Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Levantamento revela jeito inesperado da Geração Z manter-se ativa

Levantamento revela jeito inesperado da Geração Z manter-se ativa

24/02/2022 Divulgação

O que começou como uma tendência pandêmica permaneceu, pois a caminhada continua sendo uma das principais atividades para os jovens.

Levantamento revela jeito inesperado da Geração Z manter-se ativa

Dados recentes lançados pela Polar Brasil, líder mundial em wearables esportivos e tecnologia de frequência cardíaca, revela que a prática de caminhada continuou crescendo entre os jovens da Geração Z no ano passado. A atividade teve um aumento de 25% ano a ano, com usuários da Polar com idades entre 16 e 29 anos fazendo caminhada mais de três vezes por semana.

A popularidade dos treinos de caminhada começou em 2020, durante a pandemia, mas à medida que o mundo se adapta para viver com a COVID, a caminhada continua crescendo entre os mais jovens. Embora o pensamento tradicional leve a supor que as gerações mais jovens se concentrariam mais em exercícios de maior impacto e mais intensos em um esforço para obter mais benefícios físicos mais rapidamente, esses dados parecem sugerir uma mudança na percepção à medida que a Geração Z adota ainda mais a atividade de baixo impacto e alto benefício.

Os benefícios físicos e mentais da caminhada são bem documentados com estudos indicando que aqueles que caminham regularmente são mais saudáveis e vivem mais do que aqueles não praticam a atividade.

Veja algumas recomendações adicionais sobre como todos os caminhantes podem tirar o máximo proveito dos treinos de caminhada:

1 - Para obter resultados, nem sempre é preciso ter um treino de alta intensidade. Caminhadas lentas e de baixa intensidade podem ajudar as pessoas a manter a saúde cardiovascular.

2 - Exercícios de caminhada de alta intensidade, como a caminhada nórdica (usando bastões de caminhada) podem ser uma boa maneira de amplificar os resultados positivos da caminhada ao redor do corpo, utilizando mais músculos.

3 - Mudar o terreno de suas caminhadas também pode dar variedade à intensidade do treino. Por exemplo, subir ou descer ladeiras pode ter um grande impacto na intensidade de um treino de caminhada e pode gerar resultados ainda maiores.

4 - É recomendável caminhar com um grupo de pessoas para tornar a atividade mais uma experiência social. Embora isso possa não melhorar sua saúde fisiológica, pode ter um impacto positivo em sua saúde mental e níveis de estresse.

5 - Monitorar a frequência cardíaca durante sua próxima caminhada pode ajudar você a otimizar seu exercício e aprender mais sobre suas zonas de frequência cardíaca em diferentes contextos, garantindo o máximo proveito de suas caminhadas.

Para mais informações sobre Geração Z clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Esporte&Negócio



O poder das escolhas positivas

Livrar-se de pensamentos intrusivos, sentimentos pessimistas e crenças negativas é um desafio e tanto para muitos.

Autor: Nuno Paiva

O poder das escolhas positivas

Viramos escravos das redes sociais?

A presença de celulares se tornou certa em momentos marcantes, sejam eles as primeiras palavras de um bebê ou shows de grandes artistas.

Autor: Lucas Franco Freire

Viramos escravos das redes sociais?

A solidão pode ser uma bomba relógio para o seu coração

Álcool, Isolamento social e saúde mental conheça os fatores que afetam a saúde cardíaca que vão além do sedentarismo e a má alimentação.

Autor: Divulgação

A solidão pode ser uma bomba relógio para o seu coração

Quaresma: tempo favorável à conversão

Por meio do tempo litúrgico da Quaresma, a Igreja se prepara para celebrar o mistério do Cristo Ressuscitado, vencedor da morte e do pecado.

Autor: Padre Wagner Ferreira da Silva

Quaresma: tempo favorável à conversão

Mesmo enfermo, eu sou guerreiro!

Vários cientistas, de todas as partes do mundo, pesquisam exaustivamente a relação entre a fé e a superação de doenças.

Autor: Luzia Santiago


Levar a felicidade para passear

Um modelo de felicidade para mim é levar minha cachorrinha, Bella, para passear. Uma atividade que o resto da família não curte e não reproduz quando eu não posso fazê-lo.

Autor: Marco Antonio Spinelli

Levar a felicidade para passear

Família Salesiana comemora 200 anos do sonho de Dom Bosco

O sonho de Dom Bosco aos nove anos nos convida a olhar para nossa vida e perceber o chamado de Deus.

Autor: Vera Lúcia Reis


Uma história de ninar para quem tem medo do escuro

Inspirado na própria infância, quadrinista Landis Blair publica "A Cabana Noturna", que transforma a hora de dormir em um momento tranquilo, longe de monstros imaginários.

Autor: Divulgação

Uma história de ninar para quem tem medo do escuro

Uma caminhada em direção ao amor-próprio

Beatriz Ribeiro explora as várias facetas da complexa experiência humana em livro.

Autor: Divulgação


5 dicas para lidar com os pesadelos

Estratégias que podem ajudar a ter uma noite de sono tranquila.

Autor: Dra. Márcia Assis

5 dicas para lidar com os pesadelos

366 dias para estreitar o relacionamento com Deus

Pastor Michel Simplício lança devocional interativo para exercitar a fé e aliviar o estresse diário.

Autor: Divulgação


Gratidão ou obrigado

Em última análise gratidão não é uma obrigação social ou uma palavra da moda, mas um convite para viver de maneira mais conectada.

Autor: Danilo Suassuna

Gratidão ou obrigado