Sintamos a renovação cada manhã
Sintamos a renovação cada manhã
Gosto de terminar o ano com gratidão pelo bem que se apresentou.

Especialmente neste ano de 2016, em que estamos enfrentando uma crise econômica no país com muitas consequências, encontramos pessoas preocupadas com o futuro, é necessária perseverança para sentir a presença de Deus.
Não é fácil vivermos em um país com tantos desafios. Lembro-me de que o livro de Lamentações na Bíblia foi escrito em um momento de destruição da cidade de Jerusalém e o autor, Jeremias, dentre os 5 capítulos escritos, apresentou um lampejo de esperança, quando escreveu: “...as misericórdias do Senhor ... não tem fim; renovam-se cada manhã.”. Estaria ele confirmando o desdobramento do bem diante do caos? Da mesma maneira, procuro pensar durante os inúmeros capítulos de nossa história atual.
Esse bem a que me refiro não é algo imaginário para fugir da situação, pois está pautado em leis espirituais que sustentam a humanidade e estão ao alcance do pensamento ali mesmo onde o problema parece ser difícil de solucionar. Com o estudo da Bíblia e do livro Ciência e Saúde, de Mary Baker Eddy, muitas pessoas encontram forças para reconhecer a presença suprema do bem.
Foi o que aconteceu com a minha amiga Delair e seu filho Felipe, de Joinville, quando ele buscava um emprego havia seis meses. Depois de muita procura, ele pediu para sua mãe orar. Ela o fez ao aplicar as ideias que aprendera pela Ciência Cristã: voltou o pensamento a Deus e reconheceu que Deus supre todas as necessidades. Seu enfoque foi na abundância divina e não no problema, nesse caso, a crise financeira. Na mesma semana, ele recebeu duas propostas e aceitou trabalhar na empresa que desejava havia muito tempo.
Quando leio histórias como essa, fico feliz em saber que os sábios ensinamentos bíblicos não estão ultrapassados, pelo contrário, “renovam-se cada manhã”.
Podemos confiar que cada manhã traz o seu próprio bem e saber isso já é motivo de muita gratidão!
* Ana Carla Vicencio integra o Comitê de Publicação da Ciência Cristã e escreve reflexões sobre espiritualidade e bem-estar. Email: [email protected] Twitter: @AnaCVicencio