Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Michael Shellenberger expôs que o rei está nu

Michael Shellenberger expôs que o rei está nu

01/05/2024 Roberto Rachewsky

Existe um ditado que diz: “não é possível comer o bolo e tê-lo.”

Depois que Michael Shellenberger, usando as provas cedidas por Elon Musk, expôs que o rei está nu, os que diziam que ele vestia as roupas da verdade e da justiça entraram em parafuso e vivem uma confusão inerente a quem não sabe, ou perverte intencionalmente, o significado de verdade e justiça.

A alfaiataria do rei, a Rede Globo, precisou convocar Fernando Gabeira, um antigo ícone da esquerda que, apesar de ainda ser influenciado pela ideologia, pelo menos deixou de ser cego, para ajudá-la na maldade.

Gabeira já foi terrorista, no passado sequestrou o embaixador dos Estados Unidos e foi preso. Foi solto e exilado quando foi trocado pelo embaixador alemão, também sequestrado.

A perfídia dos que dirigem a Globo se evidenciou quando usaram o Gabeira e a veterana jornalista Leilane Neubarth para darem um sermão, expondo para a novata Daniela Lima como se faz jornalismo com seriedade e profissionalismo, ou seja, com absoluta adesão aos fatos, isenção, racionalidade e objetividade, deixando paixões ou interesses corporativistas de lado.

Mandaram a jornalista fazer o tipo de jornalismo que a Globo abandonou há décadas. Sim, o que a Daniela Lima representa é o tipo de jornalismo que a Globo vinha praticando e vai continuar fazendo: propaganda paga pelo governo como se jornalismo fosse.

O rei está nu; a alfaiataria que dizia que ele vestia a verdade e a justiça, a liberdade e a democracia, a ética e a lei, percebeu que Michael Shellenberger e Elon Musk gritaram para o mundo: o rei está nu e todo mundo viu.

A censura das siglas de 3 letras não conseguiu mais tapar o sol com a peneira. Todos estão vendo e dizendo o que veem: Wall Street Journal, Veja, Estadão, Folha, não havia sobrado mais ninguém, só a Globo.

Fritaram a mais nova e convicta garota-propaganda do time de alfaiates da Globo, que tem também a Andreia Sadi e a Miriam Leitão, para não falar nos homens.

Existe um ditado que diz: “não é possível comer o bolo e tê-lo.” A Globo vai fazer o quê? Vai querer comer o bolo ou tê-lo? Os dois não dá.

Ou a Globo mantém suas verbas e seu falso jornalismo ou começa a falar a verdade e abre mão do dinheiro tirado do público pelo governo.

* Roberto Rachewsky é empresário e colunista do Instituto Liberal.

Para mais informações sobre Rede Globo clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Instituto Liberal



Democracia: respeito e proteção também para as minorias

A democracia é um sistema de governo que se baseia na vontade da maioria, mas sua essência vai além disso.

Autor: André Naves


O Brasil enfrenta uma crise ética

O Brasil atravessa uma crise ética. É patente a aceitação e banalização da perda dos valores morais evidenciada pelo comportamento dos governantes e pela anestesia da sociedade, em um péssimo exemplo para as futuras gerações.

Autor: Samuel Hanan


Bandejada especial

Montes Claros é uma cidade de características muito peculiares. Para quem chega de fora para morar lá a primeira surpresa vem com a receptividade do seu povo.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


Eleições para vereadores merecem mais atenção

Em anos de eleições municipais, como é o caso de 2024, os cidadãos brasileiros vão às urnas para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Autor: Wilson Pedroso


Para escolher o melhor

Tomar boas decisões em um mundo veloz e competitivo como o de hoje é uma necessidade inegável.

Autor: Janguiê Diniz


A desconstrução do mundo

Quando saí do Brasil para morar no exterior, eu sabia que muita coisa iria mudar: mais uma língua, outros costumes, novas paisagens.

Autor: João Filipe da Mata


Por nova (e justa) distribuição tributária

Do bolo dos impostos arrecadados no País, 68% vão para a União, 24% para os Estados e apenas 18% para os municípios.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Um debate desastroso e a dúvida Biden

Com a proximidade das eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro deste ano, realizou-se, na última semana, o primeiro debate entre os pleiteantes de 2024 à Casa Branca: Donald Trump e Joe Biden.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Aquiles e seu calcanhar

O mito do herói grego Aquiles adentrou nosso imaginário e nossa nomenclatura médica: o tendão que se insere em nosso calcanhar foi chamado de tendão de Aquiles em homenagem a esse herói.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Falta aos brasileiros a sede de verdade

Sigmund Freud (1856-1939), o famoso psicanalista austríaco, escreveu: “As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e nem sabem viver sem elas”.

Autor: Samuel Hanan


Uma batalha política como a de Caim e Abel

Em meio ao turbilhão global, o caos e a desordem só aumentam, e o Juiz Universal está preparando o lançamento da grande colheita da humanidade.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


De olho na alta e/ou criação de impostos

Trava-se, no Congresso Nacional, a grande batalha tributária, embutida na reforma que realinhou, deu nova nomenclatura aos impostos e agora busca enquadrar os produtos ao apetite do fisco e do governo.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves