Portal O Debate
Grupo WhatsApp

E se você pudesse utilizar Ctrl+Z na vida real?

E se você pudesse utilizar Ctrl+Z na vida real?

14/07/2019 Dor Leon Attar

Daria tudo para voltar àquele momento e fazer tudo diferente?

De vez em quando, ao ver que as coisas deram meio errado, que falou algo na hora errada, fez uma besteira e se arrependeu, você olha para o passado e pensa: que idiota eu era, por que fiz aquilo? Daria tudo para voltar àquele momento e fazer tudo diferente?

Já imaginou se a vida fosse tão simples quanto o Windows? Se você conseguisse voltar atrás apenas utilizando as teclas CTRL+Z? Como gostaria que a vida fosse tão simples. A verdade é que os nossos sábios cabalistas nos ensinam que isso é possível, e mais simples do que você imagina. Até a física quântica tem tentado entender o assunto.

Quer viaja no tempo? Quer consertar o seu passado? Nas minhas palestras e eventos de coaching, eu ensino e mostro como isso é possível por meio do conhecimento judaico, mesmo que não goste dessa ideia de eventos motivacionais que o deixam empolgado, mas sem rumo.

Vamos ao começo. Para isso, quero que você, ao ler este artigo, colabore comigo. Entenda que tudo o que aconteceu no seu passado, por bem ou por mal, define quem você é hoje, e mais ainda a forma como encarou ou reagiu a um evento qualquer do passado. Sejam quais foram as suas escolhas no passado, o mais importante é: qual era a emoção que você sentiu naquele momento? Qual lição aprendeu?

Se analisar os eventos que aconteceram em sua vida, tenho certeza de que vai lembrar de muitos e serão mais negativos do que positivos. Isso é comum. Ao lembrá-los, você revive o passado, e o seu cérebro reage como se estivesse no presente.

As emoções surgem e as reações são as mesmas, mesmo quando já se passaram séculos desde o evento negativo que afetou a sua vida para sempre. Não vou entrar no motivo pelo qual você está revivendo o passado ou traumas, pois o que queremos é dar um Ctrl+Z nele.

Um dogma no judaísmo é que tudo o que acontece no mundo vem de Deus , e tudo que vem de Deus é para o seu bem! Nós, que somos seres limitados, não conseguimos entender o porquê algo aconteceu, mas é importante entender que o acontecimento do passado é para o seu bem, para evoluir, ativar e alcançar o potencial que foi implantado em você, em sua criação!

Agora que está revivendo o passado por um único motivo, você não aprendeu a lição e deve estar pensando: “mas, Rabino, de que lição você está falando? O que pode ter de bom nos traumas que vivi no passado?”.

Veja bem, o que fez você crescer, confrontar novidades, achar soluções, aprender, aguentar firme nos momentos de turbulências, e criar um caráter? Concorda comigo que, somente nos momentos difíceis e traumáticos é que você evolui e ativa o seu potencial? Portanto, se algo fez você crescer e evoluir, por mais dolorido que possa parecer, fez de você um ser humano melhor.

Agora, por não aprender uma lição do passado, você revive os traumas desse período. Vamos parar com isso? Para isso, vou pedir a sua colaboração. Anote num papel um evento que desperte emoções que você tenta esconder e ignorar. O segundo passo é anotar os pontos positivos, o que aprendeu, se cresceu e se extraiu algo bom.

Se aprendeu a lição, você evoluiu, porque toda a ideia do evento do passado era para o seu bem, para descobrir o seu potencial, ou mesmo colocá-lo em prática. Isso é bom e positivo! Mas, não para por aí, tenho a certeza de que se analisar mais ainda o tempo que passou, você vai descobrir mais coisas boas e positivas, resultados daquele evento que até então você pensou ser traumático e ruim.

Para finalizar, a segunda coisa que você tem que fazer, e isso é indispensável, para que o Ctrl+Z funcione corretamente, é apertar o botão da gratidão, já que entendeu que tudo o que aconteceu era para o seu bem. O que precisa fazer agora é agradecer! A gratidão, na verdade, tem um efeito mágico sobre o nosso passado, presente e futuro.

O passado permanece lá, já que você agradeceu e entendeu que tudo era para trazer você aqui, neste exato momento, para ler este artigo tão maravilhoso que escrevi!

No seu presente, a gratidão traz a alegria necessária para curar suas enfermidades. Agradeça! A sua cura está sendo feita. Agradecendo os bons resultados e a lição dos eventos do passado, os traumas darão lugar apenas ao presente.

Para o seu futuro, quanto mais agradecer pelo seu passado e presente, mais coisas boas você irá atrair para sua vida. Toda criança, depois de falar “papai” ou “mamãe”, o que aprende?

Aprende a agradecer depois de receber algo, para receber mais. Então, se quer ter mais coisas boas na sua vida, agradeça!

* Rabino Dor Leon Attar é sargento da reserva da Força de Defesa Israelense e empresário investidor em várias áreas de atuação. É também escritor, além de formado em acupuntura Coreana e medicina chinesa.*

Fonte: Literare Books



O Brasil precisa de mais sangue!

A doação não traz nenhum risco para o doador.

Autor: Guilheme Muzzi

O Brasil precisa de mais sangue!

Insegurança e espiritualidade

O Nosso Cérebro é uma máquina de detectar padrões. Nosso senso de orientação depende disso.

Autor: Marco Antonio Spinelli

Insegurança e espiritualidade

Entender os sentimentos pode ajudar no relacionamento entre pais e filhos

O reconhecimento das emoções é o primeiro passo para o entendimento no ciclo familiar e social.

Autor: Divulgação

Entender os sentimentos pode ajudar no relacionamento entre pais e filhos

A importância da comunicação humanizada

Dar vida às palavras, expressões e gestos que formam a substância da comunicação é fundamentalmente humano.

Autor: Reinaldo César


Saúde espiritual: cura que vem de dentro para fora

É fato que a medicina moderna avançou consideravelmente no tratamento das doenças físicas ao longo dos séculos.

Autor: Tatiana Capanema

Saúde espiritual: cura que vem de dentro para fora

Ascensão dos devocionais

No final dos anos 1990, algumas igrejas brasileiras utilizavam os devocionais para mobilizar seus membros a desenvolverem uma vida espiritual ativa e dinâmica

Autor: Magno Paganelli

Ascensão dos devocionais

Santuário do Pai das Misericórdias: lugar de encontro com Deus e renovação espiritual

O Santuário do Pai das Misericórdias é um importante centro de peregrinação e devoção católica, atraindo fiéis de diversas partes do país e do mundo.

Autor: Pe. João Gualberto


Brasileiros solidários

A Gol em parceria com a Avianca, empresas do grupo Abra, transportou doações em mais um voo humanitário.

Autor: Divulgação

Brasileiros solidários

Solidariedade permanente

Há alguém que dependa única e exclusivamente de si? "Ah, sim, 'eu sou o cara, faço e aconteço, sou uma pessoa independente'".

Autor: Padre Marcio Prado


Cemig envia equipes, geradores e veículos especiais para RGS

Equipamentos cedidos pela companhia podem atender até 2.500 mil residências afetadas pelas enchentes no estado.

Autor: Divulgação

Cemig envia equipes, geradores e veículos especiais para RGS

LBV lança campanha de combate à dengue com recado das crianças

O objetivo de promover hábitos saudáveis e eliminar criadouros do mosquito.

Autor: Divulgação


“Dias Perfeitos”: a incrível beleza das coisas simples

Talvez a maior perda de um mundo em que tudo acontece apenas dentro de uma tela é que as pessoas perdem o caminho de seu mundo interno.

Autor: Marco Antonio Spinelli