Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Cultive bons pensamentos. Sua saúde agradece!

Cultive bons pensamentos. Sua saúde agradece!

11/08/2014 Tamara Grigorowitschs

Quando o IPhone 5 foi lançado no Brasil, eu me lembro, como se fosse hoje, da euforia da massa de consumidores, ansiosos para garantir o seu aparelho.

Horas na fila não intimidaram nem mesmo algumas celebridades, que contaram impacientemente cada minuto para se deleitar com o novo smartphone.

Esse fenômeno, que certamente ocorre com uma infinidade de outros produtos, está diretamente relacionado a um conceito de marketing conhecido como “criar valor”. Ao colocar em evidência as qualidades e vantagens do produto oferecido, seu principal objetivo é fazer com que ele seja percebido pelo cliente como “necessário” ou até mesmo “indispensável”.

Algo que sempre chamou a minha atenção nessa interessante estratégia de marketing é a sua dimensão mental. Você já se deu conta de que os passos que movem o consumidor final a valorizar e adquirir um produto começam sempre em um mesmo lugar, ou seja, no pensamento?

Entretanto, longe de estar relacionado apenas à esfera do consumo, quando analisado em termos mais amplos, esse mesmo mecanismo mental diz respeito a todas aquelas ideias, mensagens e imagens que acolhemos como “necessárias” ou “indispensáveis” em nossa consciência.

“Você é aquilo que você pensa.” Lembra-se dessa expressão?

Muitos estudos têm mostrado que essa ideia é literalmente real, inclusive no que se refere à saúde. Mary Baker Eddy, autora pioneira na compreensão da conexão entre a consciência e a saúde, diz em seu livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: “Um nome novo para um distúrbio físico afeta o público como um nome parisiense para um traje de última moda. Todos se apressam em obtê-lo.”

Por outro lado, a autora também revela que é possível adotar uma postura ativa frente às mensagens de doença, medo e desalento que nos são oferecidas.

Fechar as portas do pensamento para tudo aquilo que não é bom significa blindar a consciência com bons pensamentos. Quando a paz, a alegria, a gratidão e outros sentimentos afins permeiam a consciência, as imagens de doença, o medo, a ansiedade e o estresse perdem espaço. É como acender a luz em um quarto escuro. No momento em que a luz se acende, a escuridão se desfaz. Os efeitos benéficos dessa transformação mental são expressos no corpo, tendo como resultado uma vida mais saudável.

Cultivar bons pensamentos não significa travar uma batalha mental infindável; significa ceder a algo muito mais elevado do que os próprios pensamentos. É volver-se à Mente divina, a fonte de todo o bem, inspiração e saúde. Muitas pessoas usufruem dos efeitos benéficos dessa forma de pensar mais elevada. Esse foi o caso de Carla Carrubba, que foi curada de fortes dores durante uma viagem ao exterior, ao manter seus pensamentos alinhados com a Mente divina.

Bons pensamentos são indispensáveis. Eles mantém sua consciência blindada! Qual é o melhor de tudo? Não é preciso ficar na fila para adquiri-los. Eles estão disponíveis a todos, aqui e agora.

Garanta já os seus!

* Tamara Grigorowitschs é Doutora em Sociologia e, como Assistente do Comitê de Publicação da Ciência Cristã, escreve sobre saúde, espiritualidade e bem-estar.



Empatia: a prática da ternura e compaixão

Nem sempre é fácil colocar-se no lugar de outra pessoa diante de uma situação delicada na convivência do dia a dia.

Autor: José Expedito da Silva


4 dicas para ter mais ordem e leveza na vida profissional

Viver em um mundo constantemente em movimento pode facilmente nos fazer sentir desorientados e sobrecarregados.

Autor: Beatriz Machnick

4 dicas para ter mais ordem e leveza na vida profissional

O que é a Síndrome da Cabana?

A síndrome da cabana é um fenômeno psicológico onde o indivíduo apresenta dificuldade em reconectar com a vida social e profissional após um longo período de isolamento.

Autor: Alessandra Augusto

O que é a Síndrome da Cabana?

Tentar significa conseguir – um outro ponto de vista

Eu já li alguns artigos que diziam: “Tentar não significa conseguir” e neste artigo eu abordo um outro ponto de vista sobre este assunto: “Tentar significa conseguir”.

Autor: Renata Nascimento


O poder das escolhas positivas

Livrar-se de pensamentos intrusivos, sentimentos pessimistas e crenças negativas é um desafio e tanto para muitos.

Autor: Nuno Paiva

O poder das escolhas positivas

Viramos escravos das redes sociais?

A presença de celulares se tornou certa em momentos marcantes, sejam eles as primeiras palavras de um bebê ou shows de grandes artistas.

Autor: Lucas Franco Freire

Viramos escravos das redes sociais?

A solidão pode ser uma bomba relógio para o seu coração

Álcool, Isolamento social e saúde mental conheça os fatores que afetam a saúde cardíaca que vão além do sedentarismo e a má alimentação.

Autor: Divulgação

A solidão pode ser uma bomba relógio para o seu coração

Quaresma: tempo favorável à conversão

Por meio do tempo litúrgico da Quaresma, a Igreja se prepara para celebrar o mistério do Cristo Ressuscitado, vencedor da morte e do pecado.

Autor: Padre Wagner Ferreira da Silva

Quaresma: tempo favorável à conversão

Mesmo enfermo, eu sou guerreiro!

Vários cientistas, de todas as partes do mundo, pesquisam exaustivamente a relação entre a fé e a superação de doenças.

Autor: Luzia Santiago


Levar a felicidade para passear

Um modelo de felicidade para mim é levar minha cachorrinha, Bella, para passear. Uma atividade que o resto da família não curte e não reproduz quando eu não posso fazê-lo.

Autor: Marco Antonio Spinelli

Levar a felicidade para passear

Família Salesiana comemora 200 anos do sonho de Dom Bosco

O sonho de Dom Bosco aos nove anos nos convida a olhar para nossa vida e perceber o chamado de Deus.

Autor: Vera Lúcia Reis


Uma história de ninar para quem tem medo do escuro

Inspirado na própria infância, quadrinista Landis Blair publica "A Cabana Noturna", que transforma a hora de dormir em um momento tranquilo, longe de monstros imaginários.

Autor: Divulgação

Uma história de ninar para quem tem medo do escuro