paulina Dias.
O valor total das transações medidas somava R$ 3,1 bilhões e os pedidos chegavam a mais de 4,7 milhões. Os números representam queda de 34,18% e 28,24%, respectivamente, em relação ao ano passado.
Para mais informações sobre Black Friday clique aqui...
Fonte: Google Blog