Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Governo do Japão e Instituto Ramacrisna celebram parceria

Governo do Japão e Instituto Ramacrisna celebram parceria

28/02/2024 Divulgação

As aulas devem começar ainda em 2024, após a finalização das obras de construção do novo prédio.

Governo do Japão e Instituto Ramacrisna celebram parceria

Instituto Ramacrisna acaba de fechar mais uma parceria valiosa que, desta vez, vem do outro lado do mundo. O Governo do Japão vai doar recursos para a construção de uma Escola de Mecânica de Motocicletas com 200m em sua sede, localizada em Betim. A assinatura do contrato será na próxima sexta-feira, 1º de março, durante a abertura do 11º Festival do Japão em Minas, com a presença do Cônsul Honorário do Japão em Belo Horizonte, Wilson Brumer, e o Cônsul-Geral do Japão no Rio de Janeiro, Takashi Manabe.

A parceria com o Governo do Japão vem de longa data. Em 2007, o Ramacrisna recebeu apoio para construção da escola de mecânica de automóveis e, em 2017, o apoio veio para construção do prédio que atualmente sedia o projeto Adolescente Aprendiz e o curso de Robótica Industrial.

Yamaha Brasil também aderiu ao projeto e vai doar motocicletas e as ferramentas necessárias para uso dos alunos durante as aulas, além de oferecer treinamento aos professores e instalar um box da Yamaha dentro da Escola de Mecânica de Motocicletas.

As aulas devem começar ainda em 2024, após a finalização das obras de construção do novo prédio. “Estamos orgulhosos desta nova parceria pois o Governo do Japão tem critérios rígidos para direcionar investimentos e nosso projeto atende a todos eles. A nova escola de mecânica de motos será mais um espaço onde conseguiremos oferecer formação profissional gratuita, de qualidade, que vai impactar positivamente a vida de muitas pessoas da Região Metropolitana de BH. Aqui, elas poderão aprender uma nova profissão, muito requisitada no mercado, conseguir uma fonte de renda e reescrever suas histórias”, celebra Solange Bottaro, Vice-presidente do Instituto Ramacrisna.

Sobre o Ramacrisna

O Instituto foi fundado em 1959, pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, e já impactou a vida de mais de 2 milhões de pessoas de 12 cidades da Grande BH nos últimos 65 anos. Localizado em Betim/MG, o Ramacrisna desenvolve projetos de aprendizagem, profissionalização, cultura, de geração de trabalho e renda, de tecnologia, de esporte e lazer, entre outros.

O Ramacrisna possui uma parceria com a Fundação Dom Cabral desde 2008, com o objetivo de capacitar os gestores e implementar ferramentas gerenciais para melhoria de processos internos e já recebeu diversas premiações que atestam sua competência em gestão: entre elas está o ranking internacional: o Thedotgood (antigo NGO Advisor) por 2 anos seguidos (2022 e 2023). Em 2023, pelo sétimo ano consecutivo, figura entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e o Instituto Doar.

Desde 2019 possui o selo ONG Transparente com conceito A+ (a nota mais alta concedida pelo Selo) que audita e reconhece as organizações da sociedade civil que seguem parâmetros internacionais de gestão e transparência e em 2018 foi eleita a melhor Organização de Assistência Social do país, ambas concedidas pelo Instituto Doar.  

Para mais informações sobre escolas clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: BH Press



Lições para ter um matrimônio saudável e duradouro

No livro "Famílias Indestrutíveis", o pastor e especialista em aconselhamento familiar, Rafael Nery, explica como ter um lar estruturado à luz da Bíblia.

Autor: Divulgação


Como a integração entre indústria e universidade pode trazer benefícios

A parceria entre instituições de ensino e a indústria na área de pesquisa científica é uma prática consolidada no mercado que já rendeu diversas inovações em áreas como TI e farmacêutica.

Autor: Thiago Turcato


O setor de máquinas e equipamentos e a necessidade de investimentos

Na última semana do mês de fevereiro, O IBGE divulgou os dados de desempenho da economia brasileira do 4º trimestre de 2023.

Autor: Gino Paulucci Jr.

O setor de máquinas e equipamentos e a necessidade de investimentos

Como lidar com a “Geração Z” no mercado de trabalho

“Ninguém é produtivo o tempo inteiro, ninguém é feliz o tempo inteiro, mas é possível ser mais feliz e produtivo. E isso sem acabar com a saúde mental.”

Autor: Divulgação


A arte de não fazer nada: o ócio e o estímulo à criatividade

Você já se sentiu culpado por não fazer nada?

Autor: Thaísa Passos


Paciente faz 100 anos e pede namorada em casamento

Casal ficou noivo após convivência de quase duas décadas na unidade da Fundação Hospitalar de Minas Gerais.

Autor: Divulgação


Protegendo crianças e idosos no ambiente online

Preservar crianças e idosos em um mundo que se torna mais tecnológico a cada dia que passa é dever de todos.

Autor: Ricardo Rios

Protegendo crianças e idosos no ambiente online

Nomofobia e os impactos do uso de smartphones no ambiente de trabalho

“Você é um nomofóbico?”. Essa foi a pergunta de partida de minha fala no Congresso da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, em outubro de 2023, na cidade de São Paulo.

Autor: Eduardo Pragmácio Filho

Nomofobia e os impactos do uso de smartphones no ambiente de trabalho

O envelhecer e seus impactos na sociedade

Quando jovens, muito comumente pensamos e sentimos que somos imortais; e não pensamos na velhice, na morte; que é bom e ruim.

Autor: Viviane Gago

O envelhecer e seus impactos na sociedade

Poupança X Investimento: economista explica a diferença

De forma bem-humorada e sem enrolação, o influenciador explica os princípios que o regem por trás das cifras milionárias.

Autor: Divulgação

Poupança X Investimento: economista explica a diferença

Menos procrastinação, mais sucesso

Você sabe o que é procrastinação? É aquela mania de deixar tudo para depois.

Autor: Juliana Brito

Menos procrastinação, mais sucesso

História do comércio e a fidelização de clientes

"Só existe uma definição válida para a finalidade de uma empresa: criar um consumidor”.

Autor: Luiz Fernando Dias Guedes

História do comércio e a fidelização de clientes