Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Faça backup das conversas do WhatsApp de Android para iPhone

Faça backup das conversas do WhatsApp de Android para iPhone

05/08/2020 Divulgação

Você comprou um novo iPhone e pretende copiar todas as suas conversas do seu antigo Android para este novo smartphone?

Faça backup das conversas do WhatsApp de Android para iPhone

Reprodução/Fonte: Hardik Sharma

Se sim, este é o artigo ideal para si, pois irá aprender sobre a importância de fazer um backup e como copiar dados de forma rápida e simples.

O tão aguardado novo iPhone

O novo iPhone 12 é um dos smartphones mais aguardados deste ano.

A qualidade do dispositivo é uma das fortes características que faz com que seja um dos smartphones mais vendidos no mercado. A atualização no iOS fez também crescer a procura por este tipo de dispositivos, fazendo muitos usuários Android se mudarem para iPhone.

O iPhone 11 foi um grande sucesso de vendas e agora a Apple está se esforçando para reduzir bastante os preços dos novos modelos do iPhone 12.

Reprodução/Fonte: Arnel Hasanovic

Esta semana recebemos a notícia que devido ao Covid-19 o lançamento dos novos dispositivos irá ser adiado em algumas semanas o que irá fazer com que apenas estejam disponíveis mais tarde.

Até ao momento sabe-se que a gigante Apple irá lançar 4 modelos do iPhone 12 em duas fases de venda.

Um destes 4 modelos poderá ser mais barato que os restantes o que poderá originar uma ainda maior procura por esta marca Apple.

WhatsApp

O WhatsApp é uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo. É usada para falar ou compartilhar vídeos, imagens ou áudio com familiares ou amigos.

Certamente você após adquirir um novo celular o primeiro passo a fazer é instalar todas as aplicações que mais usa e tudo mais.

No entanto depois irá sentir a falta de algumas fotografias, mensagens, contactos e vídeos. Irá começar por instalar o aplicativo WhatsApp para continuar a conversar com seus amigos e familiares.

Reprodução/Fonte:MORAN

Se você instalar o WhatsApp num novo celular irá perder alguns dados que foram enviados no passado. A Google e WhatsApp tem um sistema de restauro de dados do celular antigo, mas nem todos os dados são recuperados, levando a perda de muitos dos seus dados.

Para evitar essa perda de dados antigos, você deve sempre fazer cópias de segurança (backup) de todas as suas conversas do aplicativo.

Através do aplicativo conhecido, MobileTrans, é possível você restaurar e transferir todas as conversas, fotos e dados multimédia de volta para o seu novo smartphone.

É compatível com transferência de dados de Android para iPhone.

Recursos principais

O MobileTrans é um dos únicos aplicativos que possibilita a transferência de dados do WhatsApp entre dois sistemas operacionais diferentes.

Ao procurar no Google irá ver que é bastante difícil entrar um software de confiança e que tenha os mesmos recursos que o MobileTrans, esse é o motivo de o recomendar e utilizar neste artigo, pois não existe nenhum outro aplicativo com os mesmos recursos.

O MobileTrans para além de fazer backup das conversas do WhatsApp de Android para iPhone e vice-versa também tem outras funcionalidades interessantes.

Abaixo foi elaborada uma lista com alguns dos recursos que o aplicativo oferece:

Restaurar WhatsApp para Android ou iPhone: O MobileTrans irá transferir o WhatsApp do Android para o iPhone e restaurar todas as conversas e conteúdos multimídia.

O backup para um smartphone antigo ou novo poderá ser feito várias vezes. Talvez você tenha excluído informações importantes, por exemplo, um contato, vídeo ou imagem que você deseja recuperar ou deseja garantir que suas conversas sejam salvas e atualizadas.

Com o MobileTrans, tudo que você precisa fazer é clicar em um botão e todos os seus dados antigos do WhatsApp serão restaurados no seu telefone.

Backup WhatsApp: Poderá fazer backup de bate-papos, fotos, vídeos, anexos e muito mais no computador, depois apenas necessita de transferir os dados para os seus celulares ao ligar com cabo de dados USB.

Transferir os dados de celular: Transfira todos os dados como imagens, vídeos, contatos e mais entre celulares Android e iPhone.

Transfira o WhatsApp: De um celular para outro, faça backup, para o seu computador, das conversas e arquivos do WhatsApp e de apps de outras redes sociais para restaurá-los quando quiser.

Restaurar os dados de backup: Faça facilmente o restauro dos dados do MobileTrans e iTunes para celulares ou tablets de Android ou iOS.

Suportar entre vários sistemas: Poderá fazer a transferência entre celulares de OS diferente.

Executar software – Tutorial

O MobileTrans suporta o backup do WhatsApp do iOS e o restaura no seu celular Android e vice-versa. Você pode executar o processo completo em etapas.

Acesse na página oficial do aplicativo MobileTrans e comece a fazer a transferência. Após a transferência está concluída poderá dar início à instalação do aplicativo.

Primeiro, inicie o MobileTrans e selecione o módulo "WhatsApp Transfer". Depois, escolha "Backup WhatsApp messages" na guia WhatsApp.

Passo 1. Conecte o seu celular iPhone/Android a um computador

Conecte seu celular iPhone/Android ao computador. Depois de conectado, selecione a função "Backup WhatsApp messages". Ele carregará as mensagens e os anexos do WhatsApp antes de um backup.

Aqui está um exemplo após o celular Android ser conectado:

Passo 2. Selecione os arquivos e comece a fazer backup das mensagens do WhatsApp

Agora, clique no botão "Iniciar". Para o iPhone, você não precisa fazer mais nada durante o backup.

No dispositivo Android, o software solicitará como fazer o backup em detalhes depois que você clicar em "Iniciar". Você pode ver janelas pop-up como essas imagens.

Ao ver esta janela, você opera no celular Android e faz backup do WhatsApp no ​​armazenamento local do seu Android.

Faça login no WhatsApp no dispositivo Android e restaure os dados do WhatsApp a partir do armazenamento interno do celular.

Passo 3. Backup concluído

Mantenha seu celular conectado em todo o processo de backup. Você verá isso no software após a conclusão do backup.

Passo 4. Restaurar mensagens do WhatsApp

Selecione a função "Restaurar no dispositivo" na guia WhatsApp. Conecte seu celular Apple ou Android ao computador. Por padrão, ele detectará e exibirá o backup que você já fez pela função "Backup WhatsApp messages" do MobileTrans.

Você apenas espera até que ele conclua a conversão de dados em um celular de destino. Você verá uma janela como na imagem abaixo após concluir a restauração.

Abra o aplicativo WhatsApp no ​​seu novo iPhone. Os dados, bate-papos e histórico recém-transferidos devem estar lá!

O aplicativo MobileTrans

É utilizada por mais de 50 pessoas em todo o mundo. É um aplicativo desenvolvido por Wondershare. O MobileTrans é um kit de ferramentas compatível com os sistemas Android e iOS.

Já é confiável para milhões de pessoas em todo o mundo por seus recursos de utilidade e gerenciamento de dados.

Fonte: Proddigital



Como recuperar os arquivos apagados do HD

Existem situações que são altamente irritantes.

Como recuperar os arquivos apagados do HD

O que fazer ao cair em um golpe virtual?

A pandemia foi um prato cheio para crimes cibernéticos. Desde março, a quantidade de golpes virtuais cresceu exponencialmente.

O que fazer ao cair em um golpe virtual?

Seis propostas de aplicativos do CEFET-MG são aprovadas em maratona nacional

Protótipos, selecionados entre 314 propostas de todo o país, usam tecnologia para auxiliar aprendizagem de Química, Energia Sustentável, História e Biologia nas escolas públicas.

Seis propostas de aplicativos do CEFET-MG são aprovadas em maratona nacional

Pós-pandemia: 30% das empresas devem manter home office, diz pesquisa

O estudo foi realizado em 17 países e contou com a participação de diretores de TI de empresas com mais de 2.500 funcionários.

Pós-pandemia: 30% das empresas devem manter home office, diz pesquisa

Vendas por aplicativo ganham força com Super-App da Zanthus

O Zapp agrega praticidade à rotina do consumidor, com self scan que permite escanear os produtos, gerar carrinho e finalizar a compra sem passar no caixa.

Vendas por aplicativo ganham força com Super-App da Zanthus

O que você tem feito para ingressar em um mercado mutante cada vez mais digital?

Bem-vindo (a) ao novo momento do mercado mutante digital e suas amplas possibilidades.

O que você tem feito para ingressar em um mercado mutante cada vez mais digital?

Startup unicórnio: saiba o que é e como criar uma

Menos de 10 anos atrás, os jovens pensavam em ser médicos, advogados e engenheiros.

Startup unicórnio: saiba o que é e como criar uma

Número de lojas exclusivamente virtuais cresce 40,7% em 2020

Isolamento e quarentena impulsionaram formas digitais de comércio.

Número de lojas exclusivamente virtuais cresce 40,7% em 2020

Sete motivos para jogar xadrez on-line

Além da estratégia, jogo reforça respeito, resiliência, desenvolvimento, foco e concentração. Saiba por onde começar e por que é tão benéfico para crianças.

Sete motivos para jogar xadrez on-line

Qual será o futuro do TikTok?

Os dias parecem estar contados para o TikTok nos Estados Unidos.

Qual será o futuro do TikTok?

Pesquisa revela que 84,1% dos produtores rurais acessam tecnologias digitais

O estudo realizado pelo Sebrae, em parceria com Embrapa e Inpe, mostrou que o processo produtivo da agricultura brasileira conta com participação ativa de insumos tecnológicos.

Pesquisa revela que 84,1% dos produtores rurais acessam tecnologias digitais

Mercado Livre triplica lucro no 2º trimestre de 2020

Mercado Livre mantém para 2020 o plano de investimentos de 4 bilhões de reais no país.

Mercado Livre triplica lucro no 2º trimestre de 2020