CNN Brasil completa um ano e decide não realizar comemorações
CNN Brasil completa um ano e decide não realizar comemorações
Em vez de comemorar, canal irá exibir um manifesto em respeito às famílias que sofreram perdas causadas pela pandemia.
Há exatamente um ano, no dia 15 de março de 2020, começava oficialmente a história da CNN Brasil. O canal foi ao ar pela primeira vez às 20h de um domingo. O assunto predominante desde a estreia não poderia ser outro: o assustador avanço da Covid-19, doença que havia alcançado o patamar de pandemia global apenas quatro dias antes, em 11 de março, conforme anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS). Daquele dia até hoje, foram mais de 5.500 horas de jornalismo ao vivo na TV, além de milhares de reportagens online e milhões de visualizações dos conteúdos do canal na internet e de interações com o público nas redes sociais.
Apesar de tantos motivos de orgulho pelo trabalho realizado até aqui, a CNN Brasil decidiu não festejar o seu primeiro aniversário. Não haverá festas, nem celebrações. Para a emissora, é uma questão de respeito a todos aqueles que não conseguiram sobreviver a este último ano e às suas famílias, que ainda convivem com a dor.
Entre as 5.500 horas de jornalismo ao vivo na TV, aproximadamente 4 mil foram dedicadas exclusivamente à cobertura da pandemia da Covid-19, prestando serviços de utilidade pública aos brasileiros. Nesse período, a CNN passou mais de 30 mil minutos (mais de 500 horas) na liderança da audiência do segmento news no mercado nacional de PayTV, de forma isolada ou em empate com a principal concorrente.
A página oficial da CNN Brasil no YouTube já alcança a marca de mais de 300 milhões de visualizações, com mais de 1,3 milhão de inscritos. No total, os vídeos da emissora já foram visualizados mais de 570 milhões de vezes nos ambientes digitais.
Fonte: Spokesman Comunicação