Portal O Debate
Grupo WhatsApp


5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

06/12/2018 Da Redação

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.

Os mercados digitais se atualizam constantemente, e as estratégias utilizadas devem ser atualizadas sempre para acompanhar essa evolução constante.

Mesmo que sua empresa utilize uma estratégia consolidada e que deu super certo no ano anterior, o planejamento para o próximo ano deve necessariamente incluir as novidades e as tendências mais recentes do mercado digital.

Foi pensando nisso que decidimos te ajudar e trazer cinco novidades do marketing digital que você simplesmente não pode ignorar em 2019. Ficou curioso? Leia o texto e confira!

1. Inteligência artificial

A inteligência artificial deixou de ser tema de filmes de ficção científica há muito tempo, e já está entre nós. No marketing digital, ela é empregada de diversas formas, com foco em desenvolver um perfil preciso dos clientes e em gerar conteúdo focado para a sua audiência, entendendo e entregando exatamente o que o consumidor precisa.

Essa aplicação de inteligência artificial pode ser feita através de análises de padrões de pesquisa, consumo, comportamento e preferências dos consumidores, com informações reunidas a partir de perfis de redes sociais, por exemplo.

2. Personalização

Não adianta nada ter todas as informações do mundo sobre os seus clientes, se você não consegue atingi-los de forma eficiente. Criar um conteúdo e produtos personalizados e focados no seu público alvo é fundamental para garantir o sucesso do seu negócio.

Os conteúdos impessoais, generalizados e sem personalidade estão perdendo cada vez mais espaço para conteúdos inteligentes, baseados em padrões de comportamento dos consumidores, e criando relações mais próximas entre o cliente a sua empresa, o que garante a satisfação e a fidelização dos consumidores.

3. Use e abuse dos vídeos

O vídeo é uma mídia democrática, que chama a atenção, de fácil acesso, e assimilação rápida. Muitas vezes deixamos de ler um texto enorme, mas clicamos no link de um vídeo que achamos interessante.

Investir em marketing de conteúdo na forma de vídeos é uma excelente estratégia para expandir o seu mercado, principalmente se ele contiver tecnologias e recursos recentes, como vídeos em 360 graus, por exemplo.

4. Tenha ao seu lado influenciadores digitais

O boca a boca ainda é uma das maiores propagandas do mundo – mesmo que hoje ele seja feito online. Utilizar de digital influencers para divulgar sua marca e o seu negócio é uma estratégia importantíssima para expandir o seu mercado.

Essa estratégia funciona ainda melhor com o público mais jovem, que consome conteúdo online de forma muito mais intensa que as gerações anteriores.

5. Seja rápido

A informação está acessível para todas as pessoas, em questão de segundos, na palma das mãos. Isso faz com que a demanda por informações seja infinita, mas ao mesmo tempo faz com que as pessoas sejam exigentes em relação à velocidade que elas têm acesso a essas informações, principalmente em meio ao seu dia a dia corrido.

As estratégias de marketing digital capazes de enviar uma mensagem de forma direta, rápida e precisa são aquelas que melhor se encaixam nas necessidades do consumidor atual, e são mais eficazes em chamar a atenção e influenciar comportamentos atualmente.

Por fim, tenha em mente que o mais importante é se atualizar, e se manter na frente da concorrência para garantir seu espaço no mercado. Se você precisar de ajuda sobre como fazer isso, e onde pode melhorar e inovar no seu negócio, existem empresas especializadas em marketing digital que podem te ajudar e fazer com que o seu conteúdo seja o melhor da internet! 



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Remeter ao passado gera memória afetiva

Estratégia de marketing traz bem-estar ao público em época de crise.

Remeter ao passado gera memória afetiva