Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Reiki pode auxiliar nos sentimentos de medo e ansiedade

Reiki pode auxiliar nos sentimentos de medo e ansiedade

23/06/2020 Vinícius Bednarczuk de Oliveira

O Reiki é uma das 29 práticas reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde.

Reiki pode auxiliar nos sentimentos de medo e ansiedade

O isolamento social juntamente com o sentimento de insegurança sobre o futuro, tem contribuído para o aumento de casos de ansiedade e depressão durante o período de pandemia do novo coronavírus. As práticas integrativas e complementares em saúde são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenção e tratamento de diversas doenças.

O Reiki é uma das 29 práticas reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde, considerada uma prática terapêutica que utiliza a imposição das mãos para canalização da energia vital, promovendo o equilíbrio energético, necessário ao bem-estar físico e mental. Diversos Reikianos têm promovido a aplicação do mesmo a profissionais de saúde e a comunidade mesmo à distância.

Os sentimentos de medo e ansiedade que estamos vivenciando nesse período, afetam negativamente o campo energético vibracional, produzindo desequilíbrios. Podemos associá-los a algumas sensações em nosso corpo físico, tais como: fadiga crônica, confusão mental, insônia, pesadelos, irritabilidade, compulsão por alimentos, sensação de aperto na região do tórax e dores musculares. É claro que, antes de tudo, devemos descartar que essas sensações não estão relacionadas com alguma doença, por isso, é sempre bom consultar um médico também.

Ao longo do tempo, os desequilíbrios energéticos podem se acentuar, tornando-se mais graves no corpo físico, prejudicando o bem-estar e qualidade de vida do indivíduo.

A Terapia Reiki auxilia no restabelecimento da energia do indivíduo, promove sensação de relaxamento e bem-estar, que podem ser experimentados logo na primeira sessão e são acentuados ao longo do tratamento. A energia Reiki, atua em nosso campo energético, promovendo desbloqueio dos canais energéticos, desintoxicando as energias nocivas ao nosso estado mental e emocional, aliviando tensão emocional e dores musculares, reduzindo a pressão sanguínea, liberando sentimentos e emoções presos, aumentando a criatividade e clareza mental paras as resoluções do cotidiano, melhorando a qualidade do sono e promovendo um sistema imunitário ativo e livre para funcionar de forma mais fluida.

O Reiki é uma das práticas integrativas e complementares em saúde que pode nos auxiliar neste período de pandemia, porém vale ressaltar que persistindo os sintomas é necessário procurar atendimento médico.

Autores:
Vinícius Bednarczuk de Oliveira, doutor em Ciências Farmacêuticas
- Talita Camargo - terapeuta holística, mestre em Reiki - Sistema Mikao Usui

Fonte: Página 1



Ascensão dos devocionais

No final dos anos 1990, algumas igrejas brasileiras utilizavam os devocionais para mobilizar seus membros a desenvolverem uma vida espiritual ativa e dinâmica

Autor: Magno Paganelli

Ascensão dos devocionais

Santuário do Pai das Misericórdias: lugar de encontro com Deus e renovação espiritual

O Santuário do Pai das Misericórdias é um importante centro de peregrinação e devoção católica, atraindo fiéis de diversas partes do país e do mundo.

Autor: Pe. João Gualberto


Brasileiros solidários

A Gol em parceria com a Avianca, empresas do grupo Abra, transportou doações em mais um voo humanitário.

Autor: Divulgação

Brasileiros solidários

Solidariedade permanente

Há alguém que dependa única e exclusivamente de si? "Ah, sim, 'eu sou o cara, faço e aconteço, sou uma pessoa independente'".

Autor: Padre Marcio Prado


Cemig envia equipes, geradores e veículos especiais para RGS

Equipamentos cedidos pela companhia podem atender até 2.500 mil residências afetadas pelas enchentes no estado.

Autor: Divulgação

Cemig envia equipes, geradores e veículos especiais para RGS

LBV lança campanha de combate à dengue com recado das crianças

O objetivo de promover hábitos saudáveis e eliminar criadouros do mosquito.

Autor: Divulgação


“Dias Perfeitos”: a incrível beleza das coisas simples

Talvez a maior perda de um mundo em que tudo acontece apenas dentro de uma tela é que as pessoas perdem o caminho de seu mundo interno.

Autor: Marco Antonio Spinelli


O livro de Tobias: uma história edificante

No século III antes de Cristo um grande número de judeus moravam no Egito, em Alexandria.

Autor: Lino Rampazzo


Como as emoções afetam o ambiente de trabalho?

A concorrência no mundo dos negócios é diariamente uma arena onde a racionalidade e a tomada de decisões estratégicas são imperativas para o sucesso.

Autor: Divulgação

Como as emoções afetam o ambiente de trabalho?

Segredo para casamentos duradouros

Com os anos de relacionamento, não é incomum que todo aquele encanto, a alegria, o prazer de estar com a pessoa amada enfraqueça, diminua, encolha e desbote.

Autor: Déa Jório e Jal Reis

Segredo para casamentos duradouros

Especialista explica as consequências da timidez

Atividades que desenvolvem habilidades sociais podem ser a solução.

Autor: Divulgação

Especialista explica as consequências da timidez

Depressão e ansiedade gestacional, como identificar?

O período gestacional é um momento da vida da mulher, principalmente para as mães de primeira viagem, que mais exige equilíbrio emocional.

Autor: Dra. Andréa Ladislau

Depressão e ansiedade gestacional, como identificar?