Programas de fidelização ajudam donos de bares e restaurantes a aumentar as vendas
Programas de fidelização ajudam donos de bares e restaurantes a aumentar as vendas
165,4 milhões de consumidores se cadastraram em programas de fidelidade somente no 1º trimestre deste ano.
O mercado de fidelização vem crescendo no Brasil e registrou 165,4 milhões de novos cadastros ao longo do 1º trimestre de 2021, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF). Para muitos empreendedores, a fidelização de clientes é uma poderosa estratégia para garantir uma receita recorrente e o aumento do ticket médio do consumidor, fatores necessários em tempos de crise.
“Condições especiais atraem clientes, e isso é ainda mais interessante para aqueles que compram com certa frequência no mesmo estabelecimento”, explica Renato Almeida, CEO da Consumer, startup que desenvolve softwares de gestão para empresas do ramo de alimentação de São José do Rio Preto (SP). Foi pensando na experiência do cliente que a empresa liberou novos programas de fidelidade como o cashback e sistema de pontos integrado ao site e aplicativo do próprio restaurante; o MenuDino.
Outras facilidades também foram otimizadas para aumentar a recorrência de compra como novas opções de pagamento (PagSeguro e integração com PIX) e cálculo de taxa de entrega mais assertivo para oferecer um preço justo aos consumidores. “O programa de fidelização da empresa é importante, mas o cliente precisa saber que será bem atendido mesmo se comprar só de vez em quando”, explica.
Fonte: Poulsen Comunicação