Portal O Debate
Grupo WhatsApp

As principais empresas que estão otimistas com o Bitcoin

As principais empresas que estão otimistas com o Bitcoin

09/09/2022 5 Estrelas

Pode ser um pouco surpreendente quando vemos empresas uma postura otimista em um mercado em baixa.

Ainda que alguns possam pensar que isso é algum tipo de movimento de poder, está começando a parecer que essas empresas têm um motivo diferente, o que leva à pergunta: “Elas estão vendo algo que não vemos?”.

3 dos maiores investidores do Bitcoin

Para ter uma ideia de quais são seus objetivos, vamos primeiro dar uma olhada em quem são alguns dos maiores players do mercado:

  • Elon Musk
  • Vamos começar com o mais conhecido de todos, Elon Musk, cofundador e CEO da Tesla, entre outras empresas. Em 2021, a Tesla comprou 1,5 milhão de dólares em Bitcoin para começar a aceitar pagamentos em BTC por seus produtos e serviços. Infelizmente, eles precisaram voltar atrás três meses depois devido ao suposto consumo de energia insustentável do Bitcoin.

  • Barry Silbert
  • Como fundador e CEO do Digital Currency Group, Barry Silbert busca auxiliar o desenvolvimento do sistema financeiro global. Para isso, sua empresa investiu em 168 empresas relacionadas a blockchain. O Digital Currency Group também possui a Grayscale Investments, por meio da qual detém 25,3 bilhões de dólares em Bitcoin (segundo dados de 23 de abril de 2022) por meio de seu veículo de investimento Bitcoin Investment Trust (GBTC).

  • Michael Saylor
  • Com a crença de que o Bitcoin e outras moedas digitais são alguns dos próximos maiores investimentos, a Microstrategy, empresa de Michael Saylor, aumentou suas participações em Bitcoin comprando 1.434 BTC em dezembro de 2021 por 84 milhões de dólares. Isso daria à Microstrategy um total de 122.478 BTC

    6 empresas que aceitam Bitcoin

    Diversas empresas estão se mantendo fortes e aceitando o Bitcoin (BTC), apesar do medo e da incerteza no mercado. Vamos dar uma olhada em seis das maiores e ver se podemos descobrir por que elas adotaram essa postura.

  • Microsoft
  • A gigante da tecnologia Microsoft entrou na comunidade do Bitcoin em 2014, permitindo que seus clientes pagassem por seus produtos e serviços com a criptomoeda, o que inclui jogos, aplicativos, conteúdo digital e tudo mais hospedado na Microsoft Store. Eles permaneceram firmes desde então e seguem assim, apesar das notícias negativas que o Bitcoin recebia.

    Na época, a Microsoft foi considerada uma das primeiras “grandes empresas” a aceitar o Bitcoin. As poucas outras que faziam isso eram das mais variadas, desde empresas de serviços de carro a restaurantes e bares.

  • Newegg
  • A Newegg é conhecida por fornecer aos entusiastas de PC uma fonte completa para todos os componentes mais recentes e, assim como a Microsoft, decidiu apostar grande. A empresa optou por aceitar pagamentos em Bitcoin diretamente em seu site, o que significa que os clientes não precisam usar um serviço de terceiros para converter antes seu BTC. A Newegg (como uma loja de componentes de computador) ainda oferece kits iniciais para a mineração de criptomoedas. 

  • Overstock
  • Como varejista on-line conhecida principalmente por móveis, a Overstock deu o que falar em 2018 quando a CNN informou que ela era “basicamente uma empresa de criptomoedas agora” após seu forte investimento inicial em tecnologia de blockchain. Ela iniciou sua jornada no Bitcoin bem antes da Microsoft, passando a aceitar pagamentos em BTC em janeiro de 2014, quando praticamente ninguém fazia isso.

  • Twitch
  • O Twitch se estabeleceu com sucesso como a referência para qualquer pessoa interessada em streaming, seja assistindo ou transmitindo conteúdo. A plataforma aceita pagamentos em Bitcoin para assinaturas e outros produtos, assim como sua prima Whole Foods, também de propriedade da Amazon.

  • AT&T
  • Como uma das principais operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos, a AT&T seria a primeira a aceitar o Bitcoin como pagamento por seus serviços. Infelizmente, nenhuma solução de pagamento direto está disponível ainda, mas os clientes da AT&T podem usar BTC para pagar via BitPay.

  • PayPal
  • Você pode pensar que o PayPal entrou na onda do Bitcoin por causa de um cofundador em comum com a Tesla (estamos de olho em você, Elon), mas esse movimento tem mais a ver com o fato de que eles são principalmente um serviço de pagamento digital: você pode comprar Bitcoin com segurança usando o PayPal.

    Com o objetivo de trazer mais negócios para a sua plataforma, a Tesla começaria a aceitar Bitcoin em setembro de 2014 graças aos custos de transação mais baixos em comparação com cartões de crédito.

    Bitcoin para as pessoas

    No final das contas, o que é fácil de ver é que o mercado e as comunidades que giram em torno do Bitcoin estão muito vivos. Isso pode ser difícil de ver em tempos de mercados em baixa, mas ajuda se lembrarmos como o Bitcoin ainda não atingiu todo o seu potencial.

    Se você pensar bem, esses mercados em baixa podem ser a oportunidade de outra pessoa participar. Se você é daqueles que ainda não começou, ficou incrivelmente fácil se cadastrar em uma plataforma de sua escolha e ter uma carteira Bitcoin gratuita. Com alguns poucos passos e apenas 10 USD, você já pode começar a negociar hoje mesmo.



    Nomofobia e os impactos do uso de smartphones no ambiente de trabalho

    “Você é um nomofóbico?”. Essa foi a pergunta de partida de minha fala no Congresso da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, em outubro de 2023, na cidade de São Paulo.

    Autor: Eduardo Pragmácio Filho

    Nomofobia e os impactos do uso de smartphones no ambiente de trabalho

    O envelhecer e seus impactos na sociedade

    Quando jovens, muito comumente pensamos e sentimos que somos imortais; e não pensamos na velhice, na morte; que é bom e ruim.

    Autor: Viviane Gago

    O envelhecer e seus impactos na sociedade

    Poupança X Investimento: economista explica a diferença

    De forma bem-humorada e sem enrolação, o influenciador explica os princípios que o regem por trás das cifras milionárias.

    Autor: Divulgação

    Poupança X Investimento: economista explica a diferença

    Menos procrastinação, mais sucesso

    Você sabe o que é procrastinação? É aquela mania de deixar tudo para depois.

    Autor: Juliana Brito

    Menos procrastinação, mais sucesso

    História do comércio e a fidelização de clientes

    "Só existe uma definição válida para a finalidade de uma empresa: criar um consumidor”.

    Autor: Luiz Fernando Dias Guedes

    História do comércio e a fidelização de clientes

    Escorpiões: quem são esses animais temidos pela população?

    Veneno produzido pelo animal é usado para o desenvolvimento de novos medicamentos e tratamentos para doenças crônicas.

    Autor: Divulgação

    Escorpiões: quem são esses animais temidos pela população?

    Boletos se popularizam frente às taxas astronômicas dos cartões de crédito

    No atual cenário financeiro, uma disparidade significativa se faz presente entre os boletos e os cartões de crédito no Brasil, especialmente no que se refere às taxas de juros aplicadas.

    Autor: Divulgação

    Boletos se popularizam frente às taxas astronômicas dos cartões de crédito

    Imposto de Renda: veja que documentos são necessários e separe-os antes do prazo

    Neste ano, a data de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física deverá ser entre 15 de março e 31 de maio.

    Autor: Divulgação

    Imposto de Renda: veja que documentos são necessários e separe-os antes do prazo

    Carnaval é feriado? Advogado orienta funcionários e empresas

    Uma das épocas mais aguardadas, o Carnaval é uma festa tradicional, embora não seja considerada feriado nacional.

    Autor: Divulgação

    Carnaval é feriado? Advogado orienta funcionários e empresas

    Taxação do Pix é uma loucura

    A “iluminada economista” e ex-presidente, Dilma Rousseff, conseguiu a proeza de decepcionar e prejudicar os poupadores de menor renda.

    Autor: Julio César Cardoso

    Taxação do Pix é uma loucura

    Crianças: curiosidade coloca mãozinhas em risco

    As mãos da criançada, que tudo querem tocar, estão expostas a sérios acidentes; SBCM ressalta cuidado redobrado no período de férias escolares.

    Autor: Antônio Carlos Costa

    Crianças: curiosidade coloca mãozinhas em risco

    Você está pronto para o futuro?

    Existem basicamente três tipos de indivíduos no mundo: os ignorantes, os desesperados e os preparados.

    Autor: Martha Gabriel

    Você está pronto para o futuro?