Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Cinco itens para aproveitar o carnaval de uma maneira sustentável

Cinco itens para aproveitar o carnaval de uma maneira sustentável

29/01/2020 Divulgação

Lista te ajuda a curtir a folia sem prejudicar o meio ambiente.

Cinco itens para aproveitar o carnaval de uma maneira sustentável

Festa, glitter e lantejoula. Essas podem ser as palavras que melhor descrevem a época mais animada do ano. Durante a semana de comemoração muitos vão para as ruas seguindo trios elétricos ou viajam para passarem um tempo entre amigos.

Em ambas as opções é essencial carregar produtos para aproveitar os momentos da melhor maneira possível. Existem alguns itens que podem auxiliar a deixar a festividade mais confortável e sustentável.

Segue abaixo uma lista com algumas dicas:

- Glitter biodegradável
O item é praticamente obrigatório para quem deseja curtir o momento mas pode causar problemas futuros ao meio ambiente.. Isso porque as partículas contém plástico e por serem extremamentes pequenas não podem ser recolhidas ou separadas quando em contato com a água. Uma das alternativas é o uso do material que em sua composição dissolve na natureza, não ocasionando nenhum mal.

- Canudo de inox
Em viagem costumamos utilizar muitos utensílios descartáveis e entre eles o canudo é um dos principais vilões. Uma das melhores maneiras de se evitar usá-lo é adquirindo um que seja reutilizável e evitando assim o desperdício.

- Toalha removedora de maquiagem
Ao retirar base, máscara de cílios entre outros é comum utilizar de muitos algodões ou lenços umedecidos, gerando ainda mais lixo. Com isso, uma boa alternativa seria o uso do item que pode ser lavado e reutilizado para o dia seguinte.

- Coletor Menstrual
Mesmo curtindo o momento podemos ter o famosos ‘imprevistos’ e recorrer ao uso de absorventes comuns ou internos para nos auxiliarmos. Porém, é um material que demora muitos anos para se dissolver, além de ser incômodo devido ao calor. Por isso, uma maneira é utilizar o famoso ‘copinho’, que pode ficar dentro do corpo por até 12 horas, o que deixará a pessoa tranquila para aproveitar o carnaval.

- Uriny
Quem nunca passou um perrengue ao utilizar banheiro público? Pensando em quem costuma sentar em vasos sanitários, há um produto que permite que se urine em pé. Evitando assim a proliferação de doenças e também em constrangimento em fazer um contato de pele em locais que muitos utilizam no mesmo dia.

Pensando nessas comodidades, a Fleurity, marca pertencente ao grupo ECO, nesse Carnaval, estará com promoções voltadas para quem procura itens que te auxiliem. Haverão três kits preparados para essa época: Individual, Amigas e o Uriny. Sendo que nos três além dos já tradicionais coletores menstruais virão também de brinde canudos reutilizáveis, escovinhas e toalha demaquilante.

Fonte: Mgapress



Mãe: Florescer é não se esquecer de viver!

Tenho experimentado que o “traço de mãe”, plantado por Deus no coração de cada mulher que Ele criou, vai além da capacidade de gerar filhos, biologicamente.

Mãe: Florescer é não se esquecer de viver!

Bullying: da vítima ao espectador

O bullying é um tipo particular de violência, caracterizado por agressões sistemáticas, repetitivas e intencionais, contra um ou mais indivíduos que se encontram em desigualdade de poder, gerando sofrimento para as vítimas, agressores e comunidade.


Minas mobiliza população para receber proteção contra sarampo e gripe

Ações para estimular a vacinação ocorrem em todo o estado, pois coberturas contra o sarampo e a gripe continuam baixas.

Minas mobiliza população para receber proteção contra sarampo e gripe

A esperança é o combustível da vida

A esperança corresponde à aspiração de felicidade existente no coração de cada pessoa.

A esperança é o combustível da vida

Amar a si mesmo como próximo

No documentário “Heal” (em Português, “Cura”), disponível no Amazon Prime, há um depoimento lancinante de Anita Moorjani, que, em Fevereiro de 2006 chegou ao final de uma luta de quatro anos contra o câncer.


O peso da improbidade no destino das pessoas

O homem já em tempos pré-históricos se reunia em volta das fogueiras onde foi aperfeiçoada a linguagem humana.


Terapia de estimulação cerebral profunda pode reduzir até 80% dos tremores causados pelo Parkinson

A cirurgia é um recurso muito importante e deve ser considerada para alguns pacientes.

Terapia de estimulação cerebral profunda pode reduzir até 80% dos tremores causados pelo Parkinson

A educação é o caminho da liberdade

O atendimento socioeducativo ao adolescente em conflito com a lei é um desafio e necessita de um olhar resiliente e reflexivo, visto que é considerado um momento oportuno de mudanças.


O Influenza também está no nosso foco

Falar em vacinação nos dias de hoje nos tende a remeter quase que exclusivamente ao combate à Covid-19.

O Influenza também está no nosso foco

A nova era da Telemedicina no Brasil

Alguns números atestam que as consultas virtuais estão sendo utilizadas cada vez mais no país.

A nova era da Telemedicina no Brasil

Para onde foram os nutrientes que estavam aqui?

A maioria das culturas vegetais são produzidas com a ajuda de solos fertilizados. O alto uso de fertilizantes nitrogenados tende a reduzir o teor de vitamina C em muitas frutas e hortaliças.


Transtornos psiquiátricos catalisados pelo luto de vítimas de COVID-19

Médico psiquiatra comenta a situação exclusiva de pessoas que perderam parentes queridos durante a pandemia. A ansiedade e o transtorno de humor são os mais prevalentes nesses casos.

Transtornos psiquiátricos catalisados pelo luto de vítimas de COVID-19