Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Depressão mata

Depressão mata

19/10/2015 Dárcio Cavallini

Recentes pesquisas de laboratórios que trabalham na área da saúde psiquiátrica mostram que a cada 45 minutos uma pessoa morre por suicídio. Um número alarmante que poucos conheciam.

A OMS – Organização Mundial da Saúde, também recentemente anunciou uma pesquisa que mostra que 40% das suicidas do mundo são diagnosticados com depressão.

Segundo recente pesquisa do IBOPE, encomendada pela indústria farmacêutica Janssen sobre esquizofrenia, doença também da área da psiquiatria, nem 25% dos casos existentes recebem diagnósticos e tratamentos medicamentosos que ajudam muito nos momentos das crises agudos que a doença apresenta.

Pior ainda a falta de informação, porque revela que 80% dos brasileiros entrevistados desconhecem a doença. Esta é a informação que gostaria de frisar e chamar a atenção. Muitos são os que sofrem de doenças psicológicas e se tornam dependentes da família, porque ficam improdutivos e não têm a mínima ideia de que essas doenças têm cura.

São elas: depressão, esquizofrenia, bipolaridade, TOC, déficit de atenção, síndrome do pânico, fobia social, border liner etc. Os sintomas mais comuns entre os pacientes mesmo de diferentes diagnósticos são: perda de concentração, distúrbios de sono, apetite, perda da libido, desinteresse por praticar hábitos prazerosos, dores pelo corpo, falta de energia e vitalidade, desânimo e nenhum interesse por coisas novas; e ainda total falta de capacidade de completar tarefas comuns.

A psiquiatria tem como a melhor ferramenta a indicação de medicação “tarja preta” para controlar os sintomas e as crises agudas muito frequentes nessas doenças. E o fato é que só consegue controlar e não curar essas patologias.

Então, pessoas que buscam ajuda a área da medicina psiquiátrica conseguem levar uma vida quase normal e se tornam dependentes das drogas indicadas e condenadas a depender pelo resto da vida dessa medicação. A OMS – Organização Mundial da Saúde desde 1.998 reconhece a doença “OBSESSÃO ESPIRITUAL” e fez constar no CID – Código Internacional de Doenças no CID 10 – item F 44.3.

Quase nenhum médico da área da psiquiatria sabe da existência desse CID, o que limita os profissionais da saúde de atuarem com maior eficiência com seus pacientes. Estudo e me dedico ao tratamento de pessoas com essas patologias por mais de 25 anos e já foram atendidos mais de 10 mil casos com sucesso nos tratamentos, obtendo a cura a médio e longo prazo dependendo de cada caso.

Baseado nessa experiência facilmente comprovada com testemunhos de muitos pacientes curados posso afirmar que todas as doenças da área da psiquiatria são PROCESSOS OBSESSIVOS ESPIRITUAIS. Como conheço esse assunto desenvolvi um protocolo de atendimento que chamo de TRATAMENTO DO SIE – SISTEMA IMUNOLÓGICO ESPIRITUAL.

No tratamento reunimos 22 técnicas terapêuticas energéticas, não invasivas, sem qualquer vínculo religioso espiritual, que são aplicadas nos pacientes em princípio por 12 semanas e, a cada encontro semanal com o terapeuta, o assistido é avaliado e aplicam-se as técnicas que cada um necessita no momento.

Além das avaliações e atendimentos individuais, o paciente participa de um treinamento em grupo, formado por 8 ou 12 pessoas, no qual recebe orientação e aprendizado de técnicas simples para seu autocontrole. Nas 12 semanas, o paciente ganha consciência de seu estado emocional e passa a ter técnicas preventivas que evitam os surtos ou crises.

É comum após os três meses de tratamento o paciente optar pelo “desmame” da medicação; porém aconselhamos que seja acompanhada pelo seu próprio médico. A autocura cada um encontra ao seu tempo e isto é respeitado no paciente, mas, em geral os resultados são satisfatórios na grande maioria no prazo de 1 ano, abandonar totalmente a medicação.

Nosso método de trabalho não envolve medicação porque somos terapeutas e não médicos e nenhum outro tipo de método invasivo seja por ingestão, uso de cremes na pele ou qualquer outra coisa parecida. Nosso trabalho é baseado numa técnica terapêutica desenvolvida por um medico gaúcho, Dr. José Lacerda de Azevedo, outro médico baiano, Elieser Mendes, e ainda outro mais antigo, Dr. Frans Anton Mesmer, que no século XVI criou o “magnetismo animal”.

Trabalhamos equilibrando os campos espiritual, mental, emocional e físico e dessa forma devolvemos ao paciente sua melhor qualidade de vida. Não somos contra a medicação, porque nos momentos de crises agudas é a melhor solução conhecida, entretanto, não acreditamos que cada ser humano deva ser condenado a ser medicado pelo resto de sua vida.

Nosso trabalho não tem qualquer ligação religiosa e pode ser aplicado em qualquer pessoa sem limite de idade, sexo, raça, crença. Basta que esteja disposta e disponível a encontrar sua própria cura. Os médicos, que desejarem acompanhar seus pacientes em nosso trabalho têm total liberdade de assistir e participar até colaborando, são sempre muito benvindos.

São técnicas simples e que qualquer pessoa pode aprender nos cursos que ministramos na formação de Bioterapeutas.

* Dárcio Cavallini – Terapeuta



Semana Santa: caminho que nos conduz a glória da Ressurreição

O Tríduo Pascal e suas funções litúrgicas devem ser observadas por todos os fiéis com devoção e ação de graças a Deus.

Autor: Padre Ricardo Rodolfo Silva


Aceitação

Ouvi essa história na prédica de um monge budista brasileiro, Gustavo Pinto, na década de noventa. A vida parecia mais fácil nos anos noventa.

Autor: Marco Antonio Spinelli

Aceitação

O que é a beleza?

Há quem diga que somos geneticamente programados para uma determinada percepção de harmonia, certos códigos áureos que transcendem ditames sociais.

Autor: Leonardo de Moraes

O que é a beleza?

São José, o justo

O trecho do Evangelho que se refere a José como homem justo é precisamente o que, na sequência, relata sua magnanimidade.

Autor: Sandro Arquejada

São José, o justo

Sete motivos para rir mais todos os dias

O riso é uma habilidade humana inata que antecede até mesmo nossas primeiras palavras.

Autor: Ros Ben-Moshe

Sete motivos para rir mais todos os dias

Características da ansiedade infantil: o que fazer ao identificá-las?

Muitas famílias se deparam com a necessidade de compreender e tratar transtornos ansiosos ou um comportamento ansioso de seus filhos.

Autor: Elaine Ribeiro

Características da ansiedade infantil: o que fazer ao identificá-las?

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

Quando vamos presentear uma criança devemos avaliar sobre qual brinquedo comprar para garantir a segurança delas.

Autor: Divulgação

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

Importância de sair da “zona de conforto” e arriscar na vida

Viver uma vida tranquila, sem agitações de mudanças ou o enfrentamento de desafios, é o que muitas pessoas buscam para conseguir se desenvolver de maneira segura.

Autor: Andréa Ladislau

Importância de sair da “zona de conforto” e arriscar na vida

O uso dos jogos de tabuleiro como estratégia para a promoção da saúde mental

Os jogos foram evoluindo e sendo adaptados às culturas de cada povo até chegarem aos dias atuais.

Autor: Renata Nascimento

O uso dos jogos de tabuleiro como estratégia para a promoção da saúde mental

Só o amor pode mudar o mundo

O que o outro precisa é, no mínimo, de respeito e consideração e isso só se obtém com amor.

Autor: Newton Carneiro Primo

Só o amor pode mudar o mundo

Empatia: a prática da ternura e compaixão

Nem sempre é fácil colocar-se no lugar de outra pessoa diante de uma situação delicada na convivência do dia a dia.

Autor: José Expedito da Silva


4 dicas para ter mais ordem e leveza na vida profissional

Viver em um mundo constantemente em movimento pode facilmente nos fazer sentir desorientados e sobrecarregados.

Autor: Beatriz Machnick

4 dicas para ter mais ordem e leveza na vida profissional