Portal O Debate
Grupo WhatsApp

A crise também tem sua missão

A crise também tem sua missão

15/06/2020 Cintya Santos

E um belo dia o mundo parou...

A crise também tem sua missão

Quem diria, tudo que era primordial ficou em segundo plano. Aquelas reuniões, compromissos inadiáveis, festas irrecusáveis, encontros sociais, trabalhos inacabáveis. 

Dia após dia a vida se repetia, o único momento de lazer ou talvez de uma pausa na rotina era o tão desejado fim de semana, pois é, tudo isso mudou assim que o mundo parou.

Ficar em casa, sem reuniões, sem festas, sem encontros sociais, sem trabalho ou trabalho reduzido, a atenção se voltou para tudo aquilo que foi deixado de lado, por muito ou pouco tempo.

O mundo parou e agora olhamos para aquilo que é verdadeiramente importante, resgatar o verdadeiro motivo da nossa existência, a nossa própria!

Entender e olhar para tudo que herdamos e construímos, nossas famílias nossos filhos, nosso lar e principalmente nosso lar interno, sim, olhar para o nosso corpo, nossa saúde, nossas emoções, nossa trajetória, nossas limitações, nossos valores, nosso propósito, nosso legado e nossa missão.

O mundo parou para recomeçarmos e resgatarmos a nossa humanidade e entender que somos todos um, o que acontece comigo está diretamente conectado com o outro.

Acredito verdadeiramente que cada um de nós tem uma missão importante a cumprir, entendo também que cada um cumprirá a seu modo. Desejo que possamos fazer felizes descobertas sobre nós mesmos e perceber que a crise, também tem a sua missão, que é transformar. Se tudo tem seu lado negativo, existe também o lado positivo. E o que te impede de focar no positivo? Talvez te falte humildade e resiliência?

A humildade trará tranquilidade que você não sabe tudo e que precisa de outras pessoas para ter as suas necessidades atendidas. E como ser mais humilde? Humildade não é sinônimo de pobreza, permita-se ouvir mais as pessoas e repensar suas verdades, como diria Mario Sergio Cortela, “quem sabe, divide, quem não sabe, pergunta”.

E a resiliência te trará a certeza de que sairá muito mais forte, transformado, lapidado e que tudo passa. E é possível ser mais resiliente? Certamente sim, acreditando mais nas suas experiencias e nas pessoas, praticando a autoconfiança, bom humor, criatividade e buscando as oportunidades em meio aos problemas, entendendo que tudo na vida é um ciclo que tem começo meio e fim, e que viveu novas experiencias que te ajudarão ser melhor do que antes.

Este momento será só mais um importante tempo de transformação que passará em sua vida, então, aproveite os ensinamentos do trajeto. Surpreenda-se positivamente!

* Cintya Santos é professora dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Internacional Uninter; e coach de carreira e relacionamento. 

Fonte: Pagina 1 Comunicação



O livro de Tobias: uma história edificante

No século III antes de Cristo um grande número de judeus moravam no Egito, em Alexandria.

Autor: Lino Rampazzo


Como as emoções afetam o ambiente de trabalho?

A concorrência no mundo dos negócios é diariamente uma arena onde a racionalidade e a tomada de decisões estratégicas são imperativas para o sucesso.

Autor: Divulgação

Como as emoções afetam o ambiente de trabalho?

Segredo para casamentos duradouros

Com os anos de relacionamento, não é incomum que todo aquele encanto, a alegria, o prazer de estar com a pessoa amada enfraqueça, diminua, encolha e desbote.

Autor: Déa Jório e Jal Reis

Segredo para casamentos duradouros

Especialista explica as consequências da timidez

Atividades que desenvolvem habilidades sociais podem ser a solução.

Autor: Divulgação

Especialista explica as consequências da timidez

Depressão e ansiedade gestacional, como identificar?

O período gestacional é um momento da vida da mulher, principalmente para as mães de primeira viagem, que mais exige equilíbrio emocional.

Autor: Dra. Andréa Ladislau

Depressão e ansiedade gestacional, como identificar?

Quer casar comigo?

Todo dia era a mesma coisa. Marieta sempre esperava o engenheiro chegar.

Autor: Beto Ribeiro

Quer casar comigo?

Prazer sexual e moralidade cristã

O prazer no casamento foi concedido por Deus ao ser humano e o pecado está no coração de quem não quer fazer a vontade do Senhor.

Autor: Osiel Gomes

Prazer sexual e moralidade cristã

Festa da Misericórdia tem sua 22ª edição neste fim de semana

Para o domingo (07/04), a Comunidade Católica, em Cachoeira Paulista (SP), espera cerca de 30 mil pessoas.

Autor: Divulgação

Festa da Misericórdia tem sua 22ª edição neste fim de semana

366 dias para estreitar o relacionamento com Deus

Pastor Michel Simplício lança devocional interativo para exercitar a fé e aliviar o estresse diário.

Autor: Divulgação


Semana Santa: caminho que nos conduz a glória da Ressurreição

O Tríduo Pascal e suas funções litúrgicas devem ser observadas por todos os fiéis com devoção e ação de graças a Deus.

Autor: Padre Ricardo Rodolfo Silva


Aceitação

Ouvi essa história na prédica de um monge budista brasileiro, Gustavo Pinto, na década de noventa. A vida parecia mais fácil nos anos noventa.

Autor: Marco Antonio Spinelli

Aceitação

O que é a beleza?

Há quem diga que somos geneticamente programados para uma determinada percepção de harmonia, certos códigos áureos que transcendem ditames sociais.

Autor: Leonardo de Moraes

O que é a beleza?